User Review
( votes)O Espaço Acontece, um dos pontos altos da semana de arte de Miami, em dezembro, será um local de promoção e divulgação do trabalho de artistas brasileiros. O Pavilhão Brasil funcionará na Miami River Art Fair durante a maior vitrine de arte dos EUA, a Art Basel Week. O publisher da Acontece Magazine e criador do Espaço Acontece, Antonio Martins, conta na entrevista a seguir um pouco mais dessa novidade.
Antonio, o que o público vai encontrar no Espaço Acontece, no Pavilhão do Brasil, no Miami River Art Fair?
Vai encontrar renomados artistas brasileiros com obras de artes fabulosas mostrando que o calibre dos criadores brasileiros é algo reconhecido e esperado em feiras internacionais como essa. O Pavilhão Brasil vai ter a energia e a atmosfera brasileira, algo que tanto encanta o mundo, através das artes.
Como surgiu a ideia do espaço no Miami River Fair 2016?
A ideia surgiu por causa da nossa edição dedicada à arte, que é publicada no mês de novembro, justamente antecedendo a semana do Art Basel, realizado nos primeiros dias de dezembro. Eu queria provocar uma situação em que os artistas pudessem ter destaque na revista e que isso gerasse, para eles, exposição e venda de quadros, sem que tivessem que pagar muito por isto. Os espaços nessas feiras são caríssimos para os artistas poderem participar, e foi daí que resolvemos pegar um espaço maior e dividir este espaço com os artistas, dando exposição na revista e patrocinando parte do espaço, para tornar tudo viável e mais atrativo.
E como aconteceu o convite para a Galeria San Paul e para a artista Jade Matarazzo de serem os curadores do Espaço Acontece?
Como a preocupação com a venda da arte é grande, resolvemos chamar a San Paul Gallery, que acredito ser a galeria mais preparada neste sentido. Eu acredito muito nisso. Para fazer algo bom de verdade, você precisa de um bom time, e foi daí que pensei em convidá-los. Assim conseguimos reunir pessoas com grande reconhecimento e bastante atuantes no mercado para poder fazer algo realmente diferente. A equipe da San Paul Gallery vai estar representando todos os artistas que vão expor suas obras na feira, fornecendo informações sobre cada um desses artistas, seus quadros e vendendo as obras para colecionadores e amantes de artes do mundo inteiro.
Quantos artistas farão parte do espaço e que estilos de arte o público poderá apreciar por lá?
Serão cerca de dez artistas expondo quadros criados após o ano de 2013 e, na sua maioria, inéditos. Um dos artistas que atrai grande público e foi o primeiro a integrar este projeto, foi o grafiteiro Cranio, que pinta índios coloridos em situações inesperadas em grafite e que vem conquistando espaço entre os maiores colecionadores de arte do mundo. Além disso, o Espaço Acontece está num local privilegiado, bem na entrada da feira. Vai ser imperdível!
Qual a sua expectativa para esse grande evento, na semana do Art Basel?
A minha intenção é usar esse espaço como uma plataforma de divulgação e venda de arte para os artistas brasileiros. Tenho certeza de que vamos fazer um barulho enorme.
Como as pessoas terão acesso ao Espaço Acontece no Miami River Art Fair?
O Pavilhão Brasil, com o Espaço Acontece, vai ser no Centro de Convenções de Miami, no centro da cidade (região de Downtown), próximo ao hotel Hyatt. A feira é aberta ao público e faz parte do circuito de arte da cidade.
Serviço:
Pavilhão Brasil na Miami River Art Fair na Semana de Arte de Miami e Art Basel
Quando: de 1 a 4 de dezembro de 2016
Onde: Miami Convention Center | James L. Knight International Center | Downtown-Brickell Area (1901 Convention Center Dr, Miami Beach).
Mais informações em miamiriverartfair.com
Expositores interessados procurar Raffael Ramos:
Raffael@acontece.com ou 305-515-0175
Comente