Geral Turismo

Alentejo é melhor destino para se observar estrelas

Sending
User Review
0 (0 votes)

Na noite de segunda-feira (2), a reserva Dark Sky Alqueva, localizada na região portuguesa do Alentejo, em Portugal, venceu duas categorias dos World Travel Awards 2020 – Gala Europa: ‘Melhor Turismo Responsável da Europa’ e ‘Melhor Projeto de Desenvolvimento da Europa”. Pela primeira vez, o evento foi realizado virtualmente devido à pandemia.

O céu noturno da região é um convite aos olhos, sendo o lugar perfeito para observar os mistérios do universo, onde a visibilidade de estrelas é excelente. Esse foi o primeiro destino do mundo a ter a certificação Starlight Tourism Destination da UNESCO, que atesta a sua qualidade para observação de estrelas, já que é protegido da poluição luminosa. Há ainda atividades para todos os gostos, como passeios de barco noturnos, observação solar, workshops de astrofotografia, entre outras.

“Ficamos muito contentes em receber esses reconhecimentos que, mesmo em um período tão incerto para o setor de turismo, mostra que o nosso destino oferece belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados, assim como a região do Alqueva, e que passam longe do turismo de massa. E esses diferenciais serão imprescindíveis para o pós-pandemia”, celebra Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Considerados os óscares do turismo, os World Travel Awards reconhecem marcas, destinos, atrações e hotéis de todo o mundo que se destacam no segmento e as votações são públicas. O projeto Dark Sky Alqueva também já foi reconhecido na categoria ‘Melhor Turismo Responsável da Europa’ na celebração de 2019.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Dark Sky Alqueva
You cannot copy content of this page
X