Brian Townes
Brian Townes
Arte Programe-se

Ator americano radicado no Brasil é uma das estrelas de nova série da Globo

Sending
User Review
0 (0 votes)

“Vim por paixão, mas fiquei por amor verdadeiro. O Brasil me deu tudo”! Dessa maneira, o ator americano Brian Townes explica como veio parar no nosso país, em 2010, chegando em Curitiba, onde ainda mora, mas hoje se divide entre a capital paranaense e o Rio de Janeiro. Foi na cidade maravilhosa que gravou algumas das cenas do seu novo trabalho na Rede Globo. Ele vive o comandante Heinz, na série dirigida por Jayme Monjardim, `Passaporte para a Liberdade´ (novo título para ´O Anjo de Hamburgo), que estreou no dia 20 de dezembro, e vai ao ar, em versão dublada.

“O meu personagem é um nazista que acredita fielmente no poder do partido e na posição dele. Também é chefe do Thomas Zumkle (Peter Ketnath) e Karl Schaffer (Thomas Spencer), e tem que gerenciar a rivalidade entre os dois subordinados ambiciosos”, conta Brian. Essa será a primeira produção da Rede Globo totalmente em inglês, em parceria com a Sony Pictures Television. A série, que também foi gravada, em Buenos Aires, na Argentina, vai contar a história de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte), brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Pouco conhecida em seu país de origem, ela foi uma heroína, inconformada com o regime nazista e terá, pela primeira vez, sua narrativa retratada.
“Acho muito importante ter uma história sobre uma verdadeira heroína brasileira, que foi reconhecida por praticar ações nobres e que rendeu um impacto positivo numa situação de importância mundial”, diz Brian Townes, que, em 2018, fez uma participação na novela ´Segundo Sol´, também da Rede Globo, e atualmente está gravando a série `Rio Connection´, mais uma parceria entre a emissora e a Sony Pictures Television.

O ator, nascido em Nova Orleans, tem vasta experiência no cinema. Viveu Joshua, ao lado de Sônia Braga, no longa “Bacurau”, que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, em 2019; foi Wilson Chandler, em “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, com Seu Jorge, Bruno Gagliasso, entre outros, e que estreou no Festival de Cinema Berlinale, em Berlim, na Alemanha, há dois anos.
Também pôde ser visto em várias campanhas publicitárias de renomadas marcas, como Yakult, restaurante Madero, Panasonic, Banco BV, Amstel, entre outras.

Comente

Clique aqui para comentar

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X