Revista

Acontece Magazine – Setembro 2016

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

“O luxo tem de ser confortável, ou não é luxo”

A edição de setembro da Acontece Magazine é dedicada ao luxo. Mas o que representa verdadeiramente esse conceito? O que é luxo na sociedade atual?
Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, o luxo mudou. A palavra vem do termo em latim “luxus”, que quer dizer excesso, extravagância, magnificência. Para a maioria das pessoas, luxo é associado a um símbolo, a um comportamento que pode significar comodidade, conforto, reconhecimento, orgulho, satisfação.
Segundo a designer Katia Faggiani (do blog Design Brasil), uma palavra importante para o entendimento do significado de luxo é tradição. “Saber manter raízes, origens, estilos, autorias, a preservação das memórias, valorização do passado, reconhecimento, a preservação das tradições históricas e herança dos ancestrais e, portanto, valorizar o tradicional. Hoje, para muitos, o luxo ainda está associado à suntuosidade, à pompa, ao supérfluo, à frivolidade, à aparência, ao poder material, porém nota-se que progressivamente este conceito tem mudado.”
O luxo deixou de ser apenas dos soberanos e passou a ser um estilo de vida de quem tem bom gosto e oportunidade de usufruir dele. Na concepção atual, também está associado ao bem-estar.
Não importa se é luxo, tem que fazer bem, sentir-se bem. Conceito eternizado nas sábias palavras da estilista francesa e fundadora da exclusiva grife que leva seu nome, Coco Chanel: “o luxo tem de ser confortável, ou não é luxo.”

Por Coco Chanel

{arismartbook id=”24″}

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page