Pets

A arte de planejar

Sending
User Review
0 (0 votes)

Como planejar a chegada do novo membro da família?
Estamos nos aproximando do final de ano, quando muitas famílias planejam adquirir um novo pet, que vai ser um membro do clã.
É muito mais divertido se todos estiverem de acordo e participarem da decisão. Assim, juntos, poderão planejar se vão adquirir um pet de um criador confiável ou se vão adotar. Adotar um dos milhares de animaizinhos que precisam de uma nova família nos albergues é uma boa ação que vai trazer muita alegria. Mas é uma decisão importante, que toda família deve compartilhar.
Para marinheiros de primeira viagem, aqui vai uma listinha das necessidades essenciais:
• Prepare o “quarto” do seu novo companheirinho: adquira uma casinha confortável, de tamanho adequado, bem ventilada e fácil de limpar.
• Adquira um pacote pequeno da mesma comida que seu novo pet já estava comendo antes de ir para sua casa. Depois, com o auxílio do seu veterinário, você pode decidir novas dietas mais apropriadas.
• De preferência determine uma área de fácil acesso e fora do caminho como um banheiro para o seu pet — isso facilitará o treinamento. Lembre-se de adquirir “pads” para o início da educação.
• Procure um brinquedo que seja seguro e que estimule o seu animalzinho (sugiro os que você pode esconder um biscoitinho dentro, aguçando sua curiosidade).
• A coleira também é muito importante: procure uma leve e de tamanho ideal. Se o seu pet for muito pequenininho, use uma coleirinha de gato, que tem um sininho, diminuindo as chances de tropeços e acidentes.
Dica: dê de presente de amor para o seu novo amigo um microchip. Na próxima coluna darei mais detalhes dessa tecnologia.
Por Dra. Cecilia Magalhães – Foto: whatjeanlikes

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page