Eau Palm Beach Resort Spa
Turismo

Turismo romântico em Palm Beach

Fevereiro é o mês em que ocorre o Valentine’s Day. Mas como não há dia ou época para se viver um romance, nesta edição trazemos dicas de lugares em Palm Beach para quando você estiver com aquela pessoa especial e quiser viver momentos inesquecíveis.

Palm Beach é uma das regiões mais encantadoras da Flórida e fica a aproximadamente 100 km de Miami. Além de muita beleza, é um ótimo local para fazer compras, conhecer museus e bons restaurantes e curtir uma praia, que é divina e possui uma orla muito agradável para passear no final da tarde.
Mas como o assunto é um passeio romântico, vamos a nossa seleção de locais em Palm Beach.

The Brazilian Court Hotel
A escolha do local onde o casal ficará é um ponto importante para ajudar na atmosfera romântica, por isso, nossa primeira sugestão é o The Brazilian Court Hotel, um cinco estrelas que consegue mesclar luxo e conforto com extrema harmonia. A propriedade tem uma arquitetura colonial de mais de 90 anos. Apesar do nome, ele não tem qualquer ligação com o Brasil, pois foi batizado assim por conta da rua em que está localizado e que antigamente se chamava Brazilian Street.
The Brazilian Court Hotel pertence ao grupo The Leading Hotels of the World, que representa os hotéis mais luxuosos do mundo. São apenas 80 quartos e um ambiente de muita tranquilidade. Os quartos são esplendorosos e proporcionam todo conforto e beleza. A cozinha é muito elogiada pelos hóspedes e disponibiliza pratos que são dignos dos mais altos prêmios. Destaque também para a carta de vinhos, que possui excelentes marcas e safras. Do lado externo, há deliciosas espreguiçadeiras, uma fonte linda, muito verde e uma piscina convidativa. Outro detalhe bacana é que o hotel fica próximo de vários locais de passeio da região. Mais informações: thebraziliancourt.com.

Eau Palm Beach Resort & Spa
Palm Beach tem ótimas opções para hospedagem e mais uma que merece ser citada é o Eau Palm Beach Resort & Spa, que fica à beira-mar. Esse resort cinco estrelas é imenso e tem tudo para quem quer relaxar ao lado do seu amor, como um spa com serviço completo, com direito a massagens, tratamentos faciais e para o corpo; jacuzzi; sauna; academia; salão de beleza; clube infantil; diversas instalações recreativas, como quadras de tênis, duas piscinas e um centro de bem-estar 24 horas.
Os quartos possuem varandas ou pátios mobiliados particulares, além de muito luxo e comodidades, como os lençóis de fios egípcios. Os banheiros também são superespeciais, com banheiras espetaculares e chuveiros separados com efeito de chuva.
O Eau Palm Beach Resort & Spa conta ainda com três restaurantes, todos com pratos variados e maravilhosos. Mais informações: eaupalmbeach.com.

The Breakers
Fundado em 1896, por Henry Flagler (um magnata do petróleo responsável por várias construções suntuosas na região), esse hotel à beira-mar faz parte da história de Palm Beach e da Flórida. É simplesmente gigantesco, com mais de dois mil quartos, com direito à praia particular, piscinas, jacuzzis, bangalôs, fitness, spa e muito mais. Do lado interno, é impossível não levantar a cabeça para ver a arte no teto dos salões e seus lustres imensos, definitivamente, é muito luxuoso. O cardápio do restaurante do hotel como um todo é fantástico, com destaque especial para a variedade de doces dificilmente encontrados em outros lugares. Os quartos também prezam por muito luxo e tradição, tornando a estadia algo inesquecível, até mesmo para os mais acostumados com hotéis cinco estrelas. Mais informações: thebreakers.com.

Passeios
Museu Henry Flagler
Em termos de passeios em Palm Beach, uma visita ao Museu Henry Flagler é considerada uma parada obrigatória. A curiosidade já começa sobre o próprio local que antes de se tornar um museu foi uma magnífica mansão construída por Henry Flagler para viver com sua terceira esposa, Mary Lily Kenan. A obra ficou pronta em 1902 e deixou todos de queixo caído pela imponência, chegando a ser citada no “The New York Times” como mais maravilhosa do que qualquer palácio da Europa. Em 1913, Flagler morreu ao cair das escadas dessa mansão e apenas quatro anos depois, sua esposa, que já se casara novamente, também faleceu em circunstâncias misteriosas.
No museu, há várias fotos e objetos de seus primeiros donos e de seus descendentes, mas também há muitos outros detalhes impressionantes, como os grandes e suntuosos salões mantidos impecavelmente, como no de música, onde há banquetas, poltronas e sofás ao estilo Louis XV, lustres com milhares de cristais Baccarat pendentes e um órgão com 1.249 tubos. Ao todo são 14 suítes, biblioteca, salão de jogos, salão de festas, passagens secretas e outros cômodos. São tantas peças em perfeito estado do começo do século passado e final do retrasado, que é possível passar horas admirando cada uma delas. Mais informações: flaglermuseum.us.

The Society of the Four Arts
Outro programa muito comum para os que visitam Palm Beach é conhecer o The Society of the Four Arts. No local ocorrem diversas apresentações artísticas, como concertos, encenações de teatro, músicas, filmes, palestras, exposição de quadros e outras obras de arte, além de contar com duas bibliotecas.
Ao contrário de outros ambientes que costumam abrigar atividades artísticas, o The Society of the Four Arts tem um ar bem casual e de puro contato com a natureza. Logo na entrada, os visitantes se deparam com um imenso jardim maravilhosamente decorado com belas esculturas. Os edifícios são bem conservados e o local como um todo passa uma sensação de paz. Mais informações: fourarts.org.

Excursão fantasma
Este certamente é um programa turístico que não se vê com frequência. Em Palm Beach, é possível participar de uma excursão que leva os turistas a conhecerem os locais mais assustadores da cidade. Os guias, muito bem treinados e divertidos, vão contando histórias de crimes, escândalos, manifestações espirituais e lendas sobre cada um dos pontos visitados, há os que apenas se divertem e também os que precisam disfarçar um certo medinho. O passeio dura de 1h a 1h30min. Mais informações: places.singleplatform.com.

Excursão por terra e água
Embarque nessa divertida aventura por terra e água que passa pelo centro revitalizado de West Palm Beach, pelas marinas cheias de Mega Yachts ao longo da Flagler Drive e por vários pontos turísticos. Os guias são atores locais que divertem e informam os turistas, além de mostrarem as mansões e os iates de luxo de muitas celebridades e bilionários. O passeio dura 1h15min e é bem seguro e divertido. Mais informações: 561-844-4188.

Grafite
Assim como em diversos pontos de Miami, em Palm Beach, a arte do grafite se faz presente pelas ruas. São muitos murais grafitados por artistas conhecidos, como os brasileiros Kobra e Sipros. Ótimo para apreciar e até tirar umas fotos.

Restaurantes
Leopard Lounge & Restaurant
Um dos restaurantes mais tradicionais de Palm Beach, tanto que muitos guias de turismo o classificam como lendário. O Leopard Lounge & Restaurant tem um ar sofisticado com toques coloniais do início do século XX que criam uma atmosfera romântica para fazer uma bela refeição. Há também um espaço externo no terraço, onde é possível passar horas agradáveis comendo, bebendo à sombra de palmeiras e à beira da piscina. No menu, muitos coquetéis e pratos sazonais com produtos frescos, com destaque para as diversas opções com peixes e frutos do mar e o hambúrguer de frango que, quem experimenta, jura não ter comido nada parecido de tão bom. É possível também participar de degustações exclusivas. Mais informações: chesterfieldpb.com.

The Circle at The Breakers
Para começar bem o dia com um delicioso café da manhã ou brunch, The Circle at The Breakers é uma ótima opção. O estabelecimento funciona no estilo buffet e tem uma variedade enorme, como pratos com ovos, massas, muffins, chocolates, diferentes tipos de doces, tudo com excelente qualidade. O ambiente é luxuoso. Apesar de ser mais visitado no período da manhã, também serve pratos no almoço e jantar, com boas opções em carnes, peixes e frutos do mar. Mais informações: thebreakers.com.

Atlantic Bar & Grill at the Four Seasons
E como nesta edição estamos falando de um passeio turístico romântico, fazer uma refeição em um espaço aberto, há poucos metros do mar, sentindo o barulho das ondas e ainda protegido pelas sombras das árvores, certamente, ajudará a criar um clima ideal. No Atlantic Bar & Grill at the Four Seasons, os clientes podem desfrutar desse cenário e ainda aproveitar um cardápio bem elaborado, com muitas opções, desde um ceviche, carnes e peixes, até um hambúrguer com fritas. Mais informações: 561-582-2800.

Compras
Worth Avenue
Em Palm Beach, a rua principal para compras é a Worth Avenue, que possui as marcas de luxo mais famosas do mundo, como Chanel, Michael Kors, Ralph Lauren, Gucci e muitas outras. Entre uma compra e outra, dá para fazer uma ótima refeição em um dos restaurantes ou tomar um belo café para repor as energias e seguir olhando vitrines e entrando nas lojas.

CityPlace em West Palm Beach
Coladinho a Palm Beach está West Palm Beach, onde há o CityPlace, um shopping ao ar livre com mais de 80 lojas de marcas famosas e um ambiente muito bonito. O local conta ainda com atrações como cinema, boliche, restaurantes, cafeterias etc. Mais informações: cityplace.com.

Fotos: Cortesia/Eau Palm Beach Resort Spa – Cortesia/Jupiter Beach Resort – Cortesia/Delray Sands Resort – Cortesia/Swan Farms Wedding