Turismo

8 destinos para se transportar em uma cápsula do tempo

Se os livros são capazes de te fazer viajar para outros lugares, as viagens de verdade podem te levar ainda mais longe, proporcionando viagens no tempo, ao passado e futuro. A Booking.com selecionou destinos exclusivos que te farão voltar no tempo ou faz uma viagem para o futuro. De capitais futuristas com luzes neon fantásticas a vilarejos charmosos que remetem a períodos antigos, há um destino para cada tipo de viajante do tempo, que vão inspirá-los para quando for possível explorar o mundo novamente.

Tóquio, Japão

Tóquio é uma metrópole grande e populosa, localizada em meio a montanhas e a Baía de Tóquio. A cidade se tornou um dos lugares mais futuristas do mundo, por conta de suas luzes de neon, tecnologia de última geração e inovação de ponta, além dos inúmeros arranha-céus espetaculares, trens-bala modernos, incontáveis experiências com realidade virtual e um moderno restaurante com robôs. Explorar esta grande e impressionante cidade fará com que os viajantes se sintam como se tivessem viajado para o futuro.

Onde se hospedar: O The Capital Hotel Tokyu oferece uma estadia completa em conforto e hospitalidade. O hotel possui uma arquitetura moderna, espaços amplos para os padrões de Tóquio e vistas para a cidade. Os hóspedes poderão apreciar as belas vistas enquanto se exercitam na academia ou relaxam na banheira de hidromassagem. O hotel conta ainda com spa, estúdio de fotografia, um business center e, para quem viajar a trabalho, a acomodação disponibiliza para uso um smartphone.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai não é apenas cosmopolita e cheia de arranha-céus modernos, já que ela também abriga arquipélagos artificiais extraordinários. Quem visitar esta cidade irá sentir que viajou para o futuro ao relaxar nas areias da praia ou explorar os souks, mercados tipicamente locais que vendem desde jósias até boa comida e temperos. Além disso, o lindo show das águas dançantes do Dubai Mall fará os viajantes esquecerem que estão em um deserto. De corridas de camelos a passeios de balão de ar quente e de carro sobre as dunas com muita adrenalina, Dubai sempre oferece atrações inusitadas.

Onde se hospedar: Localizado em sua própria ilha, o Burj Al Arab Jumeirah dispõe de suítes extremamente luxuosas com vista para o Golfo Pérsico. Os hóspedes podem chegar na acomodação com motorista de uma das maiores e principais frotas de carro do mundo ou então com um exclusivo serviço de transfer com helicóptero.

Hong Kong, Hong Kong

Hong Kong é uma cidade intensa, populosa, repleta de luzes neon e com mais de 1.200 arranha-céus, mais do que qualquer outra cidade no mundo. Suas luzes se refletem no porto Victoria Harbour e nas montanhas cobertas por florestas ao fundo. Além de ser um centro financeiro global, Hong Kong está anos-luz a frente em termos de tecnologia, com scanners de impressão digital e cartões de identificação inteligentes que permitem aos moradores locais passarem direto pela alfândega. A cidade tem influência do Feng Shui e da tecnologia moderna em sua arquitetura e decoração, ou seja, ela é realmente única.

Onde se hospedar: Projetado por famosos arquitetos locais, o estiloso Hotel ICON oferece vistas deslumbrantes do porto, no bairro de Tsim Sha Tsui a leste de Kowloon. Os modernos quartos do hotel têm cores escuras e iluminação agradável, a fim de criar uma atmosfera aconchegante. Além disso, o hóspede terá à disposição um smartphone com dados ilimitados em todos os quartos.

Singapura, Singapura

Singapura é uma cidade pequena e atrativa, que reúne perfeitamente o que há de melhor da Ásia. Apesar de as diferentes culturas e culinárias andarem lado a lado neste destino deslumbrante, elas ainda conseguem manter suas próprias identidades. E por falar em pensamento visionário, Singapura conta com o Supertree Grove, um bosque gigante com estruturas em forma de árvore que absorvem calor, proporcionam sombra, coletam a água da chuva e geram energia solar. Além disso, graças ao sistema de transporte público eficiente e revolucionário da cidade, os viajantes do tempo podem explorar Singapura fácil e rapidamente.

Onde se hospedar: Localizado no bairro comercial em Orchard Road, o moderno Hotel Jen Tanglin Singapore está conectado ao Tanglin Mall. O hotel conta com dois robôs como funcionários, Jeno e Jena, que ajudam nos serviços de quarto. Os robôs têm 1 metro de altura, podem usar os elevadores e, graças a seus sensores, são capazes de desviar de qualquer obstáculo no caminho.

Tombstone, Arizona, EUA

Conhecida por seu cenário do Velho Oeste, com lindas tabernas, local onde se vende vinho, e rodas de carroças clássicas, Tombstone é um lugar onde os viajantes sentirão que voltaram no tempo. Passeando pela East Allen Street é possível encontrar a maioria das famosas atrações da cidade, como o Bird Cage Theater e o OK Corral, e fazer um passeio até a mina de prata, proporcionará uma caminhada por passagens estreitas, tipicamente antigas.

Onde se hospedar: Tombstone Monument Guest Ranch é uma acomodação rústica que fica a 10 minutos de carro da histórica Tombstone, e que oferece quartos confortáveis e temáticos, com decoração inspirada no Velho Oeste. Os hóspedes podem desfrutar de uma refeição com 3 pratos, que incluem bolo de carne, pratos com frango, fajitas, carne, costela e salmão no restaurante Schieffelin nas proximidades.

Enkhuizen, Países Baixos

A charmosa Enkhuizen está localizada na província de North Holland, e é uma pitoresca cidade portuária de casas e canais encantadores. Zuiderzeemuseum é um museu a céu aberto, com uma vila que parou no tempo, com mais de uma centena de lojas e casas autênticas que retratam a história da região. Os viajantes poderão sentir como eram os Países Baixos no passado ao explorar as ruas pitorescas e descobrir antigas oficinas.

Onde se hospedar: Hotel Medamblik fica localizado no centro da cidade, assim os hóspedes poderão facilmente conhecer os arredores a pé. Oferece alguns quartos com vista para o porto e outros para o centro, e dispõe ainda de um jardim de inverno ensolarado, onde é possível desfrutar de uma xícara de chá.

Sighişoara, Romênia

A cidadela de Sighisoara é um Patrimônio Mundial da UNESCO, e uma das cidades medievais mais bonitas da Europa. Esta preciosa cidade fará com que os viajantes nostálgicos se sintam muito bem, com suas casas históricas coloridas, antigas igrejas, ruas de paralelepípedo e lindas torres. Um ponto turístico imperdível é a Torre do Relógio do século XIV, com um museu histórico e uma varanda para apreciar as vistas deslumbrantes.

Onde se hospedar: Localizada em um prédio histórico próximo à cidade medieval de Sighişoara, a Casa Savri tem decoração e arquitetura tradicionalmente saxônica da Transilvânia. Os quartos e suítes têm tetcom forro de madeira rústica, móveis tradicionais restaurados, paredes de tijolos e piso em madeira. O hóspede sentirá que voltou no tempo.

Hahoe Folk Village, Coréia do Sul

A histórica Hahoe Folk Village é o lugar ideal para aprender tudo sobre as tradições e a cultura coreana. A vila tem casas com telhado característico, preservando o estilo arquitetônico antigo, e algumas delas estão abertas ao público para visitação. Para completar essa viagem ao passado, é essencial experimentar a culinária local em um dos tradicionais restaurantes ali próximos.

Onde se hospedar: Localizado em Andong, a uma curta caminhada da Andong Hahoe Folk Village, o Okyeon Jeongsa oferece acomodações tradicionais com vista para o jardim. Os hóspedes podem começar o dia com um café da manhã tradicionalmente asiático antes de voltar ao passado e explorar a vila.

You cannot copy content of this page
X