Pets

Boa etiqueta começa em casa

Sending
User Review
0 (0 votes)

Hoje em dia se tornou muito mais accessível levar nossos animaizinhos de estimação a todos os lugares que frequentamos, incluindo restaurantes. Mas é importante sempre verificar se o estabelecimento permite a presença de pets — e não chegar de surpresa. Lembre-se que educação começa em casa. Para uma convivência feliz e respeitosa com os outros frequentadores de lugares públicos devemos seguir algumas regras de boa vizinhança:
• Respeite os outros se quer ser respeitado. Algumas pessoas, por razões variadas, não se sentem confortáveis com a presença de pets. Procure ficar em áreas mais reservadas para evitar conflitos.
• Nunca prenda o seu pet no pé de cadeiras ou mesas porque ele pode sair arrastando tudo, causando acidentes.
• Não dê comida na mesa para o seu pet, mesmo que ele faça aquela carinha de “eu quero tanto”. Além de estimular um mau comportamento, pode causar problemas intestinais.
• Socialize o seu cãozinho desde cedo tanto com outros animaizinhos como com pessoas desconhecidas. Os pets agressivos, as cadelinhas no cio e os animais adoentados se sentem mais felizes quando estão na casinha deles. Use bom senso.
• Saúde é tudo e aparência conta. Mantenha visitas frequentes ao médico veterinário, e os pelos, sempre bem cuidados e limpos.
Dica: Se mesmo com todas as precauções seu pet ferir alguém ou outro animalzinho, assuma a responsabilidade. E não se esqueça: quem não aprende as boas maneiras em casa fará o mesmo na rua.

Por Dra. Cecilia Magalhães

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page