Esporte

SporTV repórter mostra a vida de atleta dos artistas de circo

Contabilidade

O SporTV Repórter desta semana apresenta a rotina dos artistas de circo, profissionais que cuidam e treinam o corpo como atletas para se apresentar no picadeiro.

O programa mostra que por três do aplauso e de muito suor, a magia milenar do circo exige dedicação e o esforço pode ser comparado ao de um atleta profissional.

Um exemplo disso é o caso da ex-ginasta Camila Comin. Aposentada da ginástica olímpica há à oito anos, o ginásio ainda faz parte da sua rotina por outro motivo: desde 2007, Camila faz parte do Cirque du Soleil, a companhia circense mais famosa do mundo. Ela é uma das personagens principais do espetáculo “Corteo”.

Para alcançar esse nível de encantamento, o corpo precisa de preparação. A intensidade dos treinos é a mesma de quando era atleta, dedicando-se a eles cerca de oito horas por dia.

Segundo Camila, o circo exige o mesmo nível de precisão e dedicação da ginástica. “Em um ano, o artista faz 350 shows e a qualidade de apresentação precisa ser igual é de uma competição”.

O programa visitou a Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro, que há 32 anos é referência para a formação de artistas. Local onde equilíbrio, foco e disciplina fazem parte do currículo para quem quer aprender a arte circense. A instituição ensina jovens não só do Brasil, mas de toda a América Latina. Para participar, é preciso ser aprovado em um processo seletivo que inclui testes físicos, técnicos e artísticos.

O canal PFC exibe o episódio inédito “Atletas de Circo” neste sábado, 22 de novembro, às 10h da manhã, com reprise na segunda-feira às 23h e terça-feira às 08h30 (fusos de Brasília).

Divulgação PFC: Reprodução SporTV

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page