Fotos: Art Basel
Arte Entretenimento Jade Matarazzo Turismo

Art Basel anuncia ‘OVR: Miami Beach’ e planos para a Miami Art Week 2020

Ao vivo online e com dias de visualização VIP de dois a quatro de dezembro, e em execução de quatro a seis de dezembro, o ‘OVR (Online Viewing Rooms): Miami Beach’ apresentará galerias aceitas para a edição 2020 do show e será acompanhado por um programa de eventos online, incluindo palestras e visitas à galeria. A Art Basel ampliará ainda mais as ofertas culturais de museus, fundações, organizações sem fins lucrativos e galerias, cujas atividades incluirão a Miami Art Week 2020.

Como as feiras presenciais da Art Basel, o ‘OVR: Miami Beach’ será composto por cinco setores: Galerias: apresentando galerias importantes que apresentam trabalhos de artistas que vão desde jovens talentos a mestres do século 20; Edição: incluindo gravuras excepcionais e trabalhos editados; Nova: com novas obras criadas nos últimos três anos; Positions: dedicado a artistas emergentes; e Survey: exibindo trabalhos criados antes de 2000. A taxa para participar de Galerias e Edição para apresentar dez trabalhos será de CHF 6.000, enquanto a taxa para participar de Nova, Positions e Survey apresentando seis obras de até três artistas será de CHF 3.000.

O ‘OVR: Miami Beach’ será acompanhado por um calendário robusto de eventos online hospedados em artbasel.com, incluindo uma série de conversas online. Muitas das instituições culturais do sul da Flórida estarão hospedando exposições e programações para a comunidade local neste momento. Em seu esforço para apoiar essas iniciativas, a Art Basel apresentará conteúdo dos principais museus e galerias locais, renomadas coleções particulares de Miami e outras organizações culturais que tradicionalmente apresentam algumas de suas exposições e programações mais importantes durante a semana anual de arte de Miami. Além disso, a Art Basel ampliará a ativação do Miami Design District, que utilizará o histórico Moore Building do distrito e o bairro ao ar livre, e incluirá uma apresentação da Design Miami, exposições temporárias de galerias internacionais que participam regularmente do Art Basel, como programação adicional por instituições parceiras. Mais informações estão disponíveis no site do Miami Design District em miamidesigndistrict.net.

Noah Horowitz, Diretor das Américas da Art Basel comentou: “Tal como acontece com nossos shows presenciais, o ‘OVR: Miami Beach’ reunirá nossa rede global de colecionadores e patronos, permitindo que nossas galerias aproveitem um dos momentos mais esperados no mundo da arte calendário para apresentar trabalhos excepcionais de artistas das Américas e de todo o mundo. Esperamos usar nossa plataforma digital para ampliar a celebração de uma semana de arte e cultura que ocorre todo mês de dezembro em Miami e para apoiar nossos parceiros, galerias e instituições de arte na comunidade do sul da Flórida”.

Detalhes completos do ‘OVR: Miami Beach’ e a programação online relacionada estarão disponíveis nas próximas semanas.