User Review
( votes)14 de fevereiro de 2018
O Atirador Nicolas Cruz, ex-aluno da Marjory Stoneman Douglas High School in Parkland de 19 anos foi preso quarta-feira dia 14 de fevereiro deixando 17 mortos e vários feridos , a escola fica no condado de Broward aqui no sul da Flórida.
Representante do Office of Medical Examiner and Trauma Services do Condado de Broward, localizado em Fort Lauderdale, informou ao Consulado-Geral que não há, até o momento, registro de brasileiros entre as vítimas fatais do tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School.
O Consulado-Geral mantém telefone de plantão consular e dispõe de Setor de Assistência a Brasileiros para prestar apoio às famílias brasileiras. O Consulado-Geral pode ser contatado por meio do Setor de Assistência a Brasileiros pelos telefones 305 285-6258 / 305-285-6251 / 305-285-6208 ou pelo e-mail: assistencia.miami@itamaraty.gov.br. Fora do horário de expediente o Consulado mantém serviço de plantão, exclusivamente para os casos de comprovada emergência (falecimento, hospitalização e prisão), por meio do telefone 305-801-6201.
O Posto também possui psicóloga que pode conversar com as famílias e prestar orientações. Cabe ressaltar, porém, que a psicóloga do Consulado-Geral não presta tratamento psicológico, mas pode encaminhar as famílias para outros profissionais e informar sobre recursos oferecidos pelas autoridades locais. Para agendar, envie mensagem para psicologa.miami@itamaraty.gov.br ou entre em contato com o Setor de Assistência a Brasileiros.
Se alguma família estiver precisando de ajuda em decorrência ao acontecimento de ontem na Marjory Stoneman Douglas High School, o centro de assistência para vítimas, aberto pelas autoridades locais, está localizado no Coral Springs Center for the Arts (2855 Coral Springs Drive).
Fonte: Setor de Cooperação Comunitária – Seção de Imprensa Consulado-Geral do Brasil em Miami – Ph: 305-285-6238
Comente