News

Universidade na Flórida premia brasileiros em competição global

A Full Sail University premia jovens talentosos brasileiros, que produziram curtas, com propostas criativas para solucionar problemas relacionados ao Desenvolvimento Sustentável. Eles disputaram com americanos, indianos, mexicanos e colombianos.

A Full Sail University, localizada em Winter Park, na Flórida, lançou um desafio para os jovens com a seguinte pergunta: Qual o impacto que você quer causar no mundo? A universidade deu oportunidade para alunos brasileiros participarem do concurso global de curta-metragem sobre propostas da Agenda nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030, que visa acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima entre outros. O resultado saiu, e alunos de 5 escolas brasileiras ganharam

“Foram 700 vídeos recebidos e foi uma disputa muito acirrada, e todos os participantes aprenderam a ter uma postura empreendedora, trabalhar bem em equipe e ser bom comunicador”. Diz Carol Olival Community Outreach Director.

Os ganhadores das escolas de São Paulo:

  •  Colégio Vértice: Orientador: Raphael Augusto Inocêncio. Alunas: Isabela Lenski Arantes, Gabriela Martins Fontes Rossi, Isabele Pardo e Roberta Borges Borelli.
  • Colégio Vértice: Orientador: Raphael Augusto Inocêncio. Alunos: João Pedro de Britto Pereira, Luis Felipe Janot Barretto, Lucas Scaramelli dos Santos e Matheus Kuster Becker.
  • Colégio São Luis: Orientadora: Adriana Paolillo. Alunas: Ana Helena Portela Lindoso, Beatriz Bozzolan, Giovanna Lopes dos Santos, Isabela Groth Goulart e Isadora Assis Meireles.
  • Colégio Fernão Gaivota: Orientadora: Ana Carolina Lourenço. Alunas: Catarina Signori Carballo, Gabriela Andrighetti Tobo, Julia Rigo Deitos, Rodrigo Piccini de Almeida e Sarah Campos Barcelos Dias.

Ganhadores da escola do Paraná: 

  • Colégio Medianeira: Orinetador: Alessandro Quadrado. Alunas: Ana Vitória Walger Borges, Estela Forbeci Schoenau e Laura Beatriz Wustro Flenick. 

A Full Sail University também está disponibilizando 3 bolsas de estudos, além de webinários gratuitos em português e em inglês para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3D.

E para quem quer conhecer a universidade, toda segunda feira, é possível realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida, conhecer os cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português.

Para mais informações sobre os programas, cursos, estúdios da Full Sail University e também bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.

Sobre a Full Sail:

Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana,

Hoje conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.  

You cannot copy content of this page