btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Fotógrafa Fernanda do Valle expõe sobre diversidade do corpo na ArtServe

 Fotógrafa Fernanda do Valle expõe sobre diversidade do corpo na ArtServe
Fotógrafa Fernanda do Valle expõe sobre diversidade do corpo na ArtServe

A fotógrafa e escritora brasileira Fernanda do Valle nasceu no Rio de Janeiro, é formada em turismo no Brasil e em fotografia profissional pelo The New York Institute of Photography. Desde 2015 vivendo na Pennsylvania, participou de diversas exposições, entre elas a sua primeira exibição no renomado Wayne Art Center. Desde então, a artista vem aprimorando e expondo o seu amor pela arte e pelas diferentes culturas por meio da fotografia. “O meu trabalho reflete partes de quem eu sou, mesmo as partes de que não tenho total consciência. Através da fotografia, achei uma maneira de expressar meus pensamentos”, diz Fernanda.

O primeiro livro “Eu, ele e a enfermeira... na luta contra anorexia” foi escrito em 2008, quando ela sofreu um transtorno alimentar e decidiu ajudar outras pessoas que sofrem com a mesma doença. “Minhas experiências pessoais e dores me ensinaram que a melhor cura é se comunicar com outras pessoas que passam pelo que passei e mesmo com pessoas que estão interessadas no que tenho a dizer. Essa conexão me mantém motivada e me mantém criando”, afirma.

Depois do “primogênito”, a artista carioca escreveu outros quatro livros publicados no Brasil. Fernanda também participa de eventos de arte e veio ao sul da Flórida para ser um dos destaques da exibição “Reflect: Healing Through Art”, que está acontecendo na galeria ArtServe em Fort Lauderdale, até o dia 17 de junho.

Nesse projeto de Fernanda, “Free Yourself”, ela expõe a diversidade do corpo humano em suas diferentes formas, idades e etnias. O objetivo é inspirar, encorajar, desafiar e promover a liberdade entre as mulheres. Com o lema “You were born to be Real, not Perfect” (Você nasceu para ser Real, não Perfeita), a fotógrafa brasileira acredita no seu projeto como uma luta pela visibilidade social e respeito. Um movimento artístico coletivo e de ruptura, que busca exterminar os padrões. “A nossa sociedade nos impõe um padrão de beleza e uma ditadura de magreza que não são reais e mais, se somos únicos, por que almejamos tanto nos encaixar nesse padrão irreal e surreal?”, questiona a fotógrafa.

Mais informações sobre este e outros trabalhos da artista em fernandadovalle.com

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/v#sigProId484410af6e
> >

 

Prevenção do Mal de Alzheimer

Mabel de Souza sempre tocou piano e sempre viajou muito estudando línguas estrangeiras
Mabel de Souza sempre tocou piano e sempre viajou muito estudando línguas estrangeiras

Sabemos que a música, a dança e a interação social fazem bem a alma, mas pesquisas indicam que também melhoram as funções cerebrais e possivelmente previnem o Mal de Alzheimer. Enquanto pesquisadores continuam a estudar melhor a doença e procurar sua cura, eles observaram que, em muitos casos, o Alzheimer pode ser prevenido com uma vida saudável. Portanto, não espere pelos sintomas porque aí o dano já é irreversível.
O Mal de Alzheimer é a causa mais comum de demência e a sexta causa de morte nos Estados Unidos. Em 2015, 5,3 milhões de pessoas foram estimadas em ter a doença, sendo 200 mil delas com menos de 65 anos, de acordo com a Associação de Alzheimer.
As evidências sugerem que alterações no cérebro começam até 30 anos antes da perda de memória e que a saúde do cérebro está intimamente ligada à saúde cardiovascular. Pessoas com doenças cardíacas são mais propensas a sofrer Alzheimer.
A idade e hereditariedade são fatores além do nosso controle. Podemos, no entanto, controlar nosso estilo de vida com uma abordagem abrangente, cuidando da saúde cardiovascular e estimulando a neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro em desenvolver novos circuitos, adquirida durante o aprendizado, por exemplo.

Atividades e hábitos aliados do cérebro saudável
• Dieta saudável – baseada nas dietas Mediterrânea e DASH (Dietary Aproach to Stop Hypertension)
• Música – Tocar instrumentos e novas canções
• Estimulação mental - aprender uma nova língua, jogos e atividades cognitivas.
• Exercício físicos regulares – Melhor aqueles em que aprendemos constantemente, como Zumba
• Redução do estresse - meditação, passar tempo ao ar livre.
• Visitas regulares ao médico – controle de diabetes, obesidade, hipertensão.
• Vida social ativa
• Qualidade do sono
• Educação – Sites como alzu.org podem dar ferramentas importantes para a prevenção da doença.

Por Dra. Cindy Shaffer

 

Ano Novo, Vida Nova?

Procure beleza no mundo, procure à sua volta!
Procure beleza no mundo, procure à sua volta!

Por Dr. Ana Gouvea

Será que em todo ano que se inicia precisamos também começar uma vida nova ou podemos apreciar a que já temos? Todos nós tomamos as nossas decisões finais anuais: vou fazer a dieta, frequentar a academia, o curso na universidade, vou beber menos, vou procurar um terapeuta, vou ter mais paciência com a minha mãe, vou economizar dinheiro etc. Mas quanto tempo duram as nossas decisões de fim de ano? Vou propor a vocês uma prática mais radical para o período que começa: por que não procurar beleza no nosso dia a dia? Em vez de colocar todas as nossas energias no futuro, por que não apreciar o nosso presente? Prestar mais atenção nas belezas à nossa volta.

Todos os dias somos bombardeados com notícias ruins: guerras, políticos corruptos, mais uma maluquice de algum presidente de plantão, a economia que não vai bem, tragédias ambientais, tragédias humanas, aquecimento global e por aí vai… Fica tudo muito pesado, difícil, e o mundo passa a refletir um lugar sem esperança povoado por pessoas inescrupulosas e corruptas e por infelicidades de todos os tipos. E aí nos esquecemos da beleza ao redor. Para combater o estresse, para combater a depressão, preste atenção à sua volta. Não é uma beleza complicada, de padrões estéticos inalcançáveis. É uma beleza simples. O passarinho cantando, a folha da árvore que caiu, o pôr do sol, a nuvem em forma de qualquer coisa, o barulho do mar, a voz do seu filho, o barulho da noite.

Procurar beleza no mundo não é uma invenção minha. Quem teve essa ideia foi uma pessoa que sofria de depressão. Para combater a tristeza, essa pessoa começou a observar o ambiente ao redor e a prestar mais atenção nele. Depressão é a sensação de vazio causada pela falta de esperança, pela falta de controle em nossas vidas. Essa ausência de esperança gera tristeza, impotência, sofrimento. Mas se observarmos o mundo à nossa volta, que, à primeira vista, parece opressor e cheio de notícias ruins, poderemos encontrar beleza. Se procurarmos beleza à nossa volta, poderemos resgatar o prazer, a felicidade que tanto buscamos na dieta, no corpo perfeito e inatingível, no carro do ano. A felicidade deixa de ser pautada por ideais complicados e sufocantes. Podemos resgatar o prazer em coisas simples e nos damos conta de que não precisamos de uma vida nova, mas simplesmente apreciar mais a que temos. Então, a minha sugestão de começo de ano é procurar beleza no mundo, procurá-la à sua volta. Ano novo, vida com beleza! Vamos resgatar as nossas vidas e achar prazer nas coisas simples, nas infinitas alegrias oferecidas diariamente à nossa volta. Feliz Ano Novo!

 

Faça do cuidado preventivo de saúde seu padrão de moda

A Dra. Cindy cuidando de sua paciente, Jo Paes
A Dra. Cindy cuidando de sua paciente, Jo Paes

Nada nos faz sentir ou parecer melhor do que ter boa saúde. Entretanto, para manter boa saúde é preciso que você consulte o seu clínico geral anualmente. A minha área junto ao Baptist Health Primary Care é a medicina preventiva, onde podemos ajudar o paciente a evitar problemas graves por meio de exames regulares para detectar alterações em sua saúde.
Os check-ups anuais têm a finalidade de detectar quaisquer sinais de diabetes, problemas do coração ou outras doenças, antes que estes necessitem de tratamentos caros ou até mesmo de uma internação hospitalar.
Entretanto, como paulistana, compreendo também que a maioria de nós brasileiros jamais fomos pacientes de um clínico geral específico no Brasil. Isso simplesmente não faz parte de nossa cultura – em parte, porque, no Brasil, as companhias de seguro não nos obrigam a ter um clínico geral específico (nos EUA, chamado Primary Care Physician, ou PCP). Ao invés disso, acabamos nos consultando com especialistas. Se estamos com pressão alta, procuramos um cardiologista. Se temos uma infecção no ouvido, procuramos um otorrinolaringologista. Quando chegamos a perceber o problema, já estamos nos sentindo mal e o problema piorou.
Outra parte importante do meu trabalho é fazer a coordenação do atendimento. Pense em seus médicos como se fossem uma única equipe. O que aconteceria se os membros dessa equipe nunca falassem um com o outro? Poderia surgir algum problema.
O clínico geral coordena o atendimento e, se necessário, indica o especialista adequado que você deve consultar. Também examino os resultados de exames e tratamentos propostos e converso com os seus especialistas e com você sobre o tratamento a seguir.
Optar por ter um clínico geral e vê-lo pelo menos uma vez ao ano significa assumir controle sobre a importante tarefa de manter sua saúde. Para parecer bem, o mais importante é sentir-se bem. E isso nunca sai de moda!

Por Dra. Cindy Shaffer*

 

É tempo de recomeçar!

É tempo de recomeçar!
É tempo de recomeçar!

Por Irma de Mello* 

Então é Natal! ( .... and so it´s Christmas!)

O ano se despede e, para muitos, fica no coração o alento do dever cumprido, de mais uma etapa vencida com sucesso. Mas, para alguns, inicia-se um tempo de culpas, medos e angústias. De onde vem isto? Por que este sentimento de inadequação e melancolia no momento das festas de final de ano? 

Busque entrar em contato com seus sentimentos, pois fugir e mascarar só piora essa sensação de desconforto. Às vezes, precisamos estar reflexivos para compreendermos onde estamos diante de nossa vida. 

Por que mais um ano se finda e não se conseguiu realizar os projetos desejados e alcançar as metas estabelecidas? Que caminhos foram tomados, quais escolhas foram feitas? A culpa deve ser substituída pelo perdão, mas principalmente pelo auto perdão. Se foi correto ou incorreto, já está feito, você foi o que conseguiu ser - e sempre há tempo enquanto houver vida. Tempo de escolher outros caminhos, buscar escolhas que te levem ao seu propósito. 

Qual o seu propósito? Isto precisa estar alinhado com seus desejos mais íntimos. Quando não se sabe o que se quer, fica difícil haver realização pessoal. A angústia e o medo vêm da falta de autoconhecimento e da falta de fé em você e no mistério da vida. Acreditar e ser determinado o levará em direção a uma vida mais feliz. Busque se desprender do que passou, jamais olhe a vida pelo retrovisor, mas sim aprenda com o que deu errado, celebre o que deu certo. 

O Natal e o Réveillon são apenas duas noites de um ano que se encerra e as boas-vindas a um período novo. Lembre-se, há uma vida toda à sua frente. Faça uma faxina no seu interior, e uma na casa exterior. Arrume gavetas, escritórios, closets, armários, doe o que não vai mais usar, o que se tornou desnecessário, os excessos, e deixe espaço de sobra para novos pertences que virão. Ao mesmo tempo em que você arruma a casa, livre-se de ressentimentos, mágoas, culpas. Se não conseguir sozinho, busque ajuda de um profissional. 

Cuide de seu corpo, faça exercícios, ande ao ar livre. Caminhar é de graça e um ótimo exercício! Tome um pouco de sol, sinta a brisa em seu rosto. Cuide de sua alimentação, tome água com frequência. Ame seu corpo e se aceite como é. Seu corpo físico leva o que você tem de mais importante: a sua alma, a luz do seu ser. 

Cuide também de sua mente e seu coração. Os pensamentos geram seus sentimentos. Seja tolerante com o outro, mesmo discordando de como ele age. Elimine o julgamento, afinal cada um a seu modo está buscando caminhar rumo às suas metas. Não gaste energia se preocupando ou apontando os erros de seu semelhante. O foco deve estar em você, no que precisa realizar e evoluir. Sentimentos de raiva, ressentimentos e julgamentos são emoções perturbadoras que só afetam quem as carrega. Isto nos impede de “voar”! As asas estão na mente e no coração. Quanto mais repleto de sua luz interior maior o alcance de suas metas. 

Mente limpa e equilibrada, coração sereno, determinação e fé são sinônimos de vida que flui e expande. Antes de querer ser amado, compreendido, cuidado e valorizado, seja o amor, a compaixão, o cuidado e a celebração. Celebre cada dia com gratidão. Que a nova etapa seja cada dia melhor, em todos os aspectos de suas vidas! Feliz Natal e ótimo Ano Novo! Ou Merry Christmas and Happy New Year! 

Irma de Mello* : Psicóloga clínica graduada pelo Miami Dade College e Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Irma de Mello acumula mais de 18 anos de experiência em atendimento clínico. Natural de São Gonçalo de Sapucaí, sul de Minas Gerais, divide sua rotina entre Belo Horizonte, onde vive há 20 anos e mantém sua clínica de atendimento, e os Estados Unidos (Miami), onde planeja estabelecer-se no futuro. Ao longo de sua carreira, Irma se aprimorou em diversas técnicas, como thetahealing, reiki, terapia floral e hipnoterapia, técnica baseada na hipnose clínica, utilizada por diversos psicoterapeutas. 

 

Próximo
Hamilton Musical no Adrienne Arsht Center

Fev/18 a Mar/15 - Hamilton Musical no Adrienne Arsht Center

Hamilton apresenta a história do padre fundador da América,…
Carnaval no Barter Wynwood com a Banda PRATO

Fev/28 - Carnaval no Barter Wynwood com a Banda PRATO

BRAZILIAN CARNAVAL NO BARTER WYNWOOD com a banda PRATO, na…
Sheléa em Fort Lauderdale 

Fev/29 - Show da cantora Sheléa em Fort Lauderdale 

Conquistando cada vez mais fãs e fazendo lembrar de grandes…
Brasileirinhos no Sul da Florida

Fev/29 - Brasileirinhos no Sul da Florida

A 9ª edição do Projeto Cultural Brasileirinhos no Sul da…
Sheléa - Natural Woman: A night of Soul

Fev/29 - Sheléa - Natural Woman: A night of Soul

Com uma voz que mexe com a alma e as mãos que deslizam sem…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!