Imigração

Visto EUA: é possível continuar utilizando a CNH brasileira?

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

De acordo com Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, cada cenário pode apresentar uma abordagem distinta

A conquista de um visto de residência permanente, como o EB-2 NIW, marca o início de uma jornada emocionante para aqueles que desejam estabelecer-se de vez nos Estados Unidos. No entanto, uma das preocupações mais recorrentes nesse processo é a validade e a utilização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira nesse novo contexto. À medida que esses indivíduos se preparam para contribuir para o avanço da economia americana, compreender os aspectos legais e práticos de como o documento pode ser utilizada nos Estados Unidos torna-se crucial. 

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, é preciso examinar as nuances de cada cenário, incluindo as diretrizes jurídicas dos estados americanos. “Normalmente, é permitido utilizar a CNH brasileira por todo o período de estadia previsto. No entanto, no caso de um EB-2 NIW, por exemplo, que é uma autorização de residência permanente, esse tempo varia entre cada estado. Alguns permitem a utilização por 30 dias, enquanto outros podem chegar a até 60 dias. É preciso compreender a legislação de cada localidade”, pontua.

Para Toledo, solicitar a documentação americana é essencial para aqueles que pretendem dirigir um veículo enquanto residem nos Estados Unidos. “Após se estabelecer no país, esse deve ser o primeiro passo. Isso porque, se não for realizado, a falta de documentos pode atrapalhar uma série de movimentações, como a solicitação de seguro veicular, a transferência de um carro para o nome desse imigrante e, em alguns casos, até mesmo dificuldade para conseguir crédito por meio de instituições financeiras”, alerta.

O especialista em Direito Internacional ressalta que, em situações de emergência ou necessidade, a falta de uma habilitação local pode impactar a capacidade de prestadores de serviço responderem prontamente às demandas cotidianas e situações imprevistas. “Providenciar essa documentação o quanto antes não apenas facilita a adequação a todos os requisitos legais, mas também oferece uma maior independência e uma transição mais suave para a vida nos Estados Unidos como detentor de um Green Card. Esse processo vai além da burocracia, se tornando uma oportunidade para demonstrar respeito pelas leis do país anfitrião e contar com uma experiência de imigração mais positiva”, finaliza Daniel Toledo.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 180 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 25 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page