btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Fotógrafa Fernanda do Valle expõe sobre diversidade do corpo na ArtServe

 Fotógrafa Fernanda do Valle expõe sobre diversidade do corpo na ArtServe
Fotógrafa Fernanda do Valle expõe sobre diversidade do corpo na ArtServe

A fotógrafa e escritora brasileira Fernanda do Valle nasceu no Rio de Janeiro, é formada em turismo no Brasil e em fotografia profissional pelo The New York Institute of Photography. Desde 2015 vivendo na Pennsylvania, participou de diversas exposições, entre elas a sua primeira exibição no renomado Wayne Art Center. Desde então, a artista vem aprimorando e expondo o seu amor pela arte e pelas diferentes culturas por meio da fotografia. “O meu trabalho reflete partes de quem eu sou, mesmo as partes de que não tenho total consciência. Através da fotografia, achei uma maneira de expressar meus pensamentos”, diz Fernanda.

O primeiro livro “Eu, ele e a enfermeira... na luta contra anorexia” foi escrito em 2008, quando ela sofreu um transtorno alimentar e decidiu ajudar outras pessoas que sofrem com a mesma doença. “Minhas experiências pessoais e dores me ensinaram que a melhor cura é se comunicar com outras pessoas que passam pelo que passei e mesmo com pessoas que estão interessadas no que tenho a dizer. Essa conexão me mantém motivada e me mantém criando”, afirma.

Depois do “primogênito”, a artista carioca escreveu outros quatro livros publicados no Brasil. Fernanda também participa de eventos de arte e veio ao sul da Flórida para ser um dos destaques da exibição “Reflect: Healing Through Art”, que está acontecendo na galeria ArtServe em Fort Lauderdale, até o dia 17 de junho.

Nesse projeto de Fernanda, “Free Yourself”, ela expõe a diversidade do corpo humano em suas diferentes formas, idades e etnias. O objetivo é inspirar, encorajar, desafiar e promover a liberdade entre as mulheres. Com o lema “You were born to be Real, not Perfect” (Você nasceu para ser Real, não Perfeita), a fotógrafa brasileira acredita no seu projeto como uma luta pela visibilidade social e respeito. Um movimento artístico coletivo e de ruptura, que busca exterminar os padrões. “A nossa sociedade nos impõe um padrão de beleza e uma ditadura de magreza que não são reais e mais, se somos únicos, por que almejamos tanto nos encaixar nesse padrão irreal e surreal?”, questiona a fotógrafa.

Mais informações sobre este e outros trabalhos da artista em fernandadovalle.com

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/v#sigProId484410af6e
> >

 

Prevenção do Mal de Alzheimer

Mabel de Souza sempre tocou piano e sempre viajou muito estudando línguas estrangeiras
Mabel de Souza sempre tocou piano e sempre viajou muito estudando línguas estrangeiras

Sabemos que a música, a dança e a interação social fazem bem a alma, mas pesquisas indicam que também melhoram as funções cerebrais e possivelmente previnem o Mal de Alzheimer. Enquanto pesquisadores continuam a estudar melhor a doença e procurar sua cura, eles observaram que, em muitos casos, o Alzheimer pode ser prevenido com uma vida saudável. Portanto, não espere pelos sintomas porque aí o dano já é irreversível.
O Mal de Alzheimer é a causa mais comum de demência e a sexta causa de morte nos Estados Unidos. Em 2015, 5,3 milhões de pessoas foram estimadas em ter a doença, sendo 200 mil delas com menos de 65 anos, de acordo com a Associação de Alzheimer.
As evidências sugerem que alterações no cérebro começam até 30 anos antes da perda de memória e que a saúde do cérebro está intimamente ligada à saúde cardiovascular. Pessoas com doenças cardíacas são mais propensas a sofrer Alzheimer.
A idade e hereditariedade são fatores além do nosso controle. Podemos, no entanto, controlar nosso estilo de vida com uma abordagem abrangente, cuidando da saúde cardiovascular e estimulando a neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro em desenvolver novos circuitos, adquirida durante o aprendizado, por exemplo.

Atividades e hábitos aliados do cérebro saudável
• Dieta saudável – baseada nas dietas Mediterrânea e DASH (Dietary Aproach to Stop Hypertension)
• Música – Tocar instrumentos e novas canções
• Estimulação mental - aprender uma nova língua, jogos e atividades cognitivas.
• Exercício físicos regulares – Melhor aqueles em que aprendemos constantemente, como Zumba
• Redução do estresse - meditação, passar tempo ao ar livre.
• Visitas regulares ao médico – controle de diabetes, obesidade, hipertensão.
• Vida social ativa
• Qualidade do sono
• Educação – Sites como alzu.org podem dar ferramentas importantes para a prevenção da doença.

Por Dra. Cindy Shaffer

 

Obesidade infantil: crianças podem fazer exercícios físicos?

Obesidade infantil: crianças podem fazer exercícios físicos?
Obesidade infantil: crianças podem fazer exercícios físicos?

Artigo escrito pelos Educadores Físicos Felipe Mascarelo e Lucas Cardoso
A doença que era motivo de preocupação apenas em adultos, agora já se tornou uma epidemia entre crianças e adolescente

O número de crianças e adolescentes obesos aumenta no mundo todo e o Brasil infelizmente não fica de fora dessa lista. Estima-se que 13% dos meninos e 10% das meninas com idade entre 5 a 19 anos sofrem com obesidade ou sobrepeso. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), uma em cada três crianças de 5 a 9 anos estão acima do peso.

A obesidade infantil é considerada uma das principais doenças em crianças até 12 anos no mundo, sendo caracterizada pelo excesso de gordura corporal. A OMS e o Imperial College alertam em estudo que possivelmente podemos ter mais crianças obesas no mundo do que abaixo do peso em 2022. Para 2025, a estimativa é que chegaremos a 75 milhões de crianças obesas no planeta. Além disso, estudos apontam que pessoas que tiveram obesidade enquanto crianças tem o dobro de chances de desenvolver fatores limitante para realizar tarefas simples aos 50 anos.

Um dos principais fatores que podem estar relacionados a esse aumento é a má alimentação. Boa parte dos alimentos das crianças consiste em itens processados e industrializados, o que aumenta consideravelmente o consumo energético, além de não possuir uma quantidade adequada de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

Em paralelo a hábitos alimentares inadequados, houve uma mudança drástica no âmbito da tecnologia que afetou diretamente a rotina de exercícios das crianças. Brincadeiras que antigamente envolviam um gasto energético considerável, hoje são substituídas por celulares, vídeo games, e outras ferramentas que não demandam grande utilização do aparelho locomotor, resultando assim, em uma quantidade de calorias ingeridas muito superiores a quantidade que é gasta pela criança por meio do exercício, possibilitando um acumulo gradativo de gordura corporal.

Em decorrência da obesidade infantil, podemos associar doenças como hipertensão, diabetes, aumento do colesterol, gordura no fígado, doenças respiratórias e osteoarticulares, além da depressão e isolamento social. Estudos indicam que uma criança obesa tem 75% mais chance de ser um adolescente obeso, assim como um adolescente obeso tem 89% mais chance de se tornar um adulto obeso. Sendo assim, além de todas as doenças associadas à obesidade infantil, problemas como infarto e AVC têm maiores chances de acontecer em adolescentes e adultos com esse histórico.

Como forma de prevenção e até mesmo tratamento é muito importante além da reeducação alimentar, a inclusão de exercícios físicos para auxiliar na perda gradativa de peso. O tratamento visa proporcionar um equilíbrio entre o consumo de calorias e o gasto proveniente das atividades realizadas diariamente. É muito importante que o planejamento de exercícios seja realizado com atividades que condizem com a idade da criança, possibilitando uma prática prazerosa e ao mesmo tempo eficiente para a perda de peso.

A inclusão de esportes como futebol, corrida, natação, lutas, vôlei, são muito interessantes, porque além de proporcionar uma rotina mais saudável e ativa, são considerados mais completos porque possibilitam também uma interação com outras crianças, além de desenvolver aspectos relacionados a cooperação, trabalho em equipe e até competitividade, importantes para a formação da criança.

No entanto, outras atividades simples como bicicleta, amarelinha, dança, esconde-esconde, pular corda, pega-pega, também já promovem bons resultados. O mais importante é trabalhar a ludicidade enquanto a atividade é realizada, proporcionando uma adesão mais consistente e bem-estar para a criança.

Portanto, dentre as principais recomendações podemos citar:

• Diminuição do consumo de alimentos calóricos, processados e industrializados;
• Aumento do consumo de vegetais;
• Diminuição da utilização de aparelhos eletrônicos e videogames;
• Aumento da prática diária de exercícios;
• Exercícios como caminhada, corrida, bicicleta, ou qualquer outro tipo de esporte inclusive musculação, não estão associados a qualquer tipo de lesão e pode ser introduzido durante 20 a 30 minutos, no mínimo três vezes por semana, com total segurança e de preferência com orientação profissional capacitada, tendo ligação direta com redução de riscos cardiovasculares, melhora no perfil lipídico, redução da gordura corporal e diminuição de sintomas de doenças respiratórias.

Autoria:
Lucas Cardoso, Educador Físico, Especialista em Prevenção de Lesões e Doenças Musculoesqueléticas e Felipe Mascarelo, Educador Físico, Especialista em Musculação e Condicionamento Físico – Sócios Fundadores da LF Performance, consultoria especializada em treinamentos online e semipresenciais.

Lucas Cardoso
Lucas Cardoso
     
Felipe Mascarelo
Felipe Mascarelo

 

Faça do cuidado preventivo de saúde seu padrão de moda

A Dra. Cindy cuidando de sua paciente, Jo Paes
A Dra. Cindy cuidando de sua paciente, Jo Paes

Nada nos faz sentir ou parecer melhor do que ter boa saúde. Entretanto, para manter boa saúde é preciso que você consulte o seu clínico geral anualmente. A minha área junto ao Baptist Health Primary Care é a medicina preventiva, onde podemos ajudar o paciente a evitar problemas graves por meio de exames regulares para detectar alterações em sua saúde.
Os check-ups anuais têm a finalidade de detectar quaisquer sinais de diabetes, problemas do coração ou outras doenças, antes que estes necessitem de tratamentos caros ou até mesmo de uma internação hospitalar.
Entretanto, como paulistana, compreendo também que a maioria de nós brasileiros jamais fomos pacientes de um clínico geral específico no Brasil. Isso simplesmente não faz parte de nossa cultura – em parte, porque, no Brasil, as companhias de seguro não nos obrigam a ter um clínico geral específico (nos EUA, chamado Primary Care Physician, ou PCP). Ao invés disso, acabamos nos consultando com especialistas. Se estamos com pressão alta, procuramos um cardiologista. Se temos uma infecção no ouvido, procuramos um otorrinolaringologista. Quando chegamos a perceber o problema, já estamos nos sentindo mal e o problema piorou.
Outra parte importante do meu trabalho é fazer a coordenação do atendimento. Pense em seus médicos como se fossem uma única equipe. O que aconteceria se os membros dessa equipe nunca falassem um com o outro? Poderia surgir algum problema.
O clínico geral coordena o atendimento e, se necessário, indica o especialista adequado que você deve consultar. Também examino os resultados de exames e tratamentos propostos e converso com os seus especialistas e com você sobre o tratamento a seguir.
Optar por ter um clínico geral e vê-lo pelo menos uma vez ao ano significa assumir controle sobre a importante tarefa de manter sua saúde. Para parecer bem, o mais importante é sentir-se bem. E isso nunca sai de moda!

Por Dra. Cindy Shaffer*

 

Bem-estar através do autoconhecimento para melhorar saúde física, mental, emocional e espiritual

Thomaz Barcellos lançou mentoria para ajudar na busca pelo autoconhecimento
Thomaz Barcellos lançou mentoria para ajudar na busca pelo autoconhecimento

Em busca do equilíbrio: especialista usa ferramentas práticas para melhorar saúde física, mental, emocional e espiritual. Thomaz Barcellos acredita que mesmo em tempos de crise, é possível encontrar bem-estar através do autoconhecimento

Ansiedade, estresse, insônia, cansaço, medo. Nas circunstâncias atuais do enfrentamento a uma pandemia, esses são alguns dos sintomas que podem mostrar que a vida não está em equilíbrio. E é normal que não esteja para todos, por causa dos fatores externos e fora do nosso controle aos quais estamos submetidos, e dos diferentes tipos de preocupações que passam pela nossa cabeça. Mas é possível transformar esse cenário, a partir de boas práticas, pensamentos e rotinas a serem adotadas.

Quem explica é o hipnoterapeuta e mestre em Ciências da Saúde Thomaz Barcellos. Ele acredita que, embora em uma situação atípica de crise, é possível se utilizar de algumas ferramentas que ajudam a gerenciar emoções, desenvolver habilidades e aumentar a sensação de paz, para, como consequência, favorecer maior equilíbrio e bem-estar.

"O foco tem que ser o autoconhecimento. Utilizar recursos que nos ajudem a promover mudanças internas e desenvolvimento pessoal nos torna mais capacitado para superar as adversidades. a maioria das pessoas focam no físico e na mente e não se importam tanto com aspectos emocionais e espirituais”, pontua Thomaz.

Para alcançar o equilíbrio, é necessário trabalhar as quatros dimensões humanas: física, mental, emocional e espiritual. Assim, diversos métodos são utilizados, desde a boa alimentação aos exercícios físicos, autohipnose, auto-observação e análise, ferramentas de coaching, técnicas de respiração e meditações.

"O objetivo é sempre encontrar o sentido do que fazemos na nossa vida, seja na carreira ou nas relações com as pessoas”, explica.

Mentoria

A fim de conseguir ajudar quem está nesta busca por mais equilíbrio, Thomaz também precisou usar da própria experiência e focar no objetivo de formatar um plano de trabalho para atendimento online. Assim, ele lançou a mentoria Equilibre-se, na qual usa diferentes procedimentos para o estímulo do autoconhecimento em videoconsultas de até uma hora e meia, realizadas semanalmente, dentro do que a distância entre o profissional e o paciente permite.

"Foi muito pensado esse tipo de acompanhamento. Um grande diferencial é a assistência que dou ao cliente ao longo das semanas pelo Whatsapp, porque posso avaliar sua evolução. Resultados significativos são conseguidos já no primeiro mês, com apenas quatro sessões. É um trabalho individualizado e bem específico às necessidades de cada cliente", diz Thomaz Barcellos, que, além da hipnose, se utiliza de conceitos da programação neurolinguística, psicologia transpessoal e medicina chinesa.

Uma das pacientes, que mora no exterior, relatou que a consulta foi capaz de trazer de volta boas sensações, antes adormecidas.

"Já não tenho as crises de enxaqueca que eram comuns e o desconforto no estômago. Estou tranquila e atenta ao que posso mudar em mim, e como tenho que ser mais carinhosa comigo", conta.

Dentre os problemas que podem ser enfrentados com o tratamento estão fatores físicos e mentais. Assim, a mentoria serve para combater ansiedade, estresse, medo, insônia, baixa autoestima e autoconfiança, tristeza, cansaço, desânimo, dores no corpo, memória ruim, e outros.

Sobre o profissional

Thomaz Barcellos é hipnoterapeuta formado pelo maior instituto de hipnose do mundo (OMNI) e pós-graduando em medicina chinesa e acupuntura pela ABACO. Graduado em Nutrição e mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Há 17 anos atua em nutrição esportiva e clínica, com ênfase em alta performance, saúde, bem-estar e emagrecimento. Ao longo dos últimos anos, estuda áreas diversas que se conectam entre si, como programação neurolinguística, hipnose, psicologia, coaching e medicina chinesa.

Serviço

Thomaz Barcellos
E-mail:
Tel.: 98161-1674 / Instagram: @thomazbarcellosnutri>

 

Próximo
Está confirmado o Festival de Pompano deste ano, porém sem a presença de Milton Nascimento

A banda Smash Mouth confirma participação no Festival de Pompano deste ano

Pompano Beach, dia 8 de maio de 2020Em nota o organizador…
Dia dos Pais nos estados unidos

Dia dos pais nos Estados Unidos, Father's Day, é no terceiro domingo de junho

Diferentemente do Brasil que comemora o dia dos pais no…
Comemoração a Independência dos Estados Unidos

04 de julho: Comemoração a Independência dos Estados Unidos

O feriado americano de 4 de Julho é dia de comemorar a…
Happy Thanksgiving

Novembro - Ação de Graças / Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!