Girassóis floridos nas colinas de Clermont. Foto: Deborah Oliveira
José Roberto Luchetti Orlando

Uma experiência rural nos arredores de Orlando

José Roberto Luchetti é jornalista, escritor e sócio da DOC Press. Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado (atual rádio Estadão)
Sending
User Review
0 (0 votes)

A Southern Hill Farm é uma experiência que encanta famílias inteiras e não é por acaso que a história desta tradição de fazendeiros é centenária. Ela começou na costa leste da Virgínia com a plantação de tomates e batatas na virada do século XIX para o XX. O filho mais novo do casal de fazendeiros, Billy, decidiu se mudar para a Flórida e iniciar um caminho próprio.

No estado do sol, cultivou milho, cenoura e rabanete, nos arredores do Lago Apopka. Porém, com mudanças na legislação, David e Lisa, genro e filha de Billy, tiveram que mudar-se para as colinas de Clermont, onde estão localizados atualmente. Além de fornecer frutas frescas e de qualidade, a fazenda é um espaço aberto para a comunidade, colher os frutos da estação.

“Um lugar para ensinar a seus filhos de onde vem o alimento, quem o cultiva e que, às vezes, ar fresco e um pouco de sol podem ser tudo de que você precisa para revitalizar o espírito”, descreve o site da propriedade.

Agora na primavera, é tempo de girassóis e blueberries, mas até março, os morangos podiam ser colhidos. Em outras épocas do ano é possível colher pêssegos, flores, mirtilo, entre outros. O ingresso é US$ 14,00 para adultos e US$ 10,00 para crianças. No local também é possível promover casamentos, festa de aniversário e outros eventos privados.

Mais informações: https://southernhillfarms.com/

You cannot copy content of this page
X