Esporte

Björn Dunkerbeck atinge recorde de velocidade do windsurf mundial

Sending
User Review
0 (0 votes)

Björn Dunkerbeck acrescentou outra conquista à sua lendária carreira de windsurf ao postar o tempo mais rápido de todos os tempos na água com uma velocidade máxima de 103,67 km / h durante o Lüderitz Speed ​​Challenge na Namíbia. Aqui está tudo que você precisa saber:

  • Desde que o windsurfista francês Antoine Albeau quebrou a barreira dos 50 nós, Dunkerbeck está em busca de 100 km / h após uma carreira que começou em 1986 e contou com mais de 100 títulos da Professional Windsurfing Association (PWA) e várias coroas do PWA Wave World Championship.
  • O primeiro recorde de velocidade de Dunkerbeck está agora com quase 30 anos quando ele atingiu 43,30 nós (80,1 kph) em 1992 – conforme a tecnologia para medir a velocidade e o equipamento de windsurf evoluía – ele continuou perseguindo o próximo marco, que o levou ao que pode ser o o último grande: 100kph.
  • O cavaleiro meio dinamarquês e meio holandês de 52 anos sabia que atingir velocidades tão insanas na água requer uma quantidade incrível de habilidade, experiência e conhecimento íntimo do seu equipamento, mas, em última análise, é o local perfeito e as condições de vento que tornaria essa corrida recorde possível.
  • Na quinta-feira, 18 de novembro, na Namíbia, Dunkerbeck quebrou a barreira de velocidade, atingindo 103,67 km / h em um intervalo de tempo de dois segundos e mantendo uma velocidade média de 101 km / h em um trecho de 100 m de água.
  • O local do registro, Lüderitz, tornou-se famoso por ‘The Ditch’ – um canal de 500m de comprimento onde a água permanece plana mesmo quando o vento uiva – tornando-o o lugar perfeito, desde que você não caia.
  • Ele explicou: “Sem travamentos. Tento não travar nessa velocidade porque se o fizer, seu dia acaba.”
  • Apesar de ter corrido rápido nas últimas três semanas, ele sabia que precisava do dia perfeito para quebrar os 100 km / h com rajadas consistentes de vento forte, finalmente permitindo que ele quebrasse os 100 km / h pelo menos cinco vezes.
  • Após cinco anos de tentativas e meses de espera nas areias estéreis e varridas pelo vento da Namíbia, Dunkerbeck revelou: “Tivemos alguns dias de vento em torno de 35-38 nós, então o equipamento estava parecendo realmente esgotado. Eu estava em um Prancha de windsurf AVBoard com 40 cm de largura, barbatana de 19 cm e vela Severne Mach 4 Lüderitz Speed ​​Challenge LT 5.5 – tudo tinha que funcionar perfeitamente para atingir a velocidade máxima! “
  • Apesar da idade, Dunkerbeck está animado e agora quer manter 100 km / h por mais de 500 metros e você não apostaria contra ele.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 24 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page