Sending
User Review
0 (0 votes)
Acontece em Debate Arte

Acontece em Debate com Eduardo Wotzik

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A arte nos permite viver dias difíceis, como esses? De que forma?

Olá, eu sou José Luchetti, bem-vindo ao Acontece em Debate.

Hoje vamos falar de arte e poder transformador dela na vida das pessoas, inclusive para a educação.

O convidado de hoje é o ator e diretor Eduardo Wotzik, vencedor de um Molière e um Mambembe, iniciou a sua carreira no Grupo Tapa e tem em seu currículo vários clássicos do teatro. É também um artista que experimenta muito. Recentemente exibiu de forma online a peça Hannah Arendt – uma aula magna, na qual interpreta a filósofa alemã.

Esta peça sobre a vida de Hannah Arendt é espetacular, envolvente, fala sobre a importância da educação e os riscos que a falta dela trazem para toda a sociedade. Uma temática interessante para os dias de hoje. Como a arte pode nos tirar da tragédia diária e fazer com que levantemos todos os dias da cama?

Tudo isto em 30 minutos de entrevista, você não pode perder!

Na bancada virtual, deste Acontece em Debate, temos a jornalista Adriana Brasileiro do Miami Herald. Chris Delboni, direto de Miami, está em merecidas férias e volta no próximo programa.

Para assistir as peças do Eduardo Wotzik citadas durante a entrevista, basta acessar:

https://www.sympla.com.br/produtor/WOTZIKPRODUCOESARTISTICAS

– Sobre os Jornalistas;

– José Luchetti foi produtor executivo de documentários jornalísticos e editor chefe de telejornais da TV Band. Foi ainda chefe de reportagem e coordenador de programas jornalísticos da rádio Eldorado (atual Estadão). Na Rede Mulher de TV do Grupo Record foi diretor de Jornalismo e, na TV Globo, coordenador do Grupo de Criação de Programas Jornalísticos. Atualmente é colunista da Acontece Magazine, Revista Doc, DOC Press e participa da bancada jornalística do Acontece em Debate.

– Adriana Brasileiro é responsável pela cobertura ambiental do jornal Miami Herald na Flórida. Com formação em Literatura Inglesa e Jornalismo pela Concordia University em Montreal, Canadá, Adriana foi correspondente das mais importantes agências de notícias internacionais, com passagem por São Paulo, Paris, Nova York e Santiago do Chile. Foi repórter da Reuters, chefe de redação da agência Dow Jones/Wall Street Journal e editora do serviço de notícias da Bloomberg.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page