btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Prevenção do Mal de Alzheimer

Mabel de Souza sempre tocou piano e sempre viajou muito estudando línguas estrangeiras
Mabel de Souza sempre tocou piano e sempre viajou muito estudando línguas estrangeiras

Sabemos que a música, a dança e a interação social fazem bem a alma, mas pesquisas indicam que também melhoram as funções cerebrais e possivelmente previnem o Mal de Alzheimer. Enquanto pesquisadores continuam a estudar melhor a doença e procurar sua cura, eles observaram que, em muitos casos, o Alzheimer pode ser prevenido com uma vida saudável. Portanto, não espere pelos sintomas porque aí o dano já é irreversível.
O Mal de Alzheimer é a causa mais comum de demência e a sexta causa de morte nos Estados Unidos. Em 2015, 5,3 milhões de pessoas foram estimadas em ter a doença, sendo 200 mil delas com menos de 65 anos, de acordo com a Associação de Alzheimer.
As evidências sugerem que alterações no cérebro começam até 30 anos antes da perda de memória e que a saúde do cérebro está intimamente ligada à saúde cardiovascular. Pessoas com doenças cardíacas são mais propensas a sofrer Alzheimer.
A idade e hereditariedade são fatores além do nosso controle. Podemos, no entanto, controlar nosso estilo de vida com uma abordagem abrangente, cuidando da saúde cardiovascular e estimulando a neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro em desenvolver novos circuitos, adquirida durante o aprendizado, por exemplo.

Atividades e hábitos aliados do cérebro saudável
• Dieta saudável – baseada nas dietas Mediterrânea e DASH (Dietary Aproach to Stop Hypertension)
• Música – Tocar instrumentos e novas canções
• Estimulação mental - aprender uma nova língua, jogos e atividades cognitivas.
• Exercício físicos regulares – Melhor aqueles em que aprendemos constantemente, como Zumba
• Redução do estresse - meditação, passar tempo ao ar livre.
• Visitas regulares ao médico – controle de diabetes, obesidade, hipertensão.
• Vida social ativa
• Qualidade do sono
• Educação – Sites como alzu.org podem dar ferramentas importantes para a prevenção da doença.

Por Dra. Cindy Shaffer

 

Faça do cuidado preventivo de saúde seu padrão de moda

A Dra. Cindy cuidando de sua paciente, Jo Paes
A Dra. Cindy cuidando de sua paciente, Jo Paes

Nada nos faz sentir ou parecer melhor do que ter boa saúde. Entretanto, para manter boa saúde é preciso que você consulte o seu clínico geral anualmente. A minha área junto ao Baptist Health Primary Care é a medicina preventiva, onde podemos ajudar o paciente a evitar problemas graves por meio de exames regulares para detectar alterações em sua saúde.
Os check-ups anuais têm a finalidade de detectar quaisquer sinais de diabetes, problemas do coração ou outras doenças, antes que estes necessitem de tratamentos caros ou até mesmo de uma internação hospitalar.
Entretanto, como paulistana, compreendo também que a maioria de nós brasileiros jamais fomos pacientes de um clínico geral específico no Brasil. Isso simplesmente não faz parte de nossa cultura – em parte, porque, no Brasil, as companhias de seguro não nos obrigam a ter um clínico geral específico (nos EUA, chamado Primary Care Physician, ou PCP). Ao invés disso, acabamos nos consultando com especialistas. Se estamos com pressão alta, procuramos um cardiologista. Se temos uma infecção no ouvido, procuramos um otorrinolaringologista. Quando chegamos a perceber o problema, já estamos nos sentindo mal e o problema piorou.
Outra parte importante do meu trabalho é fazer a coordenação do atendimento. Pense em seus médicos como se fossem uma única equipe. O que aconteceria se os membros dessa equipe nunca falassem um com o outro? Poderia surgir algum problema.
O clínico geral coordena o atendimento e, se necessário, indica o especialista adequado que você deve consultar. Também examino os resultados de exames e tratamentos propostos e converso com os seus especialistas e com você sobre o tratamento a seguir.
Optar por ter um clínico geral e vê-lo pelo menos uma vez ao ano significa assumir controle sobre a importante tarefa de manter sua saúde. Para parecer bem, o mais importante é sentir-se bem. E isso nunca sai de moda!

Por Dra. Cindy Shaffer*

 

Good Vibes

Good Vibes
Good Vibes

Vibração na física quântica significa que tudo é energia. Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo "vibracional", existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa. São sete questões que você deve se atentar:

1ª – Os Pensamentos

Todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você! Então se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, medo, isso tudo vai voltar para você. Por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.

2ª – As Companhias

As pessoas que estão à sua volta influenciam diretamente na sua frequência vibracional. 

Se você está ao lado de pessoas alegres, determinadas, você também entrará nessa vibração, agora se você se cerca de pessoas reclamonas, fofoqueiras e pessimistas, tome cuidado! Pois elas podem estar diminuindo a sua frequência e como consequência te impedindo de fazer a lei da atração funcionar a seu favor.

3ª – As Músicas

Músicas são poderosíssimas. Se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.

4ª – Coisas que você Assiste

Quando você assiste programas que abordam desgraças, mortes, traições, etc. seu cérebro  aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química no seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Assista coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência mais elevada.                                                 

5ª – O Ambiente

Seja na sua casa ou no seu trabalho, se você passa grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a sua frequência. Melhore o que está à sua volta, organize e limpe o seu ambiente. Mostre ao Universo que você está apto a receber muito mais. Cuide do que você já tem!

6ª – A Fala

Se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. 

Então evite fazer dramas e se vitimizar. Assuma a responsabilidade pelas escolhas da sua vida!

7ª – A Gratidão

A Gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você deveria incorporar agora mesmo na sua vida. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, por todas as  experiências que você já vivenciou. A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam positivamente na sua vida.

Simples assim. Experimente. 

Enviado por: Carlos Sales

 

É tempo de recomeçar!

É tempo de recomeçar!
É tempo de recomeçar!

Por Irma de Mello* 

Então é Natal! ( .... and so it´s Christmas!)

O ano se despede e, para muitos, fica no coração o alento do dever cumprido, de mais uma etapa vencida com sucesso. Mas, para alguns, inicia-se um tempo de culpas, medos e angústias. De onde vem isto? Por que este sentimento de inadequação e melancolia no momento das festas de final de ano? 

Busque entrar em contato com seus sentimentos, pois fugir e mascarar só piora essa sensação de desconforto. Às vezes, precisamos estar reflexivos para compreendermos onde estamos diante de nossa vida. 

Por que mais um ano se finda e não se conseguiu realizar os projetos desejados e alcançar as metas estabelecidas? Que caminhos foram tomados, quais escolhas foram feitas? A culpa deve ser substituída pelo perdão, mas principalmente pelo auto perdão. Se foi correto ou incorreto, já está feito, você foi o que conseguiu ser - e sempre há tempo enquanto houver vida. Tempo de escolher outros caminhos, buscar escolhas que te levem ao seu propósito. 

Qual o seu propósito? Isto precisa estar alinhado com seus desejos mais íntimos. Quando não se sabe o que se quer, fica difícil haver realização pessoal. A angústia e o medo vêm da falta de autoconhecimento e da falta de fé em você e no mistério da vida. Acreditar e ser determinado o levará em direção a uma vida mais feliz. Busque se desprender do que passou, jamais olhe a vida pelo retrovisor, mas sim aprenda com o que deu errado, celebre o que deu certo. 

O Natal e o Réveillon são apenas duas noites de um ano que se encerra e as boas-vindas a um período novo. Lembre-se, há uma vida toda à sua frente. Faça uma faxina no seu interior, e uma na casa exterior. Arrume gavetas, escritórios, closets, armários, doe o que não vai mais usar, o que se tornou desnecessário, os excessos, e deixe espaço de sobra para novos pertences que virão. Ao mesmo tempo em que você arruma a casa, livre-se de ressentimentos, mágoas, culpas. Se não conseguir sozinho, busque ajuda de um profissional. 

Cuide de seu corpo, faça exercícios, ande ao ar livre. Caminhar é de graça e um ótimo exercício! Tome um pouco de sol, sinta a brisa em seu rosto. Cuide de sua alimentação, tome água com frequência. Ame seu corpo e se aceite como é. Seu corpo físico leva o que você tem de mais importante: a sua alma, a luz do seu ser. 

Cuide também de sua mente e seu coração. Os pensamentos geram seus sentimentos. Seja tolerante com o outro, mesmo discordando de como ele age. Elimine o julgamento, afinal cada um a seu modo está buscando caminhar rumo às suas metas. Não gaste energia se preocupando ou apontando os erros de seu semelhante. O foco deve estar em você, no que precisa realizar e evoluir. Sentimentos de raiva, ressentimentos e julgamentos são emoções perturbadoras que só afetam quem as carrega. Isto nos impede de “voar”! As asas estão na mente e no coração. Quanto mais repleto de sua luz interior maior o alcance de suas metas. 

Mente limpa e equilibrada, coração sereno, determinação e fé são sinônimos de vida que flui e expande. Antes de querer ser amado, compreendido, cuidado e valorizado, seja o amor, a compaixão, o cuidado e a celebração. Celebre cada dia com gratidão. Que a nova etapa seja cada dia melhor, em todos os aspectos de suas vidas! Feliz Natal e ótimo Ano Novo! Ou Merry Christmas and Happy New Year! 

Irma de Mello* : Psicóloga clínica graduada pelo Miami Dade College e Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Irma de Mello acumula mais de 18 anos de experiência em atendimento clínico. Natural de São Gonçalo de Sapucaí, sul de Minas Gerais, divide sua rotina entre Belo Horizonte, onde vive há 20 anos e mantém sua clínica de atendimento, e os Estados Unidos (Miami), onde planeja estabelecer-se no futuro. Ao longo de sua carreira, Irma se aprimorou em diversas técnicas, como thetahealing, reiki, terapia floral e hipnoterapia, técnica baseada na hipnose clínica, utilizada por diversos psicoterapeutas. 

 

A importância da vacinação na prevenção da Pneumonia

Previna-se contra a pneumonia tomando as vacinas recomendadas
Previna-se contra a pneumonia tomando as vacinas recomendadas

A “estação da gripe” é um período que ocorre entre outubro e abril aqui nos Estados Unidos. Ela está se aproximando e traz um maior risco de pneumonia, uma infecção que pode até ser fatal. As vacinas ainda são a melhor maneira de prevenir a gripe. Aqui, discutiremos as recomendações básicas, porem é sempre importante discutir com seu médico, que pode ajudá-lo a decidir o que fazer, com base em sua história clínica, idade e condição de saúde.

A pneumonia pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos. A causa bacteriana mais comum é o Streptococcus (também conhecido como pneumococo), e a viral, o Influenza (o vírus da gripe). Porém, cerca de um terço dos casos de pneumonia bacteriana começam depois de uma gripe, portanto a vacina contra a gripe também deve ser parte de sua estratégia de prevenção.

A maioria dos adultos saudáveis podem combater a pneumonia, mas um sistema imunológico enfraquecido pode deixar seu corpo comprometido. Os indivíduos em maior risco são crianças menores de 5 anos e adultos a partir dos 65 anos. A pneumonia ocorre quando os sacos de ar nos pulmões ficam cheios de líquido. A respiração torna-se difícil. Ao contrário de um resfriado, que pode se desenvolver gradualmente, a pneumonia geralmente acontece rapidamente. Os sintomas incluem fadiga extrema, febre alta, tosse com catarro, falta de ar e também sibilância.

Hoje em dia, duas vacinas são recomendadas contra pneumonia nos EUA e protegem contra os tipos mais comuns. A PCV13 protege contra 13 tipos de pneumococos, e a PPSV23, contra 23. As vacinas impedem a propagação da pneumonia diminuindo o número de casos ou sua gravidade quando ela ocorre.

Em adultos com sistema imunológico competente, a PPSV23 (conhecida como Pneumovax) e a PCV13 (Prevnar) são recomendadas a partir dos 65 anos. PPSV23 também é indicada para adultos entre 19 e 64 anos que possuam doenças crônicas de coração, pulmão e fígado, diabetes ou tabagistas. As pessoas com certos tipos de câncer e outras condições que os tornam imunocomprometidos podem necessitar ambas vacinas.
Agora é a hora de conversar com seu médico sobre seus riscos e desenvolver uma estratégia de prevenção, tomando a vacina da gripe e, se indicado, contra a pneumonia. Lembre-se, a prevenção é sua melhor defesa.
Por Dra. Cindy Shaffer

 

Próximo
Comediante Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca

Jan/24 - Show do comediante Márvio Lúcio (Carioca)

O comediante Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, uma…
BACCF 2018 - Business Card Exchange no Paris 6

Jan/24 - BACCF 2018 - Business Card Exchange no Paris 6

A Câmara de Comércio Brasil-Americana da Flórida e o Paris…
Bovinos Steakhouse NEW Grand Opening

Jan/25 - Bovinos Steakhouse NEW Grand Opening

Venha celebrar o novo Grand opening do Bovinos SteakHouse…
Dr Rey

Jan/28 - Coquetel Networking com "Dr Rey"

O que: Coquetel Networking com "Dr Rey"Quando: Domingo, 28…
Lana Del Rey

Fev/01 - Show da cantora Lana Del Rey

A cantora e compositora americana de indie pop rock Lana…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!