Música Programe-se

A festa é sua, a festa é nossa… vem celebrar com o canal internacional da Globo!

Sending
User Review
0 (0 votes)

Programação de fim de ano tem especiais inéditos, musicais, programas temáticos e filmes cheios de emoção
Dezembro é mês de celebrar. E, se tem festa nas casas das famílias brasileiras, o canal internacional da Globo também faz questão de participar. A emissora preparou uma programação especial com atrações diversas que vão entreter e divertir o público nas comemorações natalinas e na virada do ano.
A turma da nova versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ invade a tela do canal e dá uma aula de bom humor. O especial que homenageia, em sete episódios, os 25 anos da estreia do programa na Globo, traz grandes nomes da teledramaturgia brasileira revivendo personagens que brilharam ao longo da trajetória da atração. O primeiro episódio, inédito, conta com a participação emocionante de Lúcio Mauro, como um antigo funcionário da escola. O ator, que viveu Aldemar Vigário, um dos mais queridos alunos da Escolinha, terá o papel revivido por seu filho, Lúcio Mauro Filho. O especial será exibido semanalmente a partir deste domingo, dia 13, nas Américas, Europa e África, e sábado, dia 19, no Japão e Austrália.
O ‘Domingão do Faustão’ premia os destaques de 2015 na 20ª edição do ‘Melhores do Ano’. Os indicados, grandes estrelas do Brasil, se reúnem no palco do programa para receber a tão desejada estatueta. Os vencedores das categorias de Melhor Ator de Novela, Melhor Atriz de Novela, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Música do Ano, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Atriz Revelação, Ator Revelação, Ator/Atriz Mirim, Melhor Ator de Série, Minissérie e Seriado, Melhor Atriz de Série, Minissérie e Seriado, Comédia e Jornalismo são escolhidos pelo público. A grande festa de premiação vai ao ar no canal internacional neste domingo, dia 13, nas Américas e domingo, dia 20, na África, Europa, Japão e Austrália.
A festa continua com o ‘Festeja Brasil’, festival de música sertaneja, gravado em Cuiabá (MT). Os apresentadores Márcio Garcia e Camila Queiroz convidam ao palco as cinco atrações da noite: Paula Fernandes, Luan Santana, Bruno e Marrone, Henrique e Juliano e Jads e Jadson para agitar o público com o melhor do estilo romântico e baladeiro, o famoso sertanejo que embala as dores e os novos amores. O espetáculo, realizado em um cenário de mais de 100 metros de extensão e duas passarelas para aproximar os artistas do público, tem direção geral de Raoni Carneiro. O especial vai será exibido na quarta-feira, 16 de dezembro, nas Américas, dia 25, no Japão e Austrália, e quinta-feira, 7 de janeiro, na Europa e África.
O ‘Como Será?’ exibe o quadro ‘Hoje é dia de…’ gravado no Natal Luz de Gramado. Em 2015, a festa comemora 30 anos e estima receber dois milhões de visitantes. Nas reportagens, o apresentador Alexandre Henderson mostra detalhes da decoração local e visita os bastidores do auto de Natal encenado na cidade e do espetáculo que comemora as três décadas do Natal Luz, numa mistura de tradição e tecnologia. Também entrevista Júlio Rodrigues, que trocou a direção de caminhões e ônibus pelo trenó: o aposentado é o Papai Noel oficial da cidade. O programa vai ar no canal internacional no sábado, dia 19, nas Américas, dia 20, no Japão e Austrália e, dia 26, na África e Europa.
O clima natalino também toma conta do ‘Estrelas’ que vai ao ar no dia 19, nas Américas; dia 20, no Japão e Austrália; e dia 26, na África e Europa. Angélica vai à casa de Ludmilla para conhecer a decoração de Natal da cantora e a presenteia com uma cadelinha. No quadro ‘Sabores’, Totia Meirelles ensina como fazer um galeto e um acompanhamento especial para a data. Em seguida, o ‘Caldeirão do Huck’, vai dar uma grande chance para 12 talentos que passaram pela quarta edição do ‘The Voice Brasil’ e foram eliminados na fase de batalhas. No quadro ‘Cante Outra Vez’, os cantores concorrem a uma vaga para uma participação especial na grande final do programa ‘The Voice Brasil’. O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar no canal internacional no dia 19, nas Américas; dia 20, no Japão e Austrália; e dia 26, na África e Europa.
O ‘Esquenta!’ resgata memórias afetivas e celebra os bons velhinhos da vida real. Apresentando exemplos inspiradores de pessoas que promovem o convívio entre idosos e crianças, Regina Casé conversa com Monica Kondziolková, gerente institucional da Cruzada do Menor, e recebe a Velha Guarda da Mangueira e os integrantes da Mangueira do Amanhã. Em referência à Finlândia, terra de origem do Papai Noel, o programa mostra como uma colônia finlandesa na cidade de Penedo, no Rio de Janeiro, vive as tradições e atividades típicas desta época. Regina recebe também Monique Alfradique e avó Sissi, que contam como é o Natal da família da atriz. A trilha sonora fica por conta dos cantores Daniel, Pinha, Hellen Caroline, Damares e do Padre Fábio de Melo, além do grupo Pequenos Mozart, composto por talentos mirins do violino que se apresentam vestidos como o compositor. O programa especial de Natal será exibido no dia 20, nas Américas e, domingo, dia 27, na África, Europa, Japão e Austrália.
O público terá mais uma vez o esperado encontro com o Rei Roberto Carlos. O especial ‘Roberto Carlos, Detalhes’ foi concebido em três atos diferentes e será uma sucessão de hits da carreira do cantor. A primeira parte do show presta uma homenagem à Jovem Guarda e terá a Star Band como banda, composta pelos integrantes do Jota Quest, Paulo Ricardo e Carlinhos Brown, além da participação dos cantores Erasmo Carlos e Wanderléa. Na segunda parte, o astro é a banda que gravou com Roberto em Abbey Road, composta por grandes nomes da música internacional, como Albert Menendez (teclado), Grecco Buratto (guitarra) e Richard Bravo (percussão). A RC9, banda que acompanha Roberto há anos, entra em cena na última parte do show, que tem ainda a participação de Thiaguinho e Ludmila. O especial tem direção de gênero de Boninho, direção geral de LP Simonetti e Mario Meirelles, e direção musical de Guto Graça Mello, maestro Eduardo Lages e Torcuato Mariano.‘Roberto Carlos, Detalhes’ vai ar ar no canal internacional da Globo na quarta-feira, 23 de dezembro.
E, como toda grande celebração merece uma trilha sonora inesquecível, o canal exibe o especial inédito ‘Presente de Natal’, que promete embalar a ceia dos brasileiros. Com apresentação de Thiago Abravanel, 23 artistas da música se encontram, em duetos memoráveis, para cantar 15 clássicos natalinos. Grande estrela da noite, Gilberto Gil apresenta a música ‘A Paz’, de sua autoria. Zeca Baleiro e a dupla Dois Africanos cantam ‘Mano Cidadão’. Alguns encontros são inéditos, como o da dupla Vitor & Leo com a banda MALTA, em ‘Então é Natal’; e o de Cláudia Leitte com a banda Suricato na música ‘Natal Branco’. Além deles, Seu Jorge, Gaby Amarantos, Paula Fernandes, Sandy e Luan Santana também estão na atração, com uma plateia repleta de atores e atrizes da Globo. No palco, fontes, árvores de Natal, um carrossel e muitas luzes criam um ambiente lúdico, sofisticado e aconchegante. ‘Presente de Natal’ tem direção de gênero de Ricardo Waddington e direção de Raoni Carneiro. ‘Presente de Natal’ vai ao ar no canal internacional da Globo no dia 24 de dezembro.
O canal internacional transmite ainda a tradicional Missa do Galo, rezada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia 24, nas Américas, Europa e África. O público conhecerá o grande campeão do ‘The Voice Brasil’ no programa que vai ao ar no dia 25 de dezembro, nas Américas, dia 26, no Japão e Austrália e, 1o de janeiro, na Europa e África. Na final do reality musical, os técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló se juntam a convidados especiais.
No ‘Estrelas’, Angélica recebe Joelma para falar sobre tradições de Ano Novo no programa que será exibido no dia 26, nas Américas, dia 27, no Japão e Austrália; e 2 de janeiro, na África e Europa. Em um ambiente decorado com quitutes e símbolos da virada, elas conversam sobre o ano que passou e as expectativas para 2016. No quadro ‘Sabores’, Heloísa Perrisé ensina receitas fáceis de prato principal e sobremesa para receber os amigos e a família nas festas. Ainda no programa, Monique Alfradique mostra um pouco da sua ligação com a dança. A atriz, no ar em ‘A Regra do Jogo’ com a personagem Tina, arrisca alguns passos de funk com a turma do Dream Team do Passinho, que tem uma música na trilha da novela. Também na atração, Bruna Linzmeyer participa do quadro ‘Closet das Estrelas’ e monta looks do seu guarda-roupa com a ajuda dos consultores de moda Juliano Pessoa e Zuel Ferreira.
O público vai rir de situações tradicionais desta época do ano no ‘Zorra’, como os preparativos para a decoração natalina, um encontro de crianças com o Papai Noel e um amigo oculto com ar de investigação política. Em um dos esquetes, o bom velhinho (Welder Rodrigues) aparece em uma repartição pública tentando resgatar o trenó rebocado e garantir a entrega dos presentes na “noite feliz”. A comemoração segue com uma surpresa a Tony Tornado, que completou 85 anos em 2015, e recebe homenagem dos colegas do programa e do filho, Lincoln Tornado. O programa será exibido no dia 26, nas Américas, dia 27, no Japão e Austráliae, dia 2, na Europa e África.
A festa de Ano Novo do ‘Esquenta’ irá celebrar um século de música, e 50 anos de carreira de ambos, Caetano Veloso e Gilberto Gil, se apresentam com o repertório da turnê que tem encantado o Brasil. No programa, eles comemoram a amizade e recebem um presente: Jorge Ben Jor se une a eles no palco de surpresa. A atração é marcada ainda por convidados que estiveram no programa ao longo do ano, contando suas histórias de superação e amor ao próximo, e que trazem uma mensagem de esperança para 2016. A música segue também com talentos da nova geração como a dupla Augusto e Ariel, vencedora do concurso ‘Esquentanejo’, a banda Sinara, o rapper americano Silento e MC Gui. A festa de Ano Novo do ‘Esquenta’ será exibida no domingo dia 27, nas Américas e domingo, 3 de janeiro, na África, Europa, Japão e Austrália.
No mesmo dia, o ‘Domingão do Faustão’ entrega o ‘Troféu Mario Lago’ a Susana Vieira. A homenagem à atriz relembra papéis marcantes de sua carreira na TV, com cenas de seus personagens e depoimentos de colegas de profissão como Antonio Fagundes, Tony Ramos, Cássia Kiss, Nathalia Thimberg, entre outras estrelas. Walcyr Carrasco, Aguinaldo Silva e Manoel Carlos, autores de personagens inesquecíveis vividos por Susana, e os diretores Wolf Maia, Jorge Fernando e Amora Mautner também demonstram seu carinho por ela. No palco, um musical encenado por bailarinos retrata o início de sua vida profissional na extinta TV Tupi, em 1960. Bailarina de formação e atriz por vocação, Susana Vieira estreou na Globo em 1970. Desde então, foram mais de 40 trabalhos em novelas e minisséries, inúmeros personagens e muitas histórias para contar, em seus 55 anos de carreira.
O programa vai ao ar no canal internacional no dia 27, nas Américas, e domingo, 3 de janeiro, na África, Europa, Japão e Austrália.
‘Mister Brau’ se despede da primeira temporada do seriado com muita animação, festejando o próximo ano. No último episódio, Michele é convidada para uma carreira solo que exigirá dela uma intensa agenda de shows internacionais, inclusive no dia da virada. Brau arruma um jeito de celebrar em grande estilo o Ano Novo em sua própria casa. O que, claro, promove a maior confusão no condomínio. O episódio será exibido na terça-feira, 29 de dezembro, nas Américas, dia 30, no Japão e Austrália, e 5 de janeiro, na Europa e África.
O episódio final da quarta temporada de ‘Pé na Cova’ será exibido na terça-feira, dia 29, nas Américas e dia 30, no Japão e Austrália. Na Europa e África o programa será apresentado no dia 5 de janeiro. A turma mais excêntrica do Irajá dá adeus a 2015 no seu melhor estilo: com muita bizarrice e também muito afeto.
Os grandes fatos do ano serão relembrados no canal internacional na noite de 30 de dezembro, na ‘Retrospectiva 2015’, com apresentação de Sergio Chapelin e Glória Maria. E será que alguém vai conseguir esquecer um ano como este? No Brasil, escândalos em série. Prisões de políticos, banqueiros, advogados, as denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o pedido de impeachment da presidente Dilma. A maior tragédia ambiental da história brasileira. A lama de Mariana se arrasta por quilômetros, alcança o mar, deixando um rastro de destruição. Os atentados terroristas que assustaram Paris e o mundo. O drama dos refugiados, que abalou a Europa. As viagens históricas do Papa Francisco e as mudanças na política latino-americana. Mas foi também um ano de surpresas. Descobrimos água em Marte. A sonda New Horizons viajou quase cinco bilhões de quilômetros para fotografar as montanhas de Plutão. Uma mulher ficou 199 dias no espaço e tomou o primeiro café expresso fora da Terra. Tudo registrado em imagens inacreditáveis.
E, para fechar o ano, o tradicional ‘Show da Virada’ esquenta a noite do dia 31 de dezembro com um encontro dos principais nomes da música brasileira. Gravado pela primeira vez em Salvador (BA), o espetáculo conta com a apresentação de Fernanda Lima e cinco anfitriões: Ivete Sangalo, Capital Inicial, Luan Santana, Sorriso Maroto e Aviões do Forró, que recebem convidados especiais como o rapper Emicida, o pagodeiro Thiaguinho, a funkeira Ludmilla, os rockeiros da banda MALTA e os sertanejos Victor & Leo, entre outros. Na virada, um show de fogos de artifício celebra a chegada de 2016
Créditos: Globo/João Cotta • Globo/Marcelo Gandra

Gravação especial Presente de Natal - Gustavo Lima e Paula Fernandes

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page