User Review
( votes)Por Myrna Porcaro
A chegada do Ano Novo é um grande momento para implementar mudanças, um incentivo para renovar e trazer para a vida tudo o que pode ser positivo. Abandonar hábitos antigos e objetos inúteis, reciclar e renovar a atmosfera.
Pesquisando sobre psicologia ambiental percebemos quão forte é o vínculo entre uma pessoa e seu ambiente, o que significa que alterar positivamente esses espaços com certeza poderá resultar em inúmeros benefícios às pessoas e suas famílias. No mínimo, esse refresco na decoração e na organização dará novo vigor à casa, com leveza e harmonia em abundância para iniciar 2019.
Podemos traçar um plano eficiente, com as etapas seguintes:
1. Antes de mais nada, liberte-se ou guarde toda a decoração das festas de fim de ano.
2. Exercite o desapego se desfazendo de tudo o que não faz mais sentido na vida. Respire fundo, abra os olhos com desprendimento para cada canto da sua casa e elimine sem culpa. Fará bem a você e a quem receber os objetos.
3. Renove o ar. O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar se renovar (mesmo que esteja frio lá fora). Movimento e fluxo limpam a energia. Você sentirá o espaço mais leve, limpo e energizado.
4. Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados. Mesmo que esse objeto tenha um significado especial para você, talvez não valha a pena se prender a ele. Coisas danificadas podem gerar essa energia travada e negativa na sua casa.
5. Elimine a desordem o mais rápido possível. Objetos retêm muita energia, tanto mental, quanto psicológica, e até espiritual. E eles podem atrapalhar o seu bem-estar. Por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor. Além de aliviar o cansaço e o estresse.
6. Crie novas propostas. Mesmo que você não queira investir muito nessa preparação do seu lar, vale a pena considerar a ideia de elaborar uma nova proposta para ele, nem que seja nos pequenos detalhes: pode ser uma mudança no layout, trocando os móveis de lugar, colocando novos elementos decorativos, mudando a cor das paredes e dos estofados, transformando objetos antigos em algo novo, que combine mais com a sua personalidade etc.
7. Invista nas cores. As cores são muito poderosas, principalmente no que se refere à energia. Elas têm o poder de transmitir sensações e garantir significado aos ambientes. Há determinadas cores que são escolhidas como as tendências do ano. Para este 2019, a grande novidade anunciada pela Pantone são os tons de “cravings” e “clássico”, que vêm de lados opostos dos espectros de cores. Os cravings vagueiam entre os tons de romã, vermelhos, condimentados, flamingo e roxos. Os clássicos permeiam os verdes e azuis noturnos, muito elegantes.
8. Dê mais vida aos ambientes com plantas. Escolher elementos naturais para compor o seu ambiente pode potencializar ainda mais a proliferação de boas energias. Escolha plantas bonitas e cheias de vida para estarem presentes no seu dia a dia, pois, além de tudo, elas desempenham um papel decorativo e ajudam a drenar as energias negativas. Invista em flores naturais nas jarras e arranjos pela casa.
9. Aprimore com bons efeitos de iluminação. Repensar o esquema de iluminação do seu quarto pode criar uma nova atmosfera e dar o impulso necessário. Introduza iluminação ambiente ou de fundo onde ainda não existe ou iluminação cenográfica para realçar características especiais, arte e cores da decoração.
10. Atmosfera. Cheiros, aromas, velas, tecidos leves e personalidade da família registrada em fotos e objetos de decoração levam exclusividade aos ambientes.
Agora, mãos à obra! É hora de colocar nossas dicas em prática e garantir um ano iluminado e cheio de alegrias!
Fotos: Projetos Myrna Porcaro
Comente