Mônica Carvalho
Entrevistas

Atriz Mônica Carvalho volta à televisão em “Jezabel”, da Record TV

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Connie Rocha

Ela é uma atriz conhecida e querida por suas atuações em diversas novelas da Rede Globo nos anos 90, como “Quatro por Quatro”, “História de Amor” e “Mulheres de Areia” (na qual foi a musa da abertura da segunda versão), em “Cidadão Brasileiro” e “Caminhos do Coração”, da Record, e em “Uma Rosa com Amor”, do SBT. Também estampou capas de revistas no Brasil, como Boa Forma e Amiga. A pele morena, os belos olhos verdes e um corpo escultural a levaram a conquistar o título de Musa Verão Rio em 1987.

Mas a carioca Mônica Carvalho sempre mostrou que não era apenas uma mulher bonita, mas também uma atriz talentosa e que luta pelos seus sonhos. Seu último papel na TV foi em 2017, em “Tempo de Amar” da Globo, e agora ela volta às telas na séria Jezabel, A Rainha Má, da Record. A Acontece Magazine conversou com a atriz, que contou sobre seus novos projetos profissionais. Confira.

Como estão sendo a experiência de voltar à TV para viver a sacerdotisa pagã e sedutora Thanit e as gravações da novela no Marrocos?
Estão sendo de muito aprendizado, graças a Deus!! Estar trabalhando num set internacional e conviver com elenco, diretores e produção é praticamente morar todos juntos, porque estamos todos no mesmo hotel, num país estrangeiro. Tem sido uma experiência maravilhosa! Nunca tinha feito uma produção em que eu realmente me aproximasse tanto das pessoas. Essa intimidade tem um ponto muito positivo para o trabalho do ator. E gravar no Marrocos fez diferença no nosso trabalho.

Como foi a preparação para viver um personagem de uma história bíblica?
A Record nos oferece todo suporte, desde historiadores, palestras, coach… é um mergulho com informações muito importantes sobre a história bíblica, sobre a história que vamos contar. É claro que também procurei meu coach para me ajudar na construção da minha personagem, a Thanit, uma sacerdotisa. E existe todo um trabalho corporal, físico e uma energia que tem que ficar bem explícita. Sempre tento buscar a essência de cada personagem.

Você é carioca da gema, nascida em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Alguma vez já viveu fora do Brasil ou já pensou em viver no exterior?
Agora passei dois meses no Marrocos gravando a macrossérie Jezabel, e isso pra mim é morar… Dois meses é tempo e também já fiquei em New York por um ano. Foi incrível essa experiência, mas hoje eu não penso e nem quero morar fora. Tenho uma vida estabilizada aqui em São Paulo. Agora, amo viajar!

Você também faz teatro, inclusive como autora e produtora e também em cinema. Fale um pouco sobre os seus projetos.
Eu adoro escrever histórias, e assim estou construindo um novo caminho na minha profissão, pois a arte pode te levar a vários lugares. Só porque sou atriz não posso ser roteirista… Posso sim, escrevo, atuo e agora estou envolvida também no meu primeiro longa: “Amor, humor, o resto é bobagem…”. Assinei com a Paris Filmes, uma das maiores distribuidoras e produtoras da América Latina. Esse projeto é um sonho que está se materializando e um começo de uma nova porta se abrindo dentro da arte. Dentro da minha profissão que amo tanto.

Você vem muito a Miami de férias? Que lugares gosta de frequentar quando está pela cidade?
Sempre vou a Miami, adoro a cidade, cheia de vida, restaurantes, shopping e praias. Miami é uma cidade aberta para receber e sempre com muitas novidades. Tem lugares a que nunca deixo de ir quando estou em Miami… Fazer compras no Ball Harbour, comer o tradicional carpaccio. E, claro, descobrir as novidades do que está acontecendo na cidade e arredores. Amo ir à Disney com minhas filhas, agora estamos programando uma viagem pra lá, pois a minha filha mais nova está numa idade boa pra curtir a fantasia e o mundo lúdico das princesas. E, claro, um pit stop em Miami sempre!

Foto: Marco Máximo

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 19 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page