Atmosfera elegante do restaurante dentro do Ette Hotel.
José Roberto Luchetti Orlando

A culinária asiática e mediterrânea de Akira Back em Kissimmee

José Roberto Luchetti é jornalista, escritor e sócio da DOC Press. Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado (atual rádio Estadão).
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O publicitário Washington Olivetto, certo dia, escreveu e publicou “Só os Patetas jantam mal na Disney e outras deliciosas viagens”, lançado há mais de dez anos, onde revelava experiências gastronômicas pelo mundo. O título chamava a atenção, principalmente, por aqueles que reclamavam de comer hamburger e hot dog na Flórida Central e em todo os Estados Unidos. Somente Nova York tinha restaurantes com boa reputação.

Os parques temáticos trouxeram turistas de todos os locais para Orlando e Kissimmee e, junto com os visitantes, imigrantes de várias partes do planeta. A culinária local também foi se adaptando e agregando restaurantes multiétnicos, muitos concentrados na região de Dr. Phillips. Mas as novidades se espalham por toda a região.

Akira Back Pizza com atum e trufas.

O Salt and The Cellar, em Kissimmee, dentro do luxuoso hotel Ette, do premiado Akira Back, detentor de várias estrelas Michelin, é uma das mais recentes novidades que poderia estar no livro de Washington Olivetto. O chef, que nasceu na Coreia do Sul, mas viveu praticamente a vida toda nos Estados Unidos, onde formou-se e consolidou a carreia, é proprietário de mais de vintes restaurantes em Dubai, Toronto, Cingapura, Tailândia, Vietnã, Seul, Londres, Paris, Dallas, Houston, Marrakech, Doha e Riad, entre outras, além do famoso Yellowtail Japanese Restaurant & Lounge localizado dentro do Bellagio Resort & Casino, em Las Vegas.

Ingredientes para o Tartar de Atum

A culinária inovadora mistura elementos da Ásia e do Mediterrâneo. Os pratos são verdadeiras experiências gastronômicas como a Akira Back Pizza com atum e trufas e o Tartar de Atum, entradas provadas pela reportagem da Acontece, que visitou o restaurante a convite de Experience Kissimmee. Entre os principais, destaque para o bacalhau agridoce e o NY Strip com cinco tipos de sal selecionados para temperar, acompanhados de arroz com ovo e mushrooms. Todos servidos em cerâmicas pintadas pela mãe do chef, Young Hee Back. Nas sobremesas, destaque para um especial mousse de chocolate com brownie quente e frio e misturas de sabores cítricos com sorvete e farofa doce.

Em Salt and The Cellar não são servidas bebidas alcóolicas, Jarl de Vries, conhecido como “o professor de coquetéis”, prepara elegantes misturas botânicas de sabores únicos, como descreve o site do restaurante. Mas para quem prefere o tradicional vinho para acompanhar os pratos, pode trazer de casa, sem tem que pagar nada mais pela rolha.

Sem sombra de dúvidas, Akira Back avaliza Washington Olivetto ao sentenciar que somente os Patetas comem mal na Disney e arredores.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 18 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page