Carlo Barbieri despede-se da presidência com o sentimento do dever cumprido
No final de seu mandato, o presidente do Rotary Club Boca Raton West, Carlo Barbieri, reuniu os membros de sua diretoria para agradecê-los e homenagea-los por sua dedicação durante o ano de mandato de sua presidência.
Ele abriu a reunião para elogiar o espírito de equipe adotado em sua administração pelos objetivos alcançados e ressaltou que o Rotary Club Boca Raton West foi o mais premiado do condado de Palm Beach, o que demonstra o denodo do único Rotary Club que reúne somente brasileiros nos EUA, e vem fazendo um bom trabalho entre os Rotarys do país. “Fico feliz em ter instituído a meritocracia como parâmetro durante nossa administração, porque, mais importante do que estar presente às reuniões, é envolver-se nos projetos e fazer com que eles sejam realizados. Por isto, vamos ganhar o Total Award”, comentou Barbieri. Angelica Blakely, ex-presidente da organização, exaltou este caráter empresarial que Barbieri levou para o Rotary Club Boca Raton West: “Cada presidente deixa sua marca na organização e a de Barbieri foi esta característica de administrar o clube com uma orientação empresarial”, finalizou Blakely.
Aliás, o grande destaque de sua gestão, porém, foi a criação nos EUA dos Rotarianos e Negócios, que está sendo um grande sucesso no Brasil, cujo projeto, após sua criação e aprovação pela governadoria, entregou aos cuidados de Gustavo Couto. Seguramente este novo movo de participação do Rotary marcará época no próximo encontro do District Conference Rotary a ser realizado neste mês de junho.
Antes da abertura dos trabalhos, foi realizado um minuto de silêncio em memória de Osineida Gomes, ex-membro do clube que faleceu em janeiro no Brasil, vítima de câncer. Carlo e Lea Barbieri Zinner foram agraciados com os pins Paul Harris, em homenagem ao fundador do Rotary Club, Paul Harris.
Membros agraciados
Depois disso, Barbieri começou a distribuir os certificados aos membros do Rotary Club Boca Raton West. Dario Israel ganhou os certificados por ter feito o Melhor Fundraising e por ter sido criador do Fish Tournament. Angelica Blakely recebeu os certificados pelo Service Above Service e pelo Dictionary & Essay Project. Também Katina Pagano recebeu as premiações pelo Dictionary & Essay Project, Caleb Center Bazaar, Perfect Attendance e President’s Citation.
A tesoureira Tania Fileti que, segundo Barbieri, “deu dignidade ao nosso clube”, foi agraciada com as premiações do Dictionary & Essay Project e o President Citation. Vania Amorim, considerada a integrante mais animada do grupo, deu a receita para sua bom humor: “Sempre encaro a vida de maneira positiva”. Ela recebeu os certificados do Club Fellowship e do Let’s Speak Português e o pin especial do End Polio.
Lea Barbieri Zinner foi escolhida como a Rotariana do Ano e também recebeu certificados por ter participado dos projetos Let’s Speak Português + End Polio, Josh The Otter, Beach Cleanup, Rotary Convention Workshops e Perfect Attendance.
Embora ausentes, o presidente do Rotary Club Boca Raton West fez questão elogiar as atuações de Ivanete Dombrowsky por seu empenho em divulgar e expandir a Biblioteca de Livros Brasileiros, de Gustavo Couto por ter conferido dinamismo à comunicação e divulgação do clube, de Flavia Proença
Duddey, que traduziu o livro e implantou o projeto Josh The Otter, que trata da conscientização da segurança para crianças na água, Paulo Schneider, agraciado com ‘Certificate of Recognition ‘ por sua atuação como Sargent of Arms (chefe de Protocolo) e organização das palestras,além de Douglas Heizer, fundador do Rotary Club Boca Raton West, e responsável pelos projetos Cadeira de Rodas , Carroussel e Rotary Day.
A nova diretoria do Rotary terá Dini Heizer como nova presidente [2015-2016] do Rotary Club Boca Raton West. Os nomes da nova administração serão anunciados em breve, assim como a data da posse .
Texto e fotos: Bast Communications
Comente