Atendimento por agendamento do Consulado-Geral do Brasil em Miami
News

Atendimento por agendamento do Consulado-Geral do Brasil em Miami

Sending
User Review
0 (0 votes)

Na última terça-feira, 13 de junho, teve inicio o atendimento exclusivo por agendamento pelo Consulado-Geral em Miami. Brasileiros entrevistados apontaram como pontos positivos o atendimento mais ágil e a ausência de filas e de tempo de espera. Ao todo, 250 pessoas foram atendidas na data.
O empresário Demetrios Vazeos, 51 anos, veio de Davie (25 milhas de Miami) com os filhos, Konstantinos e Anna, para renovar os passaportes. “Tinha me programado para vir há duas semanas, mas quando soube que iam começar a agendar, resolvi esperar. Hoje, o atendimento foi super rápido. Em 15 minutos renovamos os três passaportes. Muito melhor assim”, afirmou.
Fabrizia Galvão, 42 anos, descobriu a respeito do novo sistema de agendamento ao acessar o site do Consulado-Geral. “Eu não sabia que o sistema de atendimento tinha mudado. Entrei no site às 8h30 da manhã e consegui um horário para 11h45. Foi perfeito. Agendamento é a melhor coisa! Fui atendida em 26 minutos. Aprovadíssimo!”, comentou.
Há duas semanas, a produtora Carolina Ortiz, 36 anos, veio de Port St. Lucie (113 milhas de Miami) para tentar renovar seu passaporte, mas não teve sorte. “Dirigi por duas horas. Cheguei 7h30 e as senhas já tinham acabado. Neste dia, fui informada por um funcionário que o Consulado-Geral passaria a atender com horário agendado. Entrei no meu carro e reservei a data pelo meu celular na mesma hora. Foi fácil e rápido. Acho que assim está muito melhor. Naquele dia, o salão estava completamente lotado e hoje está tranquilo. Gostei muito da mudança”, assegurou Carolina.

Agendamento: ainda existem diversas vagas disponíveis para a próxima semana
Em 14 de junho, o sistema de agendamento mostrava horários disponíveis para solicitação de passaporte para a semana seguinte, como na manhã do dia 23 de junho. Para registro de nascimento, existiam diversos horários abertos a partir do dia 19 de junho.
O agendamento pode ser feito por meio desse endereço eletrônico: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/alteracao_de_horario.xml

Serviço
O agendamento é válido para todos os serviços consulares regulares. Será recusado o atendimento de quem não houver agendado previamente. O horário de atendimento é entre 9h e 14h (horário disponível para agendamento de serviços). O sistema mostra as vagas para os próximos 30 dias. A agenda virtual é constantemente atualizada e novos horários são disponibilizados de acordo com o fluxo de serviço e eventuais cancelamentos.
Para o atendimento ser ágil é muito importante que o solicitante traga todos os documentos listados no site do Consulado-Geral, especialmente a “money order” do correio norte-americano (USPS) no valor correto do serviço desejado. É fundamental também comparecer ao Consulado-Geral com antecedência mínima de 15 minutos em relação ao horário agendado.
Quem mora longe, ainda tem a opção de fazer diversos serviços pelo correio dos Estados Unidos. O Consulado-Geral fez um guia com o passo a passo para facilitar a vida de quem prefere optar por essa opção. Para acessar o Guia, acesse: https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Miami/pt-br/file/Guia%20documentos%20pelo%20correio_2%20de%20mar%C3%A7o.pdf.

Entrega de documentos: não é necessário agendar para buscar documentos prontos no Consulado-Geral. A entrega (passaportes e títulos de eleitor) é realizada entre 9h e 13h.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 1 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page