Living apartamento compacto onde o estilo reúne a essência dos clientes, um casal ítalo-brasileiro que valoriza o design contemporâneo e acredita na sofisticação que traz uma pitada do clássico. Interior Design Myrna Porcaro. Foto: Daniel Mansur
Decor Myrna Porcaro

Amor ao trabalho: uma chave para a felicidade

Por Myrna Porcaro é Interior Designer na Flórida onde assina diversos projetos residenciais. Para conhecer mais seu trabalho, visite o site myrnaporcaro.com ou Instagram @myrnagondimporcaro
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Muitas pessoas são movidas pelo seu trabalho e a vontade de se realizar profissionalmente. Mas, muitas vezes, as pessoas se esquecem que, para que um trabalho seja realmente bem feito, o seu comprometimento com ele não é suficiente. A partir do momento em que você traz significado às suas atividades, uma nova fonte de energia se instala sobre seu rendimento e você consegue atingir seus objetivos com mais facilidade. Para isso, não se esqueça de que o amor pode trazer sucesso ao seu negócio. O amor é o segredo de muitos profissionais e empresas bem sucedidos no mercado! Quer saber como o amor pode trazer sucesso?

Transição entre cozinha e Living é suave e eficiente. Acrescentamos uma estrutura metálica para expor plantas e utensílios. Ao fundo destaque para os quadros espelhados que iluminam a sala de jantar. Interior Design Myrna Porcaro. Foto: Daniel Mansur.

O amor faz a diferença quando sua atividade tem significado.

O significado do seu trabalho vai além dos seus objetivos pessoais – seu trabalho tem que ser importante para você. O lugar onde você trabalha tem que ter um ambiente em que você se sinta bem, confortável e apto a dar o melhor de si. Entregar-se ao seu trabalho não significa trabalhar exaustivamente, mas sim se dedicar de coração àquilo que faz. Mesmo que sua carga de horário seja muito maior que o normal, não se sentirá esgotado.

Nesse ângulo percebemos a integração entre sala de jantar, cozinha e o confortável living que também pode ser home theater. Todos os moveis são Design de Jader Almeida. Cortinas em Linho emolduram a ampla janela com vista para a cidade. Interior Design Myrna Porcaro. Foto: Daniel Mansur

E para se dedicar ao seu trabalho, ele precisa ter importância para você – daí o seu significado. Quando aquilo que você faz tem algum retorno social ou mesmo é parte da construção de um sonho, você terá mais energia para se dedicar a ele.

Os países bem desenvolvidos e com melhor desempenho econômico possuem como característica marcante dos seus povos o amor e o afinco no trabalho. Em Israel, por exemplo, é inconcebível a ideia de um indivíduo não trabalhar. Todos têm algo a fazer e contribuem para o crescimento do país, e não trabalhar é motivo de grande vergonha. Já no Japão, o trabalho é considerado o fator mais importante de todos, pois é por meio dele que o cidadão protege a família e contribui para o fortalecimento do país. Independente da bagagem histórico-cultural existente nos países mencionados acima, há formas viáveis e factíveis de desenvolver o gosto pelo trabalho.

O azul noturno das paredes e estruturas da área social, as molduras e espelhos envelopam o ambiente e promovem unidade e elegância. Interior Design Myrna Porcaro. Foto: Daniel Mansur.

Um jeito bastante eficaz é simplesmente fazer o melhor trabalho possível. Parece óbvio, mas na prática muita gente não leva isso a cabo. Quando a pessoa dá o seu melhor, executa o trabalho com determinação e entrega toda sua energia e disposição, o resultado é inexoravelmente positivo. E isso desencadeia um processo de satisfação pelo resultado obtido.

Nasce uma satisfação que gera prazer, orgulho pelo resultado e por fim uma sensação de felicidade. Funciona como o exercício físico desafiador que libera a dopamina e nos presenteia com incrível sensação de bem-estar. E, de forma natural, essa espiral positiva torna o trabalho muito mais agradável.

O canto do bar trás ainda mais charme ao projeto. Interior Design Myrna Porcaro. Foto: Daniel Mansur.

Esse tema me encanta pois sou dessas pessoas que se apaixonou pela profissão ainda criança. Aos 10 anos comuniquei aos meus pais que seria Arquiteta e Decoradora (termo usado nos anos 70). E desde então foquei meu olhar, interesse e curiosidade em todos os itens e ferramentas que pudessem me auxiliar nesse oficio.

Isso aconteceu por ter acompanhando dos 5 aos 7 anos de idade o projeto, obra, acabamento, e decoração da casa que meu pai engenheiro e minha tia arquiteta planejaram e construíram para nossa família. E o decorador contratado foi perfeito trazendo àquela casa um conforto e carência estética raros nas casas brasileiras dos anos 70.

Minha observação se transformou em fascínio e esse encanto em amor. Com esses mesmos sentimentos continuo cuidando dos meus projetos, obras e montagens até hoje e, sinceramente, espero ainda por muitos anos.

Trago para vocês hoje um projeto contratado e concluído nos últimos meses. Os clientes desejavam um apartamento menor na cidade já que desde a pandemia se mudaram para a casa de campo, são clientes de muitos outros projetos que fizemos e ao longo do tempo e nossa sinergia, confiança são perfeitas. Com todo o meu amor por eles e pelo novo projeto, o conceito foi traçado visando transformar o apartamento de 2 suítes e cozinha integrada num refúgio mágico, contrastando com o movimento da metrópole.

Aplicamos referências do estilo clássico emoldurando as paredes, o melhor design contemporâneo nos móveis e acessórios, tecnologia auxiliando o conforto na iluminação e muito amor personalizando cada cantinho, cada produção.

O mesmo conceito, aplicamos nas suítes que são claras e monocromáticas e receberam marcenaria com design exclusivo do nosso escritório para closets, mesas de cabeceira, painel TV e Home Office. As luminárias de mesa são a cereja do bolo, também desenhadas por nós em latão e acrílico. Interior Design Myrna Porcaro. Foto: Daniel Mansur.

O amor está na interpretação do desejo dos clientes, no respeito ao budget, na busca incansável da qualidade de vida para os usuários.
E esse amor retorna para nós profissionais nos honorários, no portfólio, mas principalmente numa satisfação que enche nosso coração de Amor, o espirito de Luz, a mente de Fé no sentido de continuar nossa caminhada com infinita Gratidão por termos o privilégio de trabalhar entregando o nosso melhor.

Como disse Martin Luther King, certa vez, “Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelangelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia”. Ou seja, fazer o seu melhor desencadeia um processo de satisfação que gera felicidade, amor pelo que faz. Mesmo quando se trata de uma pequena parcela do todo, é fundamental clareza e entendimento do porquê da atividade.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page