Aqui o Design encaixou em um lindo canto de oração em meio ao quarto que ainda funciona como home office. Foto: Acervo Myrna Porcaro.
Decor Myrna Porcaro

O Design a favor da sua espiritualidade

Por Myrna Porcaro é Interior Designer na Flórida onde assina diversos projetos residenciais. Para conhecer mais seu trabalho, visite o site myrnaporcaro.com ou Instagram @myrnagondimporcaro
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O fim do ano chegou e é sempre bom refletir sobre como estamos vivendo, aprendendo, evoluindo. Sempre bom fazer esse balanço e planejar como podemos ser melhores. A espiritualidade e nosso relacionamento com Deus são pontos decisivos para nosso aprimoramento. Estar num local tranqüilo para meditar, orar e conversar com Deus deveria ser um hábito diário para todos nós.

Você possui um canto para orar, meditar? Um espaço que traga tranqüilidade e onde você consiga desconectar do resto do mundo? Se não tem esta coluna pretende te incentivar a criar seu oásis particular.

Nesse apartamento em estilo industrial o canto de oração é cercado por fotos da família, flores, livros e objetos valorosos da família.

Comece achando um cantinho. Prefira cômodos silenciosos com iluminação e ventilação natural. Pode ser na varanda, sala, jardim, e até no quarto! Temos exemplos desses espaços em halls e até em escritórios.

Um local que provoque em você uma incrível paz e um longo suspiro logo nos primeiros segundos. Esse espaço pode ser um canto bem simples onde você consiga se conectar com seu interior, seguro e calmo.

Revestimentos naturais como a madeira, fibras, algodão, lã, vegetação são super indicados e remetem a natureza do qual somos parte. Entre moveis opte por peças mais baixas, bancos de madeira, bandejas e prateleiras onde você possa dispor itens que remetam à sua espiritualidade e religiosidade.

Criamos uma pequena capela residencial nessa propriedade usando a imagem de devoção da família e iluminação cenográfica. Foto e Design: Myrna Porcaro.

Para promover o conforto e a tranqüilidade visual, use poucas peças e nas cores, de preferência tons claros, paletas neutras com toques de verdes, azuis e violeta. Violeta é a cor conhecida por sua característica introspectiva.

Tapetes e tatames são muito bem vindos e estruturas como altares, pedestais, nichos podem acomodar imagens, livros da prática, velas incensos, plantas, qualquer objeto que remeta à sua espiritualidade.

A iluminação é importante, nunca muito forte. Cortinas e telas solares amenizam a luz natural. Iluminação indireta como arandelas, focos fechados, balizadores trazem um clima favorável ao espaço.

O conforto acústico também é fundamental e pode ser alcançado usando revestimentos apropriados como painéis estofados, carpetes e painéis de madeira.

A varanda foi escolhida para criar um espaço de meditação, relaxamento, mindfulness. Design: Myrna Porcaro / Foto: João Ribeiro.

Nada mais importante em tempos tão velozes e conturbados que cuidar do nosso espírito, da nossa conexão com Deus, cultivar a fé e a paz interior. Se você Ainda não tem esse cantinho comece já a preparar com carinho e criar o hábito de sempre visitar, se energizar.

Feliz ano novo com seu espírito renovado! É o que desejamos em 2023.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page