Carregamento de cilindros em Manaus. Foto: Dhyeizo Lemos
Destaques News

Brasil pede ajuda aos EUA para transporte de cilindros de oxigênio

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Brasil recorreu aos Estados Unidos, frente ao colapso da pandemia no Amazonas, e solicitou o envio do maior cargueiro da Força Aérea americana, para levar cilindros de oxigênio até Manaus. 

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou que receberão o pedido do Itamaraty e que já estão em contatos com as autoridades brasileiras. O cargueiro norte-americano Galaxy tem capacidade para transportar até 380 toneladas.

Desde ontem, 14 de janeiro, os hospitais de Manaus zeraram seu estoque de oxigênio. Como consequência, alas inteiras de pacientes morreram por falta de ar. 

Hoje, o Hospital de Manaus comunicou que bebês prematuros que estão internados e também correm o risco de ficar sem oxigênio precisam serem transferidos com urgência para outros estados.A multinacional White Martins, fornecedora dos cilindros de oxigênio em Manaus, afirma que avisou com antecedência sobre o esgotamento do estoque de cilindros no estado, além de ter pedido ajuda prévia ao Ministério da Saúde e ao Governo Federal.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page