Saia e blusa Amissima, Bolsa Houston Graeff, Sandália Aquazzura
Fashion

Vá de Midi

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Liandra Salles

Nem longo, nem curto! O comprimento que mais amo é o midi, com certeza. As bainhas começaram a subir ainda na década de 20, para facilitar a vida das mulheres que entravam no mercado de trabalho e, nos anos 50, a tendência foi superforte ao lado do shape ladylike – até hoje, considerado o look-chave da década. Há alguns anos, o comprimento teve seu revival novamente e, de lá pra cá, nunca mais foi deixado de lado, por levar elegância quase imediata ao look. Saias e vestidos midi têm um perfume retrô e poucos comprimentos são tão icônicos como esse.

E o melhor de uma tendência que fica em alta por anos é a facilidade de achar algo que realmente gostamos. Fluidos, estampados, lisos, colados no corpo, com fendas, com babados… Enfim, tem para todos os gostos.

My styling tips

1 – Como passam dos joelhos, os vestidos e as saias no comprimento midi achatam um pouco a silhueta, ou seja, fazem com que a pessoa pareça mais baixa. Portanto, uma dica para quem tem as pernas curtas é abusar do salto alto para compensar e garantir uma silhueta mais alongada. Para um efeito ainda mais alongador, aposte no salto alto na cor nude.

2 – Aposte em estampas ou texturas mais modernas. Estampas geométricas, por exemplo, são as minhas favoritas e quebram um pouco a doçura dos vestidos.

3- Complemente o visual com acessórios mais pesados e modernos para não cair no visual “cinquentinha”. Sandálias de saltos mais grossos, cintos e maxi colares vão garantir um look atual.

4 – Misturar estampas também ajuda a modernizar o look. Lembre-se de sempre respeitar a harmonia das cores na hora da composição.

5 – Amo uma saia midi com top cropped. Fica jovem e feminino, perfeito para sair à noite ou usar na praia. Para quem não gosta de mostrar a barriguinha, vale apostar na sobreposição de uma camiseta básica com o top por cima.

Confira os looks que usei!!!

Blusa Dolce & Gabanna, Saia Moncler,  Sandália Luiza Barcelos

Vestido Esmera, Sapato Chanel

Vestido Esmeral, Loafers Diana Von Furstemberg, Bolsa Gucci

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 17 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page