User Review
( votes)Juliana Herc é um nome extremamente forte da moda internacional na atualidade. A baiana que saiu do Brasil para estudar moda em Madri e depois se estabeleceu em Portugal não cansa de surpreender com seu estilo único. Em entrevista exclusiva à Revista Acontece, ela contou sua história de vida e também seus planos de trazer sua marca para Miami.
Nascida em Salvador, na Bahia, Juliana conta que seu primeiro contato com a moda ocorreu na infância. Após a aula, ela ia para a loja de tecidos onde a mãe trabalhava. Lá havia um estilista que fazia desenhos de futuras peças de roupa. Encantada, ela passou a imitá-lo, fazendo desenhos e imaginando que estava atendendo a pedidos.
Anos mais tarde, o que parecia ser apenas uma brincadeira para passar o tempo ficou realmente sério, e Juliana decidiu ir estudar moda na Europa. Passou por Lisboa, mas depois foi para Madri. Para muitos, após terminar os estudos, o caminho natural seria voltar ao Brasil e dar início à carreira, mas após conversar com amigos, em 2014, decidiu que o melhor seria se estabelecer na Europa. Voltou a Lisboa para montar sua loja na imponente Avenida da Liberdade, um local conhecido mundialmente pelo luxo e bom gosto. “Algumas pessoas acharam que eu estava louca por investir em um país que não conhecia bem, mas vi ali uma oportunidade única e resolvi arriscar”, afirma a designer.
As criações de Juliana logo obtiveram grande visibilidade não só em Portugal, mas mundialmente. Ela conta que um dos motivos para o sucesso está no fato de se envolver em tudo relacionado ao seu negócio. “Sou designer, diretora criativa, CEO e faço questão de participar de todas as etapas, o caimento, o acabamento, tudo tem que estar perfeito. Faço questão de conversar com todos os profissionais envolvidos no processo”, ressalta.
A maioria das criações da designer brasileira foca no estilo minimalista com poucas cores. Ela afirma que suas roupas têm muito a ver com seu estilo. “Gosto de passar para as minhas criações aquilo que eu sou, meu lifestyle.”
Indagada sobre qual seria o diferencial de suas coleções, Juliana não titubeia: “A modelagem. É muito importante a qualidade da matéria-prima, do acabamento, porém, a modelagem é o segredo, tanto que digo que é difícil a cliente vestir e não levar. Fazemos seis, sete protótipos para chegar ao resultado final, isso gera um investimento alto, mas que reflete a nossa preocupação em oferecer algo realmente único e belo”.
Sobre a inspiração para criar suas roupas, a designer revela algo que ocorre com muitos artistas de diferentes áreas. “É tudo intuitivo, às vezes vem a inspiração e, em algumas horas, posso desenhar muitos modelos, mas também posso ficar dias sem conseguir criar nada. Depende do momento.”
Incansável, Juliana afirma que há muitos projetos em vista: “Temos muita coisa em cima da mesa, vários pontos sendo analisados. Pretendemos fazer uma ação focando no empoderamento feminino, e para isso estamos conversando com dois nomes grandes, um de Portugal e outro do Brasil. Ainda não podemos dizer, mas será algo importante, que passará a mensagem de se sentir bem, independentemente da forma física, e também do quanto é bom se vestir sem se preocupar com o que os outros falarão”.
Projetos para Miami
Após se consolidar na Europa e conquistar o mundo da moda, Juliana tem planos para montar uma loja em Miami. Segundo ela, a cidade tem muito a ver com o seu estilo, pois mescla harmoniosamente a beleza natural das praias com edifícios luxuosos. “Miami tem muito a ver comigo, e o público feminino daqui é o tipo que gosta muito da marca. Hoje em dia, temos como detectar perfeitamente onde há nichos, pessoas que se identificam com nosso perfil, que consomem e que poderão ser nossas clientes.”
Juliana afirma que neste momento está analisando como entrará em Miami, mas acredita que será muito em breve. “Estou estudando, conhecendo mais o mercado daqui, conversando com pessoas, pode ser por consignação ou multimarca, tudo dependerá do local e do que for conversado.” Por enquanto, as vendas estão sendo feitas por meio de plataformas online para todo os EUA e também em algumas lojas multimarcas em Miami. Além, é claro, do e-commerce para o mundo inteiro, no site oficial da designer brasileira: julianaherc.com.
Comente