User Review
( votes)Por Marcelo Rio
A Islândia disputará sua primeira Copa e já entrou para a história, pois com pouco mais de 300 mil habitantes é o país com a menor população a chegar a um Mundial.
Antes da classificação para a Copa da Rússia, a Islândia já tinha conquistado um feito notável ao disputar a Eurocopa de 2016. Mas se engana quem imagina que os islandeses foram saco de pancadas, pois a seleção conseguiu feitos admiráveis, como empatar com Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, e eliminar a fortíssima Inglaterra. Ao todo foram cinco partidas, duas vitórias, dois empates e uma derrota, terminando, assim, entre os oito melhores da Europa.
Outro ponto fantástico nessa história é a participação da torcida islandesa, que abraçou a seleção e vai em massa aos estádios. Estima-se que pelo menos 20% da população da Islândia tenha solicitado ingressos para torcer por seu país na Copa.
A Islândia está no Grupo D, ao lado de Argentina, Croácia e Nigéria, e apesar dos adversários complicados, há grandes chances de os islandeses surpreenderem novamente.
Foto: Wikemedia
Comente