Programe-se

Sinopses de AGOSTO de 2020 – Vitoria

Resumo de 10 a 16 de agosto

Cap. 75 a 79

Capítulo 75

Matilde, Rosa e Rebeca estranham trabalho noturno de Tadeu, PH e Caíque. Ricardinho e Luciene contam para Jorge que Ednaldo foi para o trabalho bêbado. Eles dizem que o funcionário está muito abatido e pedem para que Jorge não brigue com ele. Jorge conversa com Ednaldo e diz que a bebida não o ajudará a trazer Cicinho de volta. O funcionário pede desculpas e Jorge o libera do trabalho, dizendo para ele descansar e dar notícias caso Cicinho apareça. Artur chora arrependido e diz para Clarice que sentiu muito medo de perdê-la. Clarice abraça o filho e diz que ele tem que desistir de vingar-se de Gregório. Ele diz que Diana está esperando um filho dele e pede mais tempo para contar a verdade para a joqueta. Rosa e Anastácia ficam chocadas ao encontrarem roupas de dança na bolsa de PH. Quim pede para Matilde uma entrevista com Paulão e Priscila para eles se retratarem, mas ela não gosta da ideia. Clarice foge e vai até a delegacia disposta a contar para Gregório a verdade sobre Diana e Artur. 

Capítulo 76

Clarice descobre que Gregório foi solto e se desespera, dizendo que Artur corre risco. Nelito mostra cópia da receita da medicação dada a Vitória e Renata comprova que assinatura é de Edu. O veterinário fica indignado e diz que jamais faria mal à Vitória. Ele diz que Gregório pode estar tentando prejudicá-lo e que vai investigar a história. Gregório diz para Bernardo que Iago confessou ter matado Felipe. Bernardo fica furioso com a acusação e não acredita em Gregório, dizendo que ele deveria voltar para prisão. Quim convence Matilde a fazer entrevista com os neonazistas. Ele liga para Priscila avisando que já marcou o encontro. Rafael convence Diana a ficar noiva dele para fazer com que Artur acredite na farsa e desista do exame de DNA. Bruno diz que Anastácia não devia ter mentido para ele e decide terminar o namoro. Os dois choram, arrasados. Priscila e Paulão negam em entrevista dada para Matilde que tiveram algo a ver com a morte de Dinho. Quim conversa a sós com os dois e pergunta se eles tiveram algo a ver com a morte de Enzo. Eles negam tudo e fingem sentir a morte do amigo. Paulão fica furioso ao ouvir Virgulino fazer piada e chamar Quim de gato. O neto de Zuzu segue com a farsa e finge espancar Virgulino no banheiro. Os neonazistas escutam os gritos e sorriem, satisfeitos. Artur fica em choque ao ouvir pedido de casamento e diz que Rafael e Diana não podem se casar. Ele se desespera com a possibilidade de perder a joqueta e revela que os dois não são irmãos. 

Capítulo 77

Ninguém acredita na afirmação de Artur. Então, ele revela que inventou a história por que queria ver Gregório sofrer pensando que havia incesto. Gregório e Rafael expulsam Artur do haras, enquanto Luciene leva Diana para o quarto. Artur fala para Gregório que ele não é seu pai de sangue e nunca soube que foi traído. Ricardinho insinua que Clarice traiu Gregório, deixando Bernardo incomodado. Luciene diz que sentiu sinceridade nas palavras de Artur. Diana conta que ele a conhece muito bem e sabe que está mentindo. Iago não esconde o choque ao saber que Artur contou a verdade para Diana. Artur pede perdão para Clarice e Iago não gosta de ver a cumplicidade deles. Bernardo agradece Katia por todo o apoio e dá um beijo nela. Zuzu cobra explicações de Quim sobre a agressão em Virgulino. Renata fica surpresa ao saber da briga e liga para Edu. Edu diz que Quim passou os limites e critica o ato de violência cometido por ele. Quim disfarça rebeldia e decide sair de casa, deixando Edu, Renata e Zuzu surpresos. Ele pede abrigo na casa de Jorge. Priscila percebe o olhar decepcionado de Valéria e pergunta se a mãe acha que ela está envolvida na morte de Dinho. Gregório questiona se Bernardo teve um caso com Clarice.  Diana vai atrás de Clarice e encontra com Artur. 

Capítulo 78

Mais calmo, Artur revela a Diana toda a verdade e conta o que o levou a se vingar de Gregório. O cadeirante abiu o coração e revelou que se apaixonou por Diana desde a primeira vez que a viu e não imaginava que pudesse amar alguém como a ama. Emocionada, Diana disse que também sentiu um amor verdadeiro por Artur, mas a mentira gerou feridas que jamais serão cicatrizadas. Diana confessa para Artur que o filho que está esperando é dele, mas vai lutar para que ele fique bem longe da criança. Gregório pergunta se Bernardo é pai de Artur. O treinador se irrita e dá um tapa na cara do pai de Diana, que reage com violência. Para apartar a briga, Katia aponta a arma para o proprietário do haras. Priscila se faz de vítima mais uma vez para Valéria. Paulão alerta a neonazista sobre as estranhas atitudes de sua mãe. Enquanto dorme, Rosa tem pesadelo com Virgulino e Paulo Henrique. Ela acorda assustada e acaba acertando um chute em PH. Mesmo depois de descobrir a verdade sobre Artur, Diana diz que aceita se casar com Rafael. Clarice confessa para Gregório que Artur é fruto de uma traição. 

Capítulo 79

Gregório agride Clarice e Artur parte para cima dele com uma faca. Artur fica furioso e fere Gregório dando-lhe uma facada.  Gregório chama Artur de aberração e se diz aliviado por ele não ser seu filho. Diana aceita pedido de casamento e Rafael diz que ela ainda vai aprender a amá-lo. Gregório liga para Rafael e diz que irá fugir da cidade. Rafael se desespera e diz que não poderá ajudá-lo, caso ele fuja. William liga para Iago e conta que Gregório agrediu Clarice. O vilão fica furioso e decide ir atrás do pai de Diana. Rosa desabafa com Anastácia e diz que acha mesmo que Paulo Henrique esteja se interessando por homens. Quim segue o plano e vai até a casa de Priscila e Paulão. Ele diz que foi colocado para fora de casa e pede para morar com eles. Ela desconfia, mas acaba cedendo. Cicinho e Gabi choram ao ver o sofrimento dos pais e decidem sair do esconderijo. Ednaldo e Edu ficam incrédulos ao reencontrarem os dois e se emocionam, abraçando-os muito. Rafael diz que não tem notícias de Gregório e Katia ameaça prendê-lo se ele não disser a verdade. Iago planeja matar Artur e colocar a culpa da morte de Gregório. Ele engatilha a besta e mira para o carro do cadeirante.  

Resumo de 17 a 21 de agosto

Cap. 80 a 84

Capítulo 80

Iago observa o carro de Artur seguindo desgovernado depois de ter sido atingido por uma flecha. Sabrina persegue o suspeito de atirar a flecha e atira contra ele, mas Iago consegue fugir. Artur recebe os primeiros socorros e é levado para um hospital. Sabrina retorna ao local do incidente e leva Clarice para o hospital enquanto Willian permanece no local. Katia resolve seguir Rafael, mas ele percebe que está sendo seguido e desiste de encontrar Gregório. Diana liga para Gregório e diz que Mossoró o encontrará no lugar de Rafael. Zuzu sai às pressas para a Casa de Chá e esquece a panela de pressão no fogo. Os médicos iniciam o procedimento cirúrgico para retirar a flecha do corpo de Artur. Em seguida, avisa Clarice que tudo correu bem. Luciene avisa para Diana que Artur foi atingido por uma flechada. A joqueta se desespera e liga para o hospital para tentar descobrir se ele está bem. Mossoró ajuda Gregório a despistar a polícia.

Capítulo 81

Cicinho se emociona ao receber uma festa surpresa do pessoal da escola. Ednaldo fica incomodado com a presença dos amigos do filho em sua casa. Paulão teme que Cicinho conte a verdade sobre a morte de Dinho, mas Priscila diz que não vai matá-lo. Priscila assume que não sente firmeza em Quim e acha que Dante seria um bom aliado. Paulão conta que eles precisam achar algum erro do passado para chantagear Dante. Laíza hesita, mas aceita o pedido de Mossoró e cede o camarim para Gregório esperar atendimento médico. Quim insiste e Beatriz decide acompanhá-lo na reinauguração do Laíza’s Bar. Gregório diz que corre perigo se escondendo no camarim e acredita que Laíza irá contar para Iago. Mossoró agradece Laíza pela ajuda, diz que vai deixar Gregório em um lugar seguro e voltar para a reinauguração. Pedro Dois avisa que policiais estão na porta do bar. Gregório diz que sabia que Laíza iria entregá-lo. Mossoró pergunta se foi Laíza quem chamou a polícia. A dançarina fica indignada com a acusação do sócio. Gregório foge com Mossoró pelos fundos do bar. Pedro Dois nega que tenha chamado a polícia, mas Laíza fica desconfiada. 

Capítulo 82

Iago diz a Pedro Um que Laíza e Pedro Dois traíram a confiança dele. Mossoró e Gregório avistam Bárbara e Neto, mas conseguem se esconder antes de serem vistos. Jorge decide ir à reinauguração do bar de Laíza com Beatriz e Quim e leva um buquê de flores para presentear Laíza. Priscila pede dinheiro emprestado para Iago a fim de investigar o passado de Dante. Iago fala para Priscila passar todos os dados que o detetive dele irá fazer o dossiê do professor. Paulão não gosta de ver Priscila pedindo favor para Iago. Sabrina pressiona Diana para entregar o lugar em que estão Gregório e Mossoró. A joqueta finge que está ligando para o irmão, mas na verdade deixa recado para Luciene. Gregório se esconde em uma caçamba de lixo para fugir da polícia. Mossoró sai do shopping sozinho e é interrogado por Bárbara e Neto. Laíza afirma que se Paulo Henrique, Caíque e Tadeu não dançarem, serão demitidos. Clarice pede que Diana convença Mossoró a entregar Gregório para a polícia. 

Capítulo 83

Diana tenta alertar Clarice sobre Iago, mas ela não acredita e o defende. Bárbara e Netto chegam ao Laíza’s Bar e se certificam de que Mossoró está no local. Laíza inicia seu show e Jorge fica admirado da plateia. Valéria não gosta da ideia de Quim morar sob o mesmo teto da filha. Priscila acusa Virgulino de ter superfaturado a obra da cozinha. Jorge entrega flores para Laíza após a apresentação e Mossoró não gosta. Priscila vê o celular de Valéria, bisbilhota e fica assustada. Ela mente para Paulão sobre o que viu. Quim conta para Bia que está afim dela e a deixa sem reação. Anastácia conta para Bruno que é semianalfabeta e ele se arrepende de ter desconfiado da moça. Tadeu, PH e Caíque iniciam o número de dança, vestidos de bombeiros e de costas para o público. 

Capítulo 84

Mascarados, Tadeu, Paulo Henrique e Caíque dançam e levam o público à loucura. Bárbara e Netto percebem que Mossoró foi embora e saem atrás dele. Quim fica incomodado vendo Beatriz procurar Mossoró e rouba um beijo dela. Paulão alerta Priscila sobre a ameaça que Valéria representa para eles. A vilã não aceita a ideia de sair do país e planeja fazer uma ação contra a mãe. Mossoró vê que está sendo seguido e acelera. Netto cruza a pista na frente da moto, mas ele consegue fugir. O policial insiste e consegue derrubar os dois. Ramiro se interessa em prender Gregório ao saber que Iago vai dar uma boa recompensa para quem capturá-lo. Triste, Diana chora e afirma que a prisão do pai não é justa. Clarice, no entanto, fica aliviada por Gregório ter sido preso e diz que Artur não corre mais perigo. Gregório culpa Mossoró por ter entregado ele à polícia. Diana defende o irmão. Iago encara Laíza e pergunta por que não foi avisado que Gregório estava escondido no bar. 

Resumo de 24 a 28 de agosto

Cap. 85 a 89

Capítulo 85

Iago manda Laíza comprar a parte de Mossoró na sociedade do Laíza’s bar. William observa as imagens do interior da casa de Sabrina e é surpreendido com a chegada de Ramiro. Laíza desabafa com Catarina e recebe cantada de Jorge. Valéria procura por seu celular, mas não o encontra e Priscila finge não saber onde está. Paulão fica assustado com a intenção de Priscila em relação à Valéria. William sente ciúmes da aproximação entre Sabrina e Netto. Valéria diz que perdeu o celular e Dante a alerta sobre Paulão e Priscila. Renata conversa com Zuzu e se mostra indecisa entre Caíque e o ex-marido. Edu questiona Iago sobre o doping de Vitória. No leito do hospital, Artur é surpreendido com a chegada de Diana. 

Capítulo 86

Artur assume que não consegue esquecer o trauma causado por Gregório.  Diana fica surpresa e pergunta se ele continuará insistindo na vingança. Mossoró avisa que não venderá a parte que detém do bar e fala para Laíza marcar um encontro entre ele e Iago. Edu se surpreende ao ouvir Iago assumir que dopou Vitória e mandou Jorge pegar a assinatura dele. O assassino da flecha pede desculpas por ter usado Edu como culpado. Diana alerta que Iago pode ser o autor de todos os crimes, fazendo Artur refletir sobre a possiblidade. Edu diz para Renata que não vai desistir de provar que é inocente, deixando-a orgulhosa. Netto e Sabrina procuram Iago para questionarem o envolvimento dele com Priscila e Paulão. O vilão nega conhecer neonazistas e ao ser questionado e revela detalhes de como conheceu Laíza. Pedro Um assume que contou para Iago onde Gregório estava e revolta Mossoró. Os dois brigam, Mossoró tenta desarmar Pedro Um e um tiro é disparado. O irmão de Diana fica apavorado ao ver que o segurança está morto. Pedro Dois alerta que se Mossoró chamar a polícia, Iago vai descobrir e querer vingar a morte de Pedro Um. O segurança decide limpar os indícios da morte e sumir com o corpo de Pedro Um. Valéria recebe o resultado da auditoria e confirma que Priscila estava desviando dinheiro da escola. Iago diz que Artur não pode desistir de comprar o haras de Gregório e vai se arrepender se não fizer isso. Surpreso, ele pergunta se Iago está ameaçando-o. 

Capítulo 87

Artur estranha a reação Iago e diz que não irá insistir em comprar o haras. Iago diz que Gregório pode mandar o assassino da flecha matar todos eles. Artur interrompe Iago e diz que Diana já pensou na possibilidade de ele ser o assassino da flecha. Iago finge-se de vítima e diz que não merece receber esta acusação. Cicinho fica desesperado ao reencontrar Priscila e Paulão. Ednaldo manda o menino correr e pedir ajuda a Jorge. Os neonazistas se aproximam e dizem que não seriam capazes de fazer algo contra Cicinho. Jorge chega e chicoteia Paulão, impedindo que ele parta para cima de Ednaldo. Diana confessa para Rafael que ficou mais tranquila ao saber que seu filho não é fruto de um incesto. Rafael pergunta se ela vai desistir dele e ela nega, dizendo que ele será um bom companheiro. Ele insiste em marcar a data do casamento e Diana cede. Mossoró chora e diz para Pedro Dois que sente muito por ter matado seu amigo. O segurança diz que ele precisa manter segredo e impedir que Iago tome o bar de Laíza. Iago tem um ataque de fúria e diz para William que é capaz de matar Diana caso ela atrapalhe seus planos. Beatriz fica chocada ao descobrir que Quim está morando com Priscila e Paulão. Paulão nega ter desviado dinheiro da escola e Dante explode, chamando-o de neonazista e ladrão. O neonazista tenta atingi-lo com um soco, mas o professor consegue se defender do golpe com facilidade. Zuzu tem um branco e fica perdida na cidade, sem lembrar-se mais onde mora. Priscila diz para Paulão que o único jeito deles se livrarem de Valéria é matando-a. Iago diz que vai comprar a parte de Laíza do bar para impedí-la de ficar perto de Mossoró. Ela diz que não permitirá que ele destrua seu sonho.  

Capítulo 88

Iago e Laíza não se entendem. Ela não concorda em desfazer a sociedade do bar com Mossoró e decide deixar de morar na mesma casa que Iago. Bernardo não acredita em Edu quando o veterinário acusa Iago de ter dopado Vitória. Caíque diz para Rosa que também reparou no jeito afeminado de Paulo Henrique, deixando-a desesperada. Pedro Dois fica tenso quando Iago questiona a ausência de Pedro Um. Em seu quarto, Mossoró se recorda da morte do segurança de Laíza e liga para ela dizendo que vai ao Arminho. Caíque e Tadeu pedem para Paulo Henrique fingir para Rosa que está desmunhecando. Pedro Dois tenta convencer Mossoró a não entrar no Arminho. Iago chega ali e pergunta o que os rapazes fazem do lado de fora. Iago ameaça Mossoró e confessa ser o assassino das flechas. Clarice chega e o vilão disfarça. Katia leva Zuzu para casa e Manel sugere que ela procure um médico, mas Zuzu não aceita. Artur pede para ir com Diana no primeiro ultrassom do bebê, ela deixa escapar um sorriso e diz que vai pensar. 

Capítulo 89

Mossoró vai até a delegacia pedir desculpas a Gregório, que fica emocionado com a atitude do filho. Mossoró revela para Diana e Rafael que matou Pedro Um. Priscila coloca veneno no suco de Valéria. Ao ver a mãe se preparando para beber, Priscila derruba o copo, deixando-a surpresa. Sem desconfiar de nada, Valéria afirma que Priscila e Paulão terão que repor o dinheiro desviado ou serão processados. Paulão pressiona Priscila, cobrando frieza para agir contra Valéria. Beatriz não aprova a amizade de Quim com Priscila e Paulão, deixando-o triste por não poder revelar que faz parte de um plano. Priscila resolve oferecer a parte que detém na administração da escola para Iago, com intuito de ele garantir a permanência de Clarice como professora. Jorge chega à casa de Iago com flores para Laíza e se surpreende ao saber que ela foi embora. Artur pergunta para Clarice de quem ele realmente é filho. Tensa, Clarice conta que Artur prometeu que não iria cobrar a verdade. William informa Iago que Mossoró matou Pedro Um. Pedro Dois fica em choque ao ver que Iago descobriu que Pedro Um está morto. 

You cannot copy content of this page