Obra do Tito Khzouz
Arte

Arte beneficente arrecada fundos na pandemia

Unindo arte contemporânea com benfeitoria a Up Time Art Gallery é a galeria itinerante responsável por unir artistas do mundo todo para fazer o bem enquanto expõem beleza, inspiração, talento e criatividade para os convidados

Com a missão de transportar a arte de um lado do mundo para o outro, a Up Time Art Gallery organizou uma exposição itinerante de arte contemporânea para visitação e compras de obras, alcançando um novo patamar em direção à democratização da arte para todos.

A exposição marca a primeira ação beneficente da UP Time Art Gallery, galeria com foco em arte contemporânea que reúne artistas do Brasil e do mundo para oferecer o que há de melhor no universo da arte. “Em decorrência da pandemia criamos a Campanha Solidária, ação social para destinar 30% do valor da renda levantada pelas vendas das obras de arte, ao Projeto Partager, que tem como objetivo ajudar os mais vulneráveis na pandemia”, explica Marisa Melo, idealizadora do projeto que conta com diferentes artistas que inspiram, despertam e encorajam pessoas de diferentes idades, raças e classes.

Considerados heróis anônimos, assim como os profissionais da saúde, motoristas e entregadores, são os artistas que fazem parte da campanha e que seguem, apesar da pandemia, em sua missão de retratar o mundo, sensações e sentimentos vividos pelo ser humano. Por meio de muita criatividade registram e fazem de seus sonhos realidade por meio de obras que serão expostas, vendidas e que fazem parte de uma luta também na defesa de causas sociais que ganham atenção a partir de movimentos artísticos. 

“Acredito que quando esta crise terminar, teremos um mundo melhor, onde não precisaremos de heróis, porque teremos aprendido que todos devem cuidar de todos. Que todos somos parte de uma única e maravilhosa energia que rege o universo como um todo”, completa Marisa.

A exposição ficará aberta de 29 de outubro até 29 de novembro, e para inaugurar a exibição, um Vernissage presencial acontece no dia 29 de outubro, a partir das 18h, no Le’Bou Food Art, templo da arte e da gastronomia que também será sede das obras de arte expostas e que fica localizado em um dos bairros mais famosos de São Paulo: o Itaim Bibi.Para participar do Vernissage basta enviar um e-mail para uptimeartgallery@gmail.com. Já para os interessados em conferir a exposição de arte contemporânea a entrada é gratuita para o público que pode comparecer sem agendamento prévio no horário de funcionamento do Le’Bou Food Art. Confira também o catálogo de obras disponíveis para venda ao longo dessa campanha no site: www.uptimegallery.com

Obra de Lincoln Lima