User Review
( votes)Neste mês, quando você vir a cor vermelha, se lembre do amor, mas também da saúde do seu coração. A doença cardíaca é a principal causa de morte das mulheres americanas e brasileiras. E fevereiro é tambem o mês escolhido para alertar a todos sobre as doenças cardiovasculares, principalmente em mulheres.
As mulheres têm um maior risco de morte cardíaca do que os homens, provavelmente porque muitas vezes nós não sabemos que estamos sofrendo um ataque cardíaco e esperamos muito tempo para procurar ajuda. Mesmo quando as mulheres chegam no hospital com dores no peito, elas são diagnosticadas de forma menos agressiva do que os homens. Portanto, devemos cuidar da nossa saúde através da conscientização e atitudes.
Os sintomas da doença cardiovascular e infarto nas mulheres são geralmente diferentes; mais sutis e mais difíceis de diagnosticar. Enquanto a dor no peito pode ser um sintoma, como é para os homens, escute também o seu corpo. Outros possíveis sintomas incluem náusea ou desconforto gastrointestinal, dores nas costas, mandíbula ou ombro, falta de ar, tonturas, sudorese e forte fadiga.
Fatores de risco para problemas cardíacos incluem tabagismo, sobrepeso, diabetes, colesterol elevado, hipertensão, histórico familiar de doença cardíaca, pós-menopausa, uso de pílulas anticoncepcionais, uso excessivo de álcool, sedentarismo e dieta pouco saudável.
Se você tiver esses fatores de risco ou sintomas, ou achar que pode estar em risco , procure um médico e discuta sobre testes adicionais, incluindo, por exemplo, o escore de cálcio coronário (discutido na edição de novembro), que é oferecido gratuitamente neste mês pelo Baptist Health SF.
Veja vermelho. Essa cor pode salvar sua vida.
Por Dra. Cindy Shaffer
Comente