Esporte

Amanda Nunes: “Basta acreditar que um novo dia vai raiar, e sua hora vai chegar”

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Persistência, dedicação, comprometimento e vontade de vencer são algumas das características da mais nova campeã do maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC). Aos 16 anos, Amanda Nunes conheceu o jiu-jítsu, arte marcial que mudaria o rumo de sua vida. A carreira dentro do esporte passou a se tornar séria com a conquista de várias medalhas, quando a atleta venceu o campeonato Panamericano e o Mundial. O MMA apareceu como algo natural, e a lutadora passou a considerar a mudança algo inevitável. Amanda teve seu primeiro desafio dentro do cage no ano de 2008, e em 2013 aconteceu a tão esperada contratação pelo UFC.
Amanda já chegou no evento quebrando recordes: foi a primeira brasileira a assinar com a companhia e a primeira brasileira a vencer no octógono. Cinco lutas depois da primeira vitória na organização, ela chega agora ao posto mais alto da divisão e pode se tornar a primeira atleta brasileira a conquistar um cinturão do UFC.
A lutadora, que faz parte da American Top Team (equipe que tem sede em Coconut Creek, no Estado da Flórida, tem uma carga de treinamento intensa com dois treinos por dia durante a semana toda e, para suportar esse estresse físico e mental, conta com uma vontade imensa de atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Comprometimento é a palavra mais forte dentro de seu vocabulário, e a dedicação aos treinos faz a grande diferença. Hoje, ela seja a número 1 do mundo.
Seu treinamento consiste em 2 horas pela manhã e mais 2 horas na parte da tarde, sendo divididos em treinos de wrestling, boxe, muay thai, jiu-jitsu, sparring e preparação física. A atleta segue focada na rotina de treinos e alimentação, que lhe ajudam a se manter saudável e pronta para suportar todo esse desgaste. Dentro do treinamento na parte da preparação física, a atleta se destaca pela força, potência, velocidade, resistência e vem cada vez mais mostrando sua capacidade de se adaptar às necessidades específicas de cada desafio.
A seguir vamos mostrar uma das rotinas de treinamento na sua preparação:

Treino A:
Exercício 1 – Agachamento barra livre – 5 séries de 4 a 8 repetições máximas, com 70 a 85% da sua capacidade máxima
Exercício 2 – Saltos com obstáculos – 5 séries de 10 a 20 saltos, com velocidade máxima
Exercício 3 – 1 minuto de prancha abdominal suspensa

Treino B:
Exercício 1 – Supino barra livre – 3 a 5 séries de 6 a 10 repetições máximas, com 70 a 85% da sua capacidade máxima
Exercício 2 – Arremesso de medicine ball contra a parede – 5 séries de 10 a 15 repetições com velocidade máxima

Obs: os intervalos de descanso podem variar de 1 a 3 minutos.
Por Everton Bittar – Foto: Evelyn Rodrigues

Amanda Nunes com o cinturão

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page