User Review
( votes)➤ Por: José Roberto Luchetti
Segunda edição do LABRFF Orlando amplia espaço para o audiovisual nacional na Flórida
O cinema brasileiro voltou a ganhar destaque na Flórida com a segunda edição do LABRFF Orlando, realizada em maio no Studio Movie Grill, em Kissimmee. Após uma estreia de sucesso em 2025, o festival retornou ampliado, reforçando a presença da cultura brasileira nos Estados Unidos e consolidando a região como uma importante vitrine internacional para o audiovisual nacional.
O evento exibiu uma programação com mais de 25 filmes, além de painéis, encontros e oportunidades de networking para cineastas, produtores e profissionais da indústria audiovisual. Uma das novidades foi a ampliação das mostras temáticas. A programação contou com sessões voltadas para crianças e famílias, incluindo uma seleção especial para o fim de semana do Dia das Mães. Outro destaque foi a exibição de quatro curtas-metragens dedicados ao futebol brasileiro, uma das maiores paixões culturais do país.
A edição inaugural do festival em Orlando exibiu produções como Maurício de Souza, O Filme, Jorge da Capadócia e Dois é Demais, além de reunir artistas brasileiros residentes na Flórida, celebridades e profissionais do setor. O festival conta com apoio institucional do Consulado do Brasil em Orlando.














Comente