Esporte

Belfort é o mais completo lutador, diz Spider

Contabilidade

Em coletiva de imprensa realizada em outubro, no Rio de Janeiro, o lutador brasileiro de MMA Anderson Silva, o Spider, declarou que o ex-campeão meio-pesado Vitor Belfort é o lutador mais completo na divisão dos médios do UFC. Spider acredita que seu antigo adversário pode ser o único a destronar o atual campeão do UFC 84 quilos Chris Weidman. O atleta, que parou Spider duas vezes em 2013, é esperado para defender o cinturão dos médios em fevereiro contra Vitor Belfort.

“Na minha opinião, o Vitor é o lutador mais completo na categoria até 84 quilos”, disse Spider. “O mais explosivo, que tem o melhor boxe, um bom jiu-jitsu e bom wrestling. Weidman é um atleta novo, de uma nova geração, e está com todo gás. É uma luta que todo mundo quer ver. Eu vou torcer pra que o Vitor vença, claro.” O assunto principal discutido na coletiva foi o retorno de Spider ao UFC, em duelo contra Nick Diaz, que ocorrerá dia 31 de janeiro, em Las Vegas.

Quanto a lutar pelo título novamente, Spider só topa o desafio se o campeão não for um dos seus companheiros de equipe. Contudo, ele se declarou aberto para lutar com Weidman pela terceira vez, mesmo se o título não estiver em jogo. “Eu não lutaria com o Jacaré, que é um amigo, um irmão, e eu sei o quanto ele trabalha e quer isso. Ele mereceu”, disse ele. “Se eu tiver que lutar contra Weidman, um dia, eu vou fazê-lo. Uma luta é uma luta, mas eu não vou chamar ninguém.”

Foto: Fabiano Silva

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page