Esporte News

Brasil conquista mais duas medalhas nos Jogos Olímpicos

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Beatriz Pinho

Mais um dia de Jogos Olímpicos Tóquio 2020, mais uma vez o Brasil fazendo história no esporte. Na manhã de quinta-feira, 29, a torcida teve motivos de sobra para comemorar porque mais duas medalhas estão à caminho das terras tupiniquins. 

Mayra Aguiar conquistou o bronze no judô, categoria até 78kg. Ela derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon após imobilizá-la por 20 segundos, o que configura um ippon, golpe considerado “perfeito” nas artes marciais. Além de garantir seu lugar no pódio, a gaúcha fez um feito histórico: a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em disputas individuais. A judoca foi bronze em Londres, em 2012,  e no Rio de Janeiro, em 2016.

Na ginástica o nome do momento é Rebeca Andrade, atleta que conquistou a prata no individual geral, algo inédito para a modalidade feminina brasileira. Ao som de “Baile de Favela”, a jovem de 22 anos realizou sua prova no solo, arrancando palmas ritmadas do pequeno público presente e levando o estilo musical para o mundo. Ela ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee que garantiu o ouro. E ainda não acabou, Rebeca disputará a final de saltos no domingo, 1, e de solo na segunda-feira, 2.

 Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br / Fotos Públicas

You cannot copy content of this page
X
X