Art Show de Rubem Robierb em Miami Beach
Arte

Art Show de Rubem Robierb em Miami Beach

Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami Beach, 11 de outubro de 2018
Fotos: Bill Paparazzi

Depois de expôr Paris, Toronto e Nova York, Rubem Robierb trouxe seu Art Show para Miami Beach. A Festa de Abertura do Dream Machine aconteceu no Sagamore Hotel e mostrou trabalhos incríveis, a peça que mais chamava a atenção e provocou mais interatividade foi um par de azas cocado bem no meio do salão.

https://www.youtube.com/watch?v=PI9y_UPe9a0

Sobre o artista:
Por Jade Matarazzo

Rubem Robierb primeiro usou as palavras em forma de poesia para expressar o que considerava importante. Nascido no Maranhão em 1976, passou um bom tempo dividido entre o amor por fotografar e escrever. Com 20 anos foi para São Paulo, onde iniciaria uma trajetória de sucesso. Na cidade grande, começou como fotógrafo publicitário e seguiu caminho mais tarde para Aix de Provence, na França, onde teve sua primeira exposição individual “Brazil Autrement”. Na Europa, Robierb viajou por vários países mostrando suas obras, passando por Zurich, Milão, Mônaco, até finalmente mudar-se para os Estados Unidos, onde passa seu tempo entre Miami e Nova York.

O artista se diz influenciado pela arte de Andy Warhol, o criador da chamada Pop Art, e pelo grafiteiro britânico Bansky, cujas obras têm cunho de forte crítica social.Talvez as obras mais conhecidas de Robierb na Flórida sejam as grandes borboletas multicoloridas com os corpos compostos por balas de fuzil. “A ideia de me inspirar nas borboletas veio do fato de que as vejo como um símbolo de transformação”, diz o artista, que batizou a obra de “Metamorph-Us”. “É um animal que representa o poder feminino, mas que ao mesmo tempo, devido à bala, também representa o poder masculino. Juntos, esses dois elementos têm o poder da criação e o da destruição”, conta Robierb.

Rubem conta ainda que gostou muito de levar sua arte para fora do ambiente das galerias, para as ruas, pois assim sua arte poderia ser vista sem filtro, de forma pública e menos elitista. Ele hoje é representado por várias galerias na Europa e na Ásia, além de Los Angeles, Nova York, Aspen, Chicago, Canadá e outros pontos. Como o próprio artista diz: “Você pode gostar ou não gostar de minha arte, mas você nunca vai sair sem alguma reação emocional ou pensamento sobre o que você viu, e este é exatamente o meu objetivo”.

O trabalho de Robierb ressalta sua capacidade única de conceder o aparentemente banal em proporções monumentais. Seu uso de figuras,que vão do comum ao icônico, recebe novos e profundos significados que se revelam como observadores que descobrem os sinais sutis que tão magistralmente ele esconde à vista. Seu trabalho carrega uma conexão inata com o movimento Pop Art, onde ele, como Andy Warhol, cria uma dimensionalidade e uma figuratividade visualmente atraentes, que transmitem mensagens poderosas para o espectador. Sua conexão com o movimento da arte contemporânea também é clara, com referências a Damien Hirst, cujo uso de elementos naturais cria um diálogo constante entre a vida e a morte.

A forte inspiração de Robierb na arte de rua também é evidente em muitos de seus trabalhos, construindo camadas politicamente carregadas em suas obras de arte.
Por sua vez, o jogo constante sobre a permanência de todas as coisas da vida o liga ao Banksy contemporâneo. Ele captura com sucesso a atenção do espectador, obrigando-o a extrair a mensagem subjacente da obra de arte – um traço particularmente poderoso da arte de Robierb. O artista vai expor seus trabalhos no dia 11 de outubro, no Hotel Sagamore, em Miami, e estará presente para receber o público e convidados especiais.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 19 set.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page