Geral News

A repercussão das manifestações de 7 de setembro no Brasil, pelos jornais do mundo

Sending
User Review
0 (0 votes)

7 de setembro – Dia da Independência do Brasil. Foi um dia marcado por atos pró e contra o Presidente Bolsonaro nas principais cidades do Brasil.

As manifestações que aconteceram, repercutiram por jornais de todo o mundo. Com atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro, o dia da Independência do Brasil levou uma parte da população às ruas de cidades e capitais de todo o país. 

Grande parte dos manifestantes que apoiam o presidente usaram as cores da bandeira, verde e amarelo, e levaram cartazes de apoio e também protesto. Com escritos em português e em inglês, boa parte exigia a “destituição do STF”, a saída do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e mostrava apoio “brasileiro 100% com Bolsonaro”. 

Já a oposição usou, em sua maioria, roupas pretas e vermelhas e pediu “Impeachment já”, “Fora Bolsonaro”, e relembrou a morte de quase 600 mil pessoas em decorrência da pandemia causada pela Covid-19: “cemitérios cheios, geladeiras vazias”. 

Segundo levantamento feito pelo G1, foram registrados atos a favor e contra em todos os 26 estados e também no Distrito Federal.

O jornal The New York Times trouxe na capa os dizeres: 

“Comícios Pró-Bolsonaro podem ser prelúdio para tomada de poder, afirmam críticos”.

O jornal francês Le Monde disse:

“No Brasil, Bolsonaro usa protestos para atacar instituições e eleições”.

O espanhol El País disse:

“Bolsonaro ameaça Supremo Tribunal Federal com mobilização em massa”.

O The Guardian, do Reino Unido, apontou:

“Apoiadores de Bolsonaro enfrentam polícia antes de grande comício em Brasília”.

Foto: Isac Nóbrega/PR – Fotos Públicas

You cannot copy content of this page
X
X