Turismo

Miami recebe família Schürmann em seu primeiro evento de limpezas de praias

Sending
User Review
0 (0 votes)

Fotos: Bill Paparazzi

A família à frente da expedição Voz dos Oceanos escolhe Miami para sua primeira cidade alvo da campanha de conscientização sobre poluição dos mares.

Mas quem é esta família e por que ela significa tanto para brasileiros ao redor do mundo e para o meio ambiente?

Sobre a família Schurmann

família Schürmann é uma família brasileira famosa por velejar ao redor do mundo. É composta por Vilfredo Schürmann e Heloísa Schürmann, e seus filhos Pierre Schürmann, David Schürmann, Wilhelm Schürmann e Kat Schürmann (filha do casal, nascida na Nova Zelândia em 1992). Foi a primeira família brasileira a circunavegar o mundo em um veleiro, sendo também uns dos pouquíssimos cidadãos brasileiros que já estiveram em alguns dos lugares mais remotos da Terra, tais como a ilha de Santa Helena, as Ilhas Pitcairn e o Território Britânico do Oceano Índico.

Partiram de Florianópolis em 1984 e passaram dez anos velejando pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Os filhos cresceram a bordo, estudando por correspondência. Wilhelm foi o único dos filhos que permaneceu dez anos inteiros no veleiro. Em 1988, Pierre decidiu estudar Administração de Empresas nos Estados Unidos, onde morou até 1994. David desembarcou na Nova Zelândia em 1991, graduando-se em Cinema e Televisão.

Feitos em defesa do meio ambiente

Suas viagens, atraques e eventos têm sempre uma abordagem militante em prol do meio ambiente.

Por exemplo, durante a pandemia de Covid-19, a fim de aproximar a população da realidade tóxica que invade diariamente os mares do planeta, Voz dos Oceanos liderou, ao lado de voluntários locais, 10 limpezas de praias, mangue e barreiras flutuantes. Respeitando os protocolos de saúde e segurança que, inclusive limitaram o número de participantes, essas ações foram instrumento prático de educação e conscientização ambiental, resultando em, pelo menos, 1,25 tonelada de resíduos recolhidos nas praias brasileiras.

Limpeza de praias

Seu “tour” pelos EUA se baseia em uma grande campanha de limpeza das praias turísticas e está aberto a todos que quiserem seguir e participar da jornada!

O grupo alerta os efeitos do descuido com o lixo e resíduos industriais que resultam numa poluição que pode acabar com a praia de banhistas e a vida da fauna e flora marinha e litorânea. Eles se pronunciaram durante a limpeza de uma praia:

“As limpezas de praia são muito importantes, e tão importante quanto é rever os nossos atos, para evitar que aquele lixo chegue até as praias. Se liga no quanto de lixo que coletamos em apenas 40 minutos:
128 bitucas de cigarro, 63 garrafas de plástico, 26 canudos plásticos, 30 talheres plásticos, 200 tampinhas plásticas, 35 latas de alumínio, 223 tampinhas de metal, 7 máscaras, 9 isqueiros, 9 pilhas e 48 garrafas de vidro.”

Eles compartilharam conosco esse grande momento e convidam o público para sua próxima meta:

Nome do evento: Expedição Voz dos Oceanos – 19/06
Data do evento: Sunday, June 19, 2022 4:30 Pm – 6:30 Pm
Link: https://acontece.com/events/expedicao-voz-dos-oceanos-19-06/

Fotos: Bill Paparazzi

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X