Vida e Saúde

Vai correr? Veja dicas para proteger os cabelos durante o treino

Sending
User Review
0 (0 votes)

A coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, ensina truques para cuidar dos cabelos antes e depois da corrida

A corrida de rua vem ganhando cada vez mais praticantes pelo Brasil e além das dicas sobre treinos, tênis e suplementos, muitas pessoas se preocupam em como adequar a rotina do esporte com os cuidados capilares. Será que é preciso lavar os fios todos os dias? Protetor solar capilar é necessário? Para solucionar as dúvidas, Marisa Russo, coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, indicou um passo a passo para acelerar o pace sem danificar os fios.

Antes de correr

A profissional explica que a principal tarefa antes de correr é bem simples: passar protetor solar. “Na corrida de rua, principalmente em longas distâncias, os cabelos ficam expostos aos raios solares, além da própria poluição. Por isso, é importante escolher um leave-in com filtro solar. Existem opções boas e fáceis de achar no mercado, como o Yamasterol Sun, entre outras opções. Além de proteger os fios, utilizar um creme para pentear ajuda a criar uma proteção contra as partículas de poeira e fuligem”, aponta.

Marisa Russo ainda complementa explicando que o boné, um acessório muito utilizado nos dias de muito sol, é um aliado e não danifica os fios. Contudo, nada de usá-lo por muito tempo ou de repetir o adereço por dois dias seguidos, é importante que o tecido esteja bem seco para evitar a proliferação de fungos que podem causar dermatites e o enfraquecimento dos fios.

Pós corrida

Ao chegar do treino nada melhor do que um banho, mas quem tem cabelos longos e volumosos entende que lavar os cabelos todos os dias é uma tarefa tão cansativa quanto os “longões” da corrida. Será que pular o dia da lavagem danifica os fios?

Cabelos oleosos: “Há muitas pessoas acostumadas a lavar os cabelos todos os dias, sobretudo se a raiz é muito oleosa. Com a temperatura da água mais baixa e usando produtos certos, não há problema. No entanto, também não tem problema lavar um dia sim e um dia não, a oleosidade não se acumula tanto assim em apenas um dia. Para melhorar o visual, uma dica é lavar só a franja e finalizar”, compartilha a profissional.

Cabelos secos e mistos: Cabelos secos ou crespos e cacheados, que pela curvatura acabam recebendo menos oleosidade da raiz, também não precisam se preocupar em lavar os cabelos todos os dias. “Se possível, podemos manter a frequência do cronograma capilar, já que higienizar os cabelos diariamente seria danoso para os fios. No entanto, caso sinta a necessidade, uma dica é utilizar a técnica de co-wash, ou lavagem com o condicionador, como o Condicionador Co-Wash Curly Repair, que remove a oleosidade da raiz sem agredir as pontas e acaba funcionando bem para todos os tipos de cabelos”.

Dica extra

“Hidrate-se bem durante o dia, pois isso reflete na saúde do corpo inteiro, inclusive nos cabelos. E outra dica é não apertar demais os penteados, seja trança, coque ou rabo de cavalo, evite puxar demais os fios para não causar uma alopecia por tração. Vale lembrar que um óleo capilar na bolsa também pode salvar a vida nos dias de tempo mais seco, importante que tenha a textura leve para não pesar, como o Óleo de Papaya da linha Yamá Hair Food, que contém vitaminas A, B e C, proteínas e aminoácidos”, finaliza.

Foto: photosforyou de pixabay

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page