Sending
User Review
0 (0 votes)
EUA News

Astrud Gilberto faleceu aos 83 anos em sua casa na Filadélfia.

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Luto na música brasileira: Astrud Gilberto, a voz eterna da Bossa Nova, nos deixou aos 83 anos

Astrud Gilberto, renomada cantora e compositora, faleceu em sua casa na Filadélfia na segunda-feira, dia 5 de junho de 2023, aos 83 anos. Nascida em Salvador, Bahia, em 1947, Astrud Gilberto se destacou como uma das figuras mais importantes da Bossa Nova. Filha de mãe brasileira e pai alemão, ela se mudou para o Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira musical.

Entre 1959 e 1964, Astrud foi casada com o também famoso músico João Gilberto. Foi durante esse período que ela ganhou reconhecimento internacional ao gravar a icônica música “The Girl from Ipanema” com o saxofonista e compositor Stan Getz, em 1964. A canção se tornou um sucesso mundial e marcou um momento significativo na história da Bossa Nova.

Apesar de seu sucesso estrondoso com “The Girl from Ipanema”, Astrud Gilberto continuou sua trajetória artística, lançando diversos álbuns solo e colaborando com renomados artistas, incluindo João Gilberto, Antonio Carlos Jobim e Walter Wanderley.

Astrud Gilberto deixou um legado inestimável para a música brasileira e para o movimento da Bossa Nova. Sua voz única e interpretações marcantes serão lembradas por gerações. No dia 5 de junho de 2023, o mundo da música se despediu dessa talentosa artista, mas seu legado viverá para sempre.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 19 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page