User Review
( votes)Com a proximidade do início das férias escolares, tem-se verificado um aumento nos casos de brasileiros que se dirigem ao Consulado do Brasil em Miami, sem agendamento, solicitando emissão de passaporte em caráter emergencial com a justificativa de que estão com passagem comprada. O Consulado adverte que não emite passaporte em caráter emergencial para viagens a turismo ou por motivos profissionais.
Somente em casos de emergência médica (própria ou de pais, filhos e avós) ou de natureza imigratória, a autoridade consular poderá, excepcionalmente, autorizar emissão de passaporte sem necessidade de agendamento, desde que se apresente documentação comprobatória.
Além dos documentos comprobatórios, todos os demais documentos exigidos para a confecção do passaporte também deverão ser apresentados.
Confira a lista dos documentos obrigatórios neste link: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/passaporte.xml
Nos demais casos, o cidadão deverá agendar pela internet o atendimento para emissão do seu passaporte: https://ec-miami.itamaraty.gov.br/
• Erros mais Comuns ao Solicitar Passaporte
O Consulado-Geral do Brasil em Miami criou a série “Erros mais Comuns ao Solicitar Passaporte” para evitar atrasos no agendamento do serviço e aborrecimentos ao cidadão. O tema de hoje é “money order”. Ao longo das próximas semanas, publicaremos outros exemplos de equívocos cometidos e como fazer para acertar a documentação exigida de primeira.
Ao final da série, compilaremos todo material e deixaremos disponível para consulta.
#1 – Money Order Incorreta
Atualmente, o único meio de pagamento aceito pelo Consulado em Miami é a money order emitida pelo correio norte-americano (USPS Money Order). Money order emitida por outros estabelecimentos, cheque, dinheiro ou cartão não são aceitos.
Comente