User Review
( votes)Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump manifestou em agosto desejo de mudar a legislação imigratória vigente no país. Entre as possíveis mudanças, está a elaboração de um controverso teste a que imigrantes serão submetidos e que irá qualificar candidatos por meio de pontuação.
A revista brasileira “Veja” publicou uma estimativa do curioso questionário, que pergunta idade, nível de escolaridade, nível de inglês — no projeto de lei, Trump só quer candidatos com fluência no idioma — e até mesmo se o imigrante já ganhou medalhas olímpicas ou prêmio Nobel. Outras perguntas buscam investigar se o candidato tem oferta de emprego nos Estados Unidos e interesse de investir financeiramente no país. Ainda em estágio embrionário, a proposta de Trump, caso aprovada no Congresso, requereria que candidatos obtivessem, no mínimo, 30 pontos no teste.
O advogado especializado em imigração Alexandre Piquet, do escritório Piquet Law, faz uma observação sobre o novo projeto. “Pensando nos clientes que procuram visto para investir ou que receberam propostas de trabalho, a maioria conseguiria os 30 pontos exigidos no projeto. Na média, esses brasileiros são mais qualificados do que muitos outros imigrantes”, concluiu o advogado.
Comente