O personagem principal das celebrações - Crédito: Divulgação WDW
Orlando

Walt Disney World celebra cinquentenário do parque mais famoso do mundo

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Depois do sucesso da Disneyland, na Califórnia, Walt Disney resolveu construir um novo parque temático na outra costa. O gênio do entretenimento havia decidido fazer em Orlando tudo que estava, na visão dele, imperfeito em Anaheim. Começou a comprar lotes de terreno na região, que era um grande pântano, a preço de banana. E para que não soubessem do interesse dele, usava um pseudônimo para adquirir as áreas. Em pouco tempo era proprietário de uma região do tamanho da ilha de Manhattan.

A Walt Disney World começou a ser construída em 1965 e a obra era acompanhada de perto pelo seu criador que chegou a pernoitar várias noites no local. Mas o destino não permitiu que Walt visse a sua conclusão do empreendimento. Ele morreu no ano seguinte e coube ao seu irmão, Roy, tocar a obra até o final e inaugurar o novo parque, em 1971.

Harmonious em Epcot
Crédito: Divulgação WDW

O conceito de Walt Disney World é todo pensado na magia. O famoso subterrâneo é na verdade o térreo da área. O parque é todo suspenso como se fosse um imenso primeiro andar, por baixo transitam os cast members, todos os controladores eletrônicos, as equipes de manutenção e até por onde o lixo é retirado. Imensas árvores circundam a área para que a imersão na fantasia seja perfeita.

Para as comemorações do cinquentenário, que se iniciaram em 1º de outubro do ano passado e irão até outubro deste ano, o complexo de entretenimento que colocou Orlando no mapa do mundo como uma das cidades mais desejadas, inaugurou um novo show pirotécnico em Epcot. O “Harmonious” reúne várias explosões de fogos de artifício com imensos painéis de LED apresentando novas interpretações de músicas clássicas da Disney por um grupo de 240 artistas de várias partes do mundo. O mesmo acontece no Castelo da Cinderela em Magic Kingdom. Um novo show de fogos no encerramento do dia no parque emociona os visitantes com a “celebração mais mágica do mundo”.

Nova iluminação da Spaceship Earth, em Epcot
Crédito: Divulgação WDW

Desde o ano passado e ao longo de 2022, várias outras atrações inauguraram ou serão apresentadas, além de restaurantes, áreas em hotéis, paradas, entre as 50 novidades que o complexo tem anunciado. Como sempre Walt Disney fazia questão de lembrar: “tudo começou com um rato”, fazendo referência ao personagem principal, Mickey Mouse, que está no centro das comemorações.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X