User Review
( votes)O Dia das Crianças foi estabelecido por decreto em 1924 durante o governo de Artur Bernardes. Ganhou destaque a partir dos anos 1950. No Brasil, é celebrado em 12 de outubro, com a troca de presentes e atividades especiais para as crianças. Nos Estados Unidos, ocorre no primeiro domingo de junho, com eventos e atividades voltados para crianças, embora a data possa variar de estado para estado.
A cada dia que passa as crianças ficam naturalmente mais expostos às grandes interferências externas, devido ao enorme avanço tecnológico. Por isso, esse é o momento ideal para uma boa reflexão sobre o tema “ser líder e amigo”, onde aspectos como qualidade no relacionamento precisam ser revistos. Segue sete presentes para ofertar ao seu filho:
01- BUSQUE SOLUÇÕES – Quando uma situação problema surgir, não perca tempo apenas “reclamando de alguém”, mas concentre-se em virar a página e buscar soluções. O seu filho precisa de liderança positiva.
02- PERSEVERE NO CAMINHO – As pedras surgirão e os obstáculos aparecerão. Neste momento, não perca tempo “achando culpados”, mas convide seu filho, para juntos, perseverar no caminho escolhido e superar as dificuldades. O seu filho precisa sentir-se parte.
03- VALORIZE OS ACERTOS – Os acertos existem e são muitos. Não perca tempo apenas “apontando falhas”, mas valorize os dons e talentos do seu filho, como os acertos e as boas escolhas. O seu filho precisa ser motivado.
04- SEJA PRUDENTE – Uma boa pergunta sempre é válida. Evite “julgar” pelas primeiras impressões. Seja paciente e invista tempo conhecendo a causa. O seu filho precisa ser compreendido.
05- OFERTE PERDÃO – O amor deve ser o centro. Não perca tempo “condenando”, mas sim perdoando, não só com palavras, mas com gestos de afeto e carinho. O seu filho precisa ser perdoado.
06- CAMINHE EM FRENTE – Caminhar em frente é tão importante quanto indicar caminhos. Não perca tempo apenas “falando”, invista também em ser o modelo. O seu filho precisa de exemplo.
07- APRENDA SEMPRE – Ninguém é tão sábio que não possa aprender. Não perca tempo apenas “ensinando”, mas também aprendendo. O seu filho aprende ensinando.
Os presentes acima, além de melhorar a qualidade no relacionamento, ainda aproximarão as partes, e o seu filho ganhará um líder e amigo. Pense nisto!
Alessandro Rios (*)
Comente