Imigração

Trump propõe acabar com cidadania de filhos de pais indocumentados nos EUA

Sending
User Review
0 (0 votes)

De acordo com Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, a ideia é inconstitucional e há alternativas melhores

Recentemente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as suas redes sociais para abordar vários assuntos, mas um em especial chamou a atenção. O republicano afirmou que, se for eleito, tentará acabar com a cidadania para filhos de pais indocumentados no país. Será que a proposta é constitucional?

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, muitas promessas de campanha funcionam apenas como isca para chamar a atenção dos eleitores mais radicais, mas não necessariamente são levadas adiante.  “Neste caso,  acredito que seria algo inconstitucional, pois retiraria o direito à cidadania por territorialidade. Entendo que o ex-presidente pode usar a promessa como um mote da campanha, mas para que de fato fosse colocada em prática, teria que contar com o apoio do Congresso, o que não acredito que teria”, opina.

O advogado explica que, em sua opinião,  haveria alternativas para melhorar a qualidade da imigração nos Estados Unidos sem restringir o direito à cidadania por territorialidade. “O que eu mudaria, por exemplo, seria a transmissão “eterna” de green cards. Atualmente, quando a pessoa se torna cidadã, pode trazer até os irmãos e os pais, porém, o green card foi concedido a um determinado perfil e não faz sentido que outras pessoas totalmente diferente ganhem a cidadania por colateridade”, acredita.

O especialista em Direito Internacional aponta que há pesquisas que indicam que cada imigrante, que recebe o direito de viver nos Estados Unidos, poderia levar até outras quinze pessoas atreladas. “Ou seja, um único casal poderia garantir a vinda de outras trinta pessoas para os Estados Unidos, sendo que o benefício, por uma série de razões, foi concedido apenas ao casal”, conclui.


Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 180 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page