Programe-se

Séries Globoplay ganham destaque na plataforma nos EUA e Canadá

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

“O Caso Celso Daniel”, “O Caso Evandro”, “Marielle, O Documentário” e “Em Nome de Deus” estão entre os títulos da seleção

O Globoplay preparou um trilho especial com séries baseadas em crimes reais para serem maratonadas na plataforma. Entre elas, está “O Caso Celso Daniel“, que analisa o sequestro e o assassinato do então prefeito de Santo André, que se tornariam um dos crimes mais explorados e menos compreendidos da crônica policial e política brasileira. A série revela os bastidores surpreendentes, as teorias conspiratórias e os mistérios e coincidências impressionantes que cercam o caso, que aconteceu há exatos 20 anos.  Desta forma, ajuda o público a tirar suas próprias conclusões sobre as motivações do crime que causou comoção no país através de extensa pesquisa e depoimentos exclusivos. Produzida pelo Estúdio Escarlate, de Joana Henning, e dirigida por Marcos Jorge, a série documental conta com oito episódios.

Também entre os destaques, “O Caso Evandro” é primeira série brasileira adaptada de um podcast, baseada na temporada de maior sucesso do “Projeto Humanos”, de Ivan Mizanzuk, também disponível no Globoplay. Em 1992, o desaparecimento e a morte de um menino de seis anos, Evandro Ramos Caetano, em uma pequena cidade do litoral do Paraná, Guaratuba, chocaram o país. Não só pela brutalidade com que foi assassinado, mas pelos desdobramentos políticos e judiciários do caso, cheio de reviravoltas, algumas delas, inclusive, bem recentes. Apesar de ser um episódio conhecido do grande público, “O Caso Evandro” ganhou novos rumos de investigação a partir da apuração de Ivan Mizanzuk, que construiu, a partir dessa história, o podcast. Na série documental original da plataforma, o caso é narrado por Ivan em mais de 30 episódios e mais de 40 horas de áudio. Realizada pela produtora Glaz e gravada no início de 2020 sob a direção geral de Aly Muritiba, que divide a direção com Michelle Chevrand, tem roteiro assinado por Angelo Defanti, Arthur Warren, Ludmila Naves e Tainá Muhringer.

Já  “Marielle, O Documentário“, série documental realizada em parceria com o Jornalismo da TV Globo e dirigida por Caio Cavechini, conta a história da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, que foi assassinada no dia 14 de março de 2018, no Estácio, no Rio de Janeiro, junto do motorista Anderson Gomes. Com conteúdo audiovisual inédito, o material reúne entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas. Com seis episódios, a série  foi produzida ao longo de cinco meses. Tem direção e roteiro de Caio Cavechini, edição e roteiro de Eliane Scardovelli, edição de Rafael Armbrust e Felippe Ferreira, reportagem de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes, pesquisa de Maria Morganti e Camila Azevedo Souza, fotografia de Mariane Rodrigues, Pedro Henrique Machado e Douglas Lopes. A produção executiva é de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela. 

Ainda entre os títulos selecionados, “Em Nome de Deus” acompanha a história do médium João de Deus desde a sua infância no interior de Goiás, até sua prisão por crimes sexuais, mostrando ainda o trabalho de investigação realizado ao longo de 18 meses, a dualidade e os crimes atribuídos ao curandeiro. Os episódios trazem ainda entrevistas com as vítimas de João de Deus e celebridades que eram próximas ao médium, como Xuxa Meneghel e Marcos Frota.  A série original Globoplay conta com argumento e criação de Pedro Bial, direção de conteúdo de Fellipe Awi e direção de Monica Almeida, Gian Carlo Bellotti e Ricardo Calil.       

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 23 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page