Business

A diferença do sistema de ATM’s no Brasil e nos Estados Unidos

Sending
User Review
5 (1 vote)

Francisco Moura Júnior, fundador da ATM Club, revela as principais diferenças no sistema dos dois países, além de mostrar as vantagens de investir no segmento nos EUA

Após construir uma sólida carreira no Brasil, Francisco Moura Junior e Nilo Mingrone mudaram-se para os Estados Unidos e fundaram a ATM Club, clube de investimentos no qual o investidor se torna proprietário de uma rede de caixas eletrônicos, conhecidos como ATM’s no país.

Com a criação da empresa em 2014, Francisco Moura assumiu os cargos de Chief Marketing Officer e Chief Commercial Officer da ATM Club. Ele relata que as principais diferenças dos ATM’s brasileiros para os americanos estão relacionadas à segurança dos usuários. “São vários procedimentos de segurança que se diferenciam do Brasil, inclusive, existem seis barreiras de segurança apenas para a conexão com a internet do local. Nos EUA, o roubo de caixa-eletrônico é considerado roubo a banco, que é um crime federal. Isso faz com que o número de roubos a esse tipo de máquina seja praticamente nulo”, pontua.

Além disso, o empresário revela que existe um sistema de logística para que as máquinas estejam alocadas em lugares estratégicos, minimizando e dificultando ainda mais esse tipo de infortúnio.

Outro grande diferencial em relação ao Brasil é o oligopólio que ocorre em terras tupiniquins, tendo em vista que uma única empresa faz essa gestão de caixas-eletrônicos no país, além dos bancos que mantêm redes próprias.

Como funciona a ATM Club

Presente em cidades como Orlando, Miami, Nova Iorque, Nova Jersey e São Francisco, a ATM Club tem uma rede hoje de aproximadamente 700 pontos de atendimento e o investidor pode formar uma rede própria de acordo com o aporte inicial. Francisco Moura Junior recomenda um investimento inicial de US$ 100 mil, o que equivale a dez caixas eletrônicos.

Outras informações sobre o ATM Club podem ser obtidas no site http://atmclub.cash.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page