Foto: Pexels/Mikhail Nilov
Business Paola Tucunduva

Vantagens e desvantagens do marido e mulher trabalharem juntos

Paola Tucunduva é coach de empreendedorismo com 28 anos de experiência. Contatos: paolatucunduva.com.br paola@tucunduva.com.br
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Tornou-se bastante comum hoje em dia marido e mulher trabalharem juntos. No entanto, muitas vezes é um grande desafio para os casais manter o equilíbrio, tanto em casa quanto no escritório.

Estar juntos no local de trabalho ajuda vocês a estarem em contato uns com os outros. Mesmo que os departamentos sejam diferentes, você ainda terá mais tempo para estar um com o outro.

Aqui estão dicas para casais que trabalham juntos.

• Dê um ao outro espaço suficiente

• Você precisa estabelecer limites no trabalho e em casa

• Agendar noites de encontro

• No trabalho, ser profissional é essencial

• Comunicação efetiva. Ouvir é uma característica importante que ambos devem possuir

• Priorize sua tarefa e divida igualmente, especialmente no trabalho

• Evite discutir sobre o trabalho em casa

• Nunca traga um problema pessoal no trabalho

• Faça pausas e planeje as férias

• Tenha respeito um pelo outro

Aqui vamos discutir os pontos positivos, bem como as desvantagens de marido e mulher trabalhando juntos no mesmo escritório:
Principais benefícios.

1) Oportunidade de passar muito tempo juntos:

Quando duas pessoas se casam, elas prometem ficar juntas pelo resto de suas vidas. Para alguns casais compartilhar o mesmo local de trabalho oferece a oportunidade perfeita para fortalecer os laços entre eles. Como resultado, a cooperação entre eles aumenta.

2) Logística facilitada:

Casais que trabalham no mesmo escritório podem ir e voltar de casa diariamente. Isso é mais adequado para profissionais que estão associados a uma grande empresa e não têm tempo para se encontrar, apesar de trabalharem no mesmo escritório.

3) Planejando dias de folga juntos:

Um dos principais pontos positivos de trabalhar no mesmo escritório para casais é que eles têm a oportunidade de compartilhar feriados ou folgas juntos. Assim, podem planejar viagens de férias , eventos familiares, etc. desde que não haja conflito de horários. O tempo com a família faz uma grande diferença no vínculo entre marido e mulher.

4) Interesses semelhantes:

Quando um casal trabalha para a mesma empresa, dificilmente cairá em uma situação em que um deles demonstre aparente desinteresse pelo trabalho do outro. Ambos terão uma percepção clara sobre o que o outro tem em termos de experiência e conhecimento. Este aspecto comum pode ajudar a desenvolver uma melhor ligação e compreensão.

Desvantagens de marido e mulher trabalhando juntos:

1) Falta de espaço pessoal:

Ocasionalmente, a falta de espaço pessoal prejudica o relacionamento entre marido e mulher, pois eles se encontram tanto em casa quanto no escritório.

2) Despertar do ciúme:

Se um dos cônjuges é promovido enquanto o outro é negligenciado, isso pode arruinar sua vida de casado. Embora a maioria das organizações não permita que uma pessoa supervisione seu cônjuge, a promoção de um para uma posição mais elevada em comparação com a carreira da outra pessoa pode levar a conflitos em sua vida conjugal se o outro parceiro sentir ciúmes.

3) Conflitos no local de trabalho:

Quando os colegas no local de trabalho têm um desentendimento e isso continua em casa, isso pode prejudicar bastante o relacionamento pessoal.

Se o marido e a esposa não conseguirem separar o trabalho da vida familiar, o casamento pode eventualmente acabar.

4) Lutas pelo poder:

Se um casal trabalha no mesmo departamento dentro de uma organização, eles tendem a competir entre si. O sucesso de um pode despertar a inveja do outro, pois a pessoa está recebendo menos atenção do chefe. Isso pode causar um efeito ruim no casamento.

5) Falta de segurança no trabalho:

Frequentemente, há casos em que uma empresa fecha as portas e, em tal situação, ambos podem ficar desempregados. Lidar com situações de crise será uma fase difícil e precisa ser levada em consideração antes de decidir trabalhar na mesma organização.

Os casais precisam fazer suas escolhas depois de avaliar os prós e os contras. Eles podem até adotar medidas para combater as desvantagens.

Algumas das coisas a EVITAR são:

• Colocar o seu negócio/trabalho antes de qualquer coisa

• Papéis pouco claros (no trabalho e em casa)

• Passar muito tempo juntos

• Levando os conflitos do trabalho para casa

• Gerenciamento de tempo inadequado

Existem muitos especialistas que acreditam que o grande sucesso na carreira vem à custa de seu relacionamento ou vida pessoal. Por isso é tão importante avaliar os riscos antes que seja tarde demais.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 18 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page